Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 23
- Visualizações 13k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
ricardo.barros 9 posts
-
Aryel Arita 2 posts
-
Heidy Prado Pracz 2 posts
-
Ise Pires 1 post
Dias com mais postagens
Most Popular Posts
-
1 - Preparativos gerais / Roteiro O interesse pela viagem começou no final de 2017, comecei a pesquisar os preços de passagens aéreas para a Europa no mês de Novembro, ainda sem saber quando exat
-
2 - Companhia aérea / Vôo Bom, dando sequência, é hora de falar de uma das minhas partes prediletas da viagem, que é o vôo em si e sobre a companhia aérea. 2.1. Passagem aérea Compra da
-
3 - Aeroportos e imigração 3.1. Aeroportos de Guarulhos / Zurique / Roma GRU: Não conhecia ainda o Terminal 3, que é bem amplo e atende bem a demanda. O controle de acesso é feito automatica
Bem amigos do Mochileiros, crio este tópico com a intenção de facilitar ao máximo o planejamento de quem pretende viajar para a Itália (com um bônus na Suíça) e nunca foi antes, como era o meu caso. Não sei se chamo isso de Guia, FAQ, perguntas e respostas, etc...mas como dizem que o diabo mora nos detalhes, resolvi compartilhar com vocês todos os detalhes que não encontrei em nenhum site/blog de viagens enquanto estava planejando a minha viagem (embora alguns tenham sido bem prestativos de fato e irei mencioná-los ao longo do relato).
Não vou entrar em detalhes sobre as atrações em si, a internet já está inundada de informações quanto a isso e a grande verdade é que a experiência de ver monumentos de mais de 2 milênios de idade é muito melhor do que qualquer foto possa proporcionar. O que vou procurar mencionar é o que vi nelas e/ou no entorno delas que seria legal eu ter sabido de antemão e não encontrei informação prévia. Porém fico desde já à disposição para tirar alguma dúvida sobre algum lugar que tenha estado, basta perguntarem.
Como vai ficar muito grande isso aqui, e não estou com tempo de digitar tudo em uma tacada só, vou criar um post para cada um dos temas abaixo:
1 - Preparativos gerais / Roteiro
2 - Cia aérea / Vôo
3 - Aeroportos e Imigração
4 - Hospedagem
5 - Transporte Público
6 - Alimentação
7 - Atrações
8 - Segurança e sociedade
Em cada seção haverá o maior detalhamento possível de preços/horários/localização dos serviços.
Bom, vamos lá.