Ir para conteúdo

AJUDA - Primeira Viagem


Posts Recomendados

  • Colaboradores
7 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

Me desculpa se pareceu que quis direcionar a viagem do membro!!

É que ele pediu "sugestões" de países a incluir e fez ponderações relativas a custos, nesse sentido tanto eu como outro Colaborador do site concordamos sobre Portugal.

Obviamente que possuímos um vasto material informativo sobre "a terrinha" e ele terá condição de decidir se acata ou não a sugestão...

E é claro, se precisar de outras sugestões estaremos aqui disponíveis a ajudar se for possível.

Sem duvidas, amigo!  Já vi gente aqui querer ficar 90 dias ... vai de gosto e de bolso, ne? 

Seria enriquecedor, para auxiliar o companheiro na decisão dele, você também compartilhar suas experiencias ou contribuir dentro do que ele delimitou como essencial. Ajudaria bastante a todos usuários com as mesmas dúvidas. Afinal o objetivo aqui é sempre agregar informações relevantes e mutuamente nos ajudarmos!!

Abração, cara!!

 

Vai entender né .. uhauhauha!

No minimo ele foi manchado na imigração lá ou os portugas lenharam ele.

 

O cara manchar um destino por conclusões própria, se ao menos citasse aqui os motivos, parece mais um troll!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu galera pelas dicas. Estou aberto a sugestões, como disse na tenho muita vontade de ir à Europa, mas como minha mãe não pode ir sozinha eu quero dar esse presente pra ela. Falei com ela ontem e ela se mostrou aberta a conhecer Portugal ou Espanha, mas o sonho mesmo é Paris e Roma.
Assustei com os valores aí em cima, até mesmo viajando sozinho já é caríssimo.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
4 horas atrás, Dan Wollker disse:

Vai entender né .. uhauhauha!

No minimo ele foi manchado na imigração lá ou os portugas lenharam ele.

 

O cara manchar um destino por conclusões própria, se ao menos citasse aqui os motivos, parece mais um troll!

Sou a favor dos comentários construtivos. Po, se eu não acho o país "x" legal... o melhor que posso fazer é sugerir o país "y"...agregar aos post ... meras críticas sem fundamentação não acrescenta nada!! 

Eu particularmente, acho Lisboa palha...dentro do meu estilo de viagem que curto uma baladinha...uma paquera... mas muita gente curte! E Portugal tem uma infinidade de opção desde praias como Cascais a turismo religioso como Fátima ... O Porto que é um lugar agradabilíssimo ... a medieval Óbidos ...  E é um dos destinos mais baratos da Europa. Não citei a parte do Leste pela dificuldade com os voos o que tornaria cansativo para uma pessoa idosa.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
3 horas atrás, Jonatas Elias disse:

Assustei com os valores aí em cima,

Paris e Londres realmente é caro! No verão mais ainda... To levando a minha namorada porque é um presente de aniversário, mas to fazendo minhas economias.

Há como baratear um pouco? há! Mas tem que abrir mão de certos confortos. Existem atrações gratuitas na cidade.... no primeiro domingo do mes os museus são gratuitos... você pode ver a Eiffel, Arco do Triunfo e não subir... pode simplesmente passear pela cidade que é linda ... Pode economizar nas refeições comendo um panino ao meio dia depois de um cafe da manha reforçado... pode optar por um crepe a noite ao invés de jantar... Kebab... pode não consumir bebidas alcoolicas... Mc' Donalds ... sopa ... 

Pode se hospedar num apartamento pelo airbnb e fazer suas refeiçoes em casa comprando as coisas em supermercado...depende muito do seu estilo de turistar.

Como ja disse em outro post, há quem possa pagar um Ritz e beber Champanhe a viagem toda, há viajantes intermediários e há os econômicos! O que penso é que uma pessoa idosa...é bem diferente de um mochileiro de 20 anos. Tem que ponderar as necessidades básicas dela.

Mas não desista! Monte um planilha de gastos cara...orce os voos... hospedagem e faça opções por atrações que quer conhecer incluindo gratuitas e só entre nas pagas que julgar essencial.

Estamos aqui para te auxiliar com restaurantes mais em conta, dicas para economizar no transporte, etc... Voce pode ir a Paris e não necessariamente comer comida francesa (os restaurante asiáticos tem refeições na faixa de 10 a 12 euros... as pastas são mais em conta também).

Esses custos que postei estão orçados para um padrão de gastos intermediários, visitando e entrando nas principais atrações, almoçando e jantando incluindo bebida alcoolica, enfim, é possível reduzir os custos abrindo mão de algumas coisas...

Outra coisa importante, defina um teto de gastos e nos informe para darmos sugestões dentro do seu orçamento. Questão de honra, vamos montar esse roteiro juntos para realizar o sonho da sua mamãe!!

 

 

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
8 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

Sou a favor dos comentários construtivos. Po, se eu não acho o país "x" legal... o melhor que posso fazer é sugerir o país "y"...agregar aos post ... meras críticas sem fundamentação não acrescenta nada!! 

Eu particularmente, acho Lisboa palha...dentro do meu estilo de viagem que curto uma baladinha...uma paquera... mas muita gente curte! E Portugal tem uma infinidade de opção desde praias como Cascais a turismo religioso como Fátima ... O Porto que é um lugar agradabilíssimo ... a medieval Óbidos ...  E é um dos destinos mais baratos da Europa. Não citei a parte do Leste pela dificuldade com os voos o que tornaria cansativo para uma pessoa idosa.

realmente, falou tudo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
7 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

Paris e Londres realmente é caro! No verão mais ainda... To levando a minha namorada porque é um presente de aniversário, mas to fazendo minhas economias.

Há como baratear um pouco? há! Mas tem que abrir mão de certos confortos. Existem atrações gratuitas na cidade.... no primeiro domingo do mes os museus são gratuitos... você pode ver a Eiffel, Arco do Triunfo e não subir... pode simplesmente passear pela cidade que é linda ... Pode economizar nas refeições comendo um panino ao meio dia depois de um cafe da manha reforçado... pode optar por um crepe a noite ao invés de jantar... Kebab... pode não consumir bebidas alcoolicas... Mc' Donalds ... sopa ... 

Pode se hospedar num apartamento pelo airbnb e fazer suas refeiçoes em casa comprando as coisas em supermercado...depende muito do seu estilo de turistar.

Como ja disse em outro post, há quem possa pagar um Ritz e beber Champanhe a viagem toda, há viajantes intermediários e há os econômicos! O que penso é que uma pessoa idosa...é bem diferente de um mochileiro de 20 anos. Tem que ponderar as necessidades básicas dela.

Mas não desista! Monte um planilha de gastos cara...orce os voos... hospedagem e faça opções por atrações que quer conhecer incluindo gratuitas e só entre nas pagas que julgar essencial.

Estamos aqui para te auxiliar com restaurantes mais em conta, dicas para economizar no transporte, etc... Voce pode ir a Paris e não necessariamente comer comida francesa (os restaurante asiáticos tem refeições na faixa de 10 a 12 euros... as pastas são mais em conta também).

Esses custos que postei estão orçados para um padrão de gastos intermediários, visitando e entrando nas principais atrações, almoçando e jantando incluindo bebida alcoolica, enfim, é possível reduzir os custos abrindo mão de algumas coisas...

Outra coisa importante, defina um teto de gastos e nos informe para darmos sugestões dentro do seu orçamento. Questão de honra, vamos montar esse roteiro juntos para realizar o sonho da sua mamãe!!

 

 

muito bom, bem esclarecido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
10 horas atrás, Jonatas Elias disse:

Valeu galera pelas dicas. Estou aberto a sugestões, como disse na tenho muita vontade de ir à Europa, mas como minha mãe não pode ir sozinha eu quero dar esse presente pra ela. Falei com ela ontem e ela se mostrou aberta a conhecer Portugal ou Espanha, mas o sonho mesmo é Paris e Roma.
Assustei com os valores aí em cima, até mesmo viajando sozinho já é caríssimo.

é brow, segue o conselho do @Rafael_Salvador..............ou da 64878 que citou conhecer só paris e roma .. ou pode baratear, pousando em portugal indo de trem ate paris e voltando de la..vai simulando.. ou fica só em Portugal e Espanha .. vai vendo ai, monta um planilha.

 

passagens pode dividir no cartão, a grana vai juntando, pesquisando aqui lendo relatos e monta um roteiro bem engessado c valores de tudo.

( antes de tudo veja como estão a documentações, passaporte de vocês e tal, e o seguro viagem q é obrigatório.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@Jonatas Elias , aqui no fórum existem alguns relatos de pessoas que viajaram com as mães ou outros parentes idosos. Aliás, também já fiz isso.

Quanto a ficar pouco tempo: tenho uma pessoa próxima que viajou no final do ano passado para a Itália numa viagem que durou uma semana no total. Vale a pena? Talvez para a maioria não... mas às vezes é viajar assim ou não viajar. Conheço gente que é contratada como consultor - pessoa jurídica e com isso não tem direito a férias. Então às vezes o jeito é tirar poucos dias mesmo.

Voltando à questão dos nossos velhinhos, o que considero mais importante?

- com a idade, os mecanismos de regulação da temperatura corporal vão deixando de funcionar tão bem. A pessoa fica mais sensível a extremos de frio e de calor.

- O ritmo, obviamente: não dá para programar aquela maratona de passeios.

- Com a idade, aumenta a probabilidade de surgimento de intolerâncias alimentares.

- Então a dica é programar passeios mais leves e alguns momentos livres - para ficar de bobeira no hotel ou dar uma pequena volta nos arredores.

E você, vai conseguir aproveitar a viagem? Vejo que não ficou muito empolgado pelo destino, hehe! E se você for predisposto a não gostar (OK, sabemos que tem muitas armadilhas turísticas nesses lugares), aí com certeza não vai gostar. Pense na viagem mais como uma experiência, uma oportunidade única para vivenciar esses momentos com sua mãe e fortalecer a relação mãe-filho. O local acaba ficando em segundo plano. 

Aproveitem!

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Viajando com pessoas mais idosas o ritmo é outro, e você acaba gastando um pouco mais com metrô/táxi e alimentação, por que quando você é jovem e viajando só com jovens, muitas vezes você acaba comendo algum lanche barato de rua enquanto vai caminhando de um lugar para o outro, já quando você está viajando com pessoas um pouco mais idosas, você tem que parar para descansar um pouco, e a pausa para o almoço é excelente para isto, e você acaba indo num restaurante qualquer para sentar e comer algo e descansar um pouco.

O quanto que você vai gastar depende muito do que você escolher,  por exemplo você pode pegar um hotelzinho bem vagabundo que custe 30 Euros por noite num quarto duplo, ou pode pegar um hotel 3 ou 4 estrelas que custe 300 Euros por noite num quarto duplo...

Na hora de comer, você pode pedir o prato do dia num restaurante simples, e gastar 15 Euros por pessoa, ou pode pedir algo mais elaborado que custe 50 Euros por pessoa, e por ai vai...

Abaixo vou fazer um exercício de custos pensando que você vai ser econômico nos gastos e que faça algo mais ou menos assim:

Dia 01 Saida SP
Dia 02 Chegada Paris
Dia 03 Paris
Dia 04 Paris
Dia 05 Paris
Dia 06 Paris
Dia 07 Avião Paris/Roma
Dia 08 Roma
Dia 09 Roma
Dia 10 Roma
Dia 11 Saída de Roma

- Com um pouco de sorte, e viajando depois do dia 15/01, você consegue achar passagens 'Multiplos Destinos" saindo de SP e chegando em Paris e voltando de Roma para SP por R$ 2.500 por pessoa, ou uns R$ 5.000 para duas.

- 5 noites num hotel simples em Paris em quarto duplo (2 camas de solteiro) 300 Euros
- 4 noites num hotel simples em Roma em quarto duplo (2 camas de solteiro) 150 Euros
- 9 Dias pagando café da manhã, nestes hotéis mais simples não costuma estar incluso no preço, 5 ou 6 Euros por dia/pessoa, totalizando uns 100 a 110 Euros.
- 10 dias pagando almoço num restaurante simples, pedindo o prato do dia ou algo simples e algo para tomar, em media 40 Euros por dia para 2 pessoas, total de 400 Euros
- 9 dias pagando jantar, algum lanche na rua ou supermercado, para vocês comerem no hotel,  6 ou 8 Euros por dia/pessoa, totalizando uns 120 a 130 Euros.
- 10 dias gastando em média uns 15 Euros de metrô, total 150 Euros
- 7 dias gastando em média uns 25 a 30 Euros com ingressos e passeios para os dois, totalizando uns 175 a 200 Euros
- 2 passagens de avião de Paris para Roma, 120 Euros as duas já incluindo bagagem despachada e metrô/ônibus até os aeroportos. Ir de trem noturno será bem mais caro que isto.

 

Somando a parte que está em Euros, totalizaria uns 1.560 Euros. Convertendo isto para reais com a cotação de 1 Euro = R$ 4.50, daria em torno de R$ 7.000

Tem mais o custo dos passaportes, o custo do seguro-saúde obrigatória, comprar algumas roupas de frio, estes itens custarão facilmente uns R$ 1.500 a R$ 2.000 se não tiver nada e tiver que comprar/fazer tudo.

Some a isto o custo das passagens, daria em torno de R$ 13.000 a 14.000 para vocês passarem uns 10 dias entre Paris e Roma.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Trocar Paris e Roma por Portugal e Espanha seria um pouco mais barato, mas também não seria tão mais barato assim:

- 5 Noites num hotel simples em Lisboa devem lhes custar em torno de 150 Euros
- 4 Noites num hotel em Madrid/Barcelona custam o mesmo que Roma, na verdade eu até acho que hoteis em Madrid/Barcelona no geral são mais caros do que em Roma.
- Café da manhã também continua a não ser incluso no preço dos hotéis mais simples, e vai custar praticamente o mesmo, ou pouca coisa menos
- Almoço, será um pouco mais barato, 2 pessoas conseguem almoçar e tomar algo em restaurantes mais simples com uns 30 euros 
- Jantar é a mesma história do café da manhã, vai custar praticamente o mesmo, ou pouca coisa de diferença.
- Metrô/táxi vai ficar praticamente o mesmo custo, ou variando pouca coisa
- Ingressos e passeios devem ficar em torno de 20 a 25 Euros por dia para os dois.
- Passagens de Lisboa a Madrid/Barcelona custam a mesma coisa que de Paris a Roma.
- O resto é tudo mais ou menos igual.

Em resumo, trocando Paris e Roma por Lisboa e Madrid/Barcelona, em teoria, a grosso modo, lhe faria economizar no máximo uns 300 Euros, ou R$ 1.300.

E se for só por causa de R$ 1.300, faça um sacrifício, adie um pouco a viagem, economize um pouco mais, e realize o sonho de ir a Roma e Paris...

Claro que isto tudo é só um exercício teórico, os valores reais vão variar de acordo com o que você achar e escolher, por exemplo, pode ser que você não consiga nenhuma passagem Brasil x Europa x Brasil custando menos de R$ 3.500, então esta conta já furaria... 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...