Ir para conteúdo

[Arquivo] Dicas Bolivianas


Posts Recomendados

  • Respostas 739
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

galembeck, Corumbá e Puerto Quijarro fazem fronteira. Você levará menos de 5 minutos da rodoviária de Corumbá até Quijarro de táxi. Caso vc chegue a Corumbá por ônibus, se informe com o motorista se ele pode te deixar lá, já que algumas cias seguem até Puerto Suárez, que é uma cidade já mais distante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Corumbá, o município, faz fronteira com a Bolívia, com Puerto Alguma coisa, uma vilazinha lá antes de Quijarro.

A cidade mesmo de Corumbá, fica a 14 minutos (ônibus, 1,50 R$)da fronteira mesmo, do posto da PF. Aí pegando o táxi até Quijarro são uns 5 minutos. Adicione aí tb uns minutos que vai demorar carimbando o passaporte no posto boliviano, pois o cara só vai te vender a passagem de trem com o passaporte carimbado (foi assim que o cara nos disse).

 

Os táxis brasileiros não cruzam a fronteira, já os bolivianos sim, por quê eu não sei!

 

Conseguimos comprar as passagens de trem no mesmo dia da partida, num domingo (compramos de manhã cedo, no trem das 18h)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E aí Mochinelo

Cara, duas coisas são certas:

 

1- Quijarro está geograficamente antes de Puerto Suarez, no sentido Corumbá - Bolivia. Poucos são os mapas da Bolívia que tem Quijarro, mas eu tenho um deles e se vc quiser te mando por email. Saindo de Corumbá, passa-se antes por Quijarro e depois por P. Suarez.

 

2- O trem sai de Quijarro. Inclusive, no sentido contrário, (St.Cruz - Quijarro) ele pára em Suarez.

 

Com relação ao tempo de percurso, como disse, fui da rodoviária de Corumba ao posto boliviano no ônibus da empresa Andorinhas, e do posto até Quijarro de táxi (boliviano).

 

Abraço e Feliz Ano Novo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Adriana, não viajei de trem lá, mas já fui duas vezes pra Bolívia e pode ter certeza de uma coisa, lá é tão perigoso ou seguro quanto qualquer outro país da América do Sul, portanto não se preoculpe com isto. É só não marcar bobeira que não tem problema, tipo não ficar contando dinheiro na rua que vc poderia ser assaltada em qq cidade do Brasil. E curta muito a Bolívia, o país é muito legal, com muita coisa pra se conhecer. Além é claro de ser muito barato até mesmo pra nós...

 

Falow

Eloir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Adriana,

Eu andei no trem da morte, as precauções que vc deve tomar são as mesmas que vc tomaria como se estivesse em Sampa por exemplo, atente apenas as janelas na parada do trem, pois como são baixas, alguém pode levar embora um boné, algo que esteja dando bobeira sobre as poltronas entendeu?

No mais curta muito, vá sim, a Bolivia eh fascinante!

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...