Ir para conteúdo

AJUDA - Primeira Viagem


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia, @Jonatas Elias 

Em 06/07/2018 em 11:57, Jonatas Elias disse:

Vale a pena um bate-volta até o Monte St. Michel, em virtude da correria e por ser inverno?

Difícil dizer para o seu caso, pois depende de suas preferências. Eu faria a visita conjugada com o Vale do Loire, se for a primeira vez que vai à França.

Em 06/07/2018 em 11:57, Jonatas Elias disse:

Obs.2: Bélgica (Bruges/Antuérpia e/ou Bruxelas): vale a pena ir, dado o aperto dos dias? Tiro de Amsterdam ou Paris? Faria os trechos de trem.

Mais uma vez, difícil de dizer para o seu caso. Se nunca foi, é viável.

Bon voyage!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em 06/07/2018 em 11:57, Jonatas Elias disse:

Obs.2: Bélgica (Bruges/Antuérpia e/ou Bruxelas): vale a pena ir, dado o aperto dos dias? Tiro de Amsterdam ou Paris? Faria os trechos de trem.

Não mexeria em Amsterdam. Da para você aproveitar 03 dias na cidade e fazer 01 dia bate e volta para Rotterdam (Eu preferia Haia - Den Haag, na verdade - Haia não existe nos países Baixos kkk) e 01 dia usar para conhecer alguma cidade na Bélgica - Antuérpia eu indicaria. Se fizer questão de outra cidade da Bélgica, tiraria um dia de Paris.

Sabendo que apesar do custo para se manter em Amsterdam seja menor que Paris, a hospedagem em Amsterdam é bem cara.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 08/07/2018 em 11:30, F M disse:

Bom dia, @Jonatas Elias 

Difícil dizer para o seu caso, pois depende de suas preferências. Eu faria a visita conjugada com o Vale do Loire, se for a primeira vez que vai à França.

Mais uma vez, difícil de dizer para o seu caso. Se nunca foi, é viável.

Bon voyage!

Obrigado, é nossa primeira vez no Velho Continente. Vale do Loire já desisti de ir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
17 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

Não mexeria em Amsterdam. Da para você aproveitar 03 dias na cidade e fazer 01 dia bate e volta para Rotterdam (Eu preferia Haia - Den Haag, na verdade - Haia não existe nos países Baixos kkk) e 01 dia usar para conhecer alguma cidade na Bélgica - Antuérpia eu indicaria. Se fizer questão de outra cidade da Bélgica, tiraria um dia de Paris.

Sabendo que apesar do custo para se manter em Amsterdam seja menor que Paris, a hospedagem em Amsterdam é bem cara.

Obrigado!

acho que podemos fazer Bruges a partir de Paris e Antuérpia a partir de Amsterdam, deixando Bruxelas de lado então. Sendo que Bruges ainda está em aberto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
12 horas atrás, Jonatas Elias disse:

Obrigado!

acho que podemos fazer Bruges a partir de Paris e Antuérpia a partir de Amsterdam, deixando Bruxelas de lado então. Sendo que Bruges ainda está em aberto.

Bruges fica longe demais de Paris para um bate volta.

Para chegar em Bruges saindo de Paris você tem que pegar o trem de alta-velocidade até Bruxelas e lá em Bruxelas pegar outro trem para Bruges, e na volta a mesma coisa, só que o contrário.

O problema é que trens de alta-velocidade custam os olhos da cara se você deixar para comprar lá na hora, e se comprar antecipado, você fica a mercê do clima, se resolver chover neste dia, você se ferrou, pois não conseguirá trocar a passagem para outro dia, e visitar Brugges onde a maioria dos passeios e atividade é ao ar livre num dia de frio e chuva é horrível.

Já sendo meio repetitivo, bate-volta bom é aquele que você faz usando trem Regional e decide o melhor dia para faze-lo lá na hora de acordo com o clima, pois bate-voltas são tipicamente dias em que você fica muito na rua, e ficar batendo perna na rua o dia inteiro num dia de inverno, com frio e garoa eu não desejaria nem para meu inimigo.

Antuérpia é mais perto de Amsterdam, mas mesmo assim são no mínimo 20 Euros para ir e 20 para voltar para cada pessoa, pessoalmente este valor já esta no limite máximo que eu acho válido para se gastar num bate-volta, é questão de gosto e preferência pessoal, mas pessoalmente eu não gastaria esta quantia para ir a Antuérpia..

Se for para gastar este monte de dinheiro só pra conhecer uma cidade belga, pessoalmente eu optaria por um pit-stop em Bruxelas no caminho entre Amsterdam e Paris, tipo sair de manhã cedo de Amsterdam até Bruxelas, deixar a malas no quarda-volumes da estação de trem, sair para conhecer a cidade e voltar no final da tarde para estação, retirar as malas e pegar o trem para Paris.

Mas estes pit-stop tem o mesmo problema dos bate-voltas feitos com trem de alta-velocidade, se você acertar um dia de clima bom é perfeito, mas se tiver o azar de ser um dia frio de inverno com garoa ou neve, será uma merda.

Então é bom fazer este pit-stop em cidades grandes onde tem mais atividades indoor, e já procurar antecipadamente opções de passeios em locais fechados, abrigados do frio, vento, chuva e neve, para você usar como plano B caso o clima esteja ruim.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
11 horas atrás, 234234 disse:

Bruges fica longe demais de Paris para um bate volta.

Para chegar em Bruges saindo de Paris você tem que pegar o trem de alta-velocidade até Bruxelas e lá em Bruxelas pegar outro trem para Bruges, e na volta a mesma coisa, só que o contrário.

O problema é que trens de alta-velocidade custam os olhos da cara se você deixar para comprar lá na hora, e se comprar antecipado, você fica a mercê do clima, se resolver chover neste dia, você se ferrou, pois não conseguirá trocar a passagem para outro dia, e visitar Brugges onde a maioria dos passeios e atividade é ao ar livre num dia de frio e chuva é horrível.

Já sendo meio repetitivo, bate-volta bom é aquele que você faz usando trem Regional e decide o melhor dia para faze-lo lá na hora de acordo com o clima, pois bate-voltas são tipicamente dias em que você fica muito na rua, e ficar batendo perna na rua o dia inteiro num dia de inverno, com frio e garoa eu não desejaria nem para meu inimigo.

Antuérpia é mais perto de Amsterdam, mas mesmo assim são no mínimo 20 Euros para ir e 20 para voltar para cada pessoa, pessoalmente este valor já esta no limite máximo que eu acho válido para se gastar num bate-volta, é questão de gosto e preferência pessoal, mas pessoalmente eu não gastaria esta quantia para ir a Antuérpia..

Se for para gastar este monte de dinheiro só pra conhecer uma cidade belga, pessoalmente eu optaria por um pit-stop em Bruxelas no caminho entre Amsterdam e Paris, tipo sair de manhã cedo de Amsterdam até Bruxelas, deixar a malas no quarda-volumes da estação de trem, sair para conhecer a cidade e voltar no final da tarde para estação, retirar as malas e pegar o trem para Paris.

Mas estes pit-stop tem o mesmo problema dos bate-voltas feitos com trem de alta-velocidade, se você acertar um dia de clima bom é perfeito, mas se tiver o azar de ser um dia frio de inverno com garoa ou neve, será uma merda.

Então é bom fazer este pit-stop em cidades grandes onde tem mais atividades indoor, e já procurar antecipadamente opções de passeios em locais fechados, abrigados do frio, vento, chuva e neve, para você usar como plano B caso o clima esteja ruim.

Obrigado. Não vamos fazer o trajeto Amsterdam-Paris pq já comprei as passagens, de Paris vamos para Roma e de Roma para Amsterdam. Bruges provavelmente vai sair mesmo do roteiro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Atualizando...

França - 06 dias
chego em Paris no sábado, pensei em ir direto para Rennes/Mt. St. Michel e voltar no domingo a noite ou segunda de manhã, pois se ficasse o fds em Paris não ia poder usar o Navigo. Ficaria:
1 dia Mt. St. Michel
1 dia Louvre
1 dia Versalhes
1 dia Torre Eiffel, Arco do Triunfo e arredores
2 dias ainda em aberto

Itália - 10 dias:
3 dias Roma, sendo 1 dia Coliseu e Forum Romano, 1 dia talvez bate-volta a Napoles-Pompeia, 1 dia em aberto
1 dia Vaticano
3 dias Florença, sendo 1 dia Florença,  1 dia bate-volta a Pisa e Lucca, 1 dia em aberto (Florença ou Siena)
2 dias Veneza
1 dia, perdido com deslocamento

Holanda - 05 dias:
1 dia Amsterdam (barco e pub holandês, talvez cruzeiro noturno)
1 dia Amsterdam (Caminhada, Casa de Anne Frank, canais, As 9 Straatjies, museu da Casa-Barco, O Begijnhof, O Mercado de Flores, A Rembrandtplein, O cinema Tuschinski, A Sinagoga Portuguesa, A Casa de Rembrandt, O Nieuwmarkt, O Bairro da Luz Vermelha) - não sei se consigo fazer tudo isso num dia só
1 dia Amsterdam (I Amsterdam sign e arredores (Museumplein, Voldenpark, Museu Van Gogh), depois mercado Albert Cuypmarkt)
1 dia em Rotterdam (moinhos Kinderdijk) - sair cedo de Amsterdam e passar o dia em Rotterdam, depois seguir para Antuérpia
1 dia em Antuérpia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Pessoal, passagens compradas e hotéis reservados. Meu roteiro tá assim:

 

ROTEIRO PRELIMINAR – EUROTRIP FEVEREIRO 2019

sexta dia 1 - voo SP -> Paris

sabado dia 2 - Chegada, descanso, aclimatação, comprar chip e roupas de frio

domingo dia 3 - Louvre

segunda dia 4 - ida Mt. St. Michel

terça dia 5 - volta Mt. St. Michel

quarta dia 6 - Disney

quinta dia 7 - Versalhes, Tour Eiffel

sexta dia 8 - Jardim de Luxemburgo, Catacumbas, Citypharma

sábado dia 9 - voo Paris -> Roma, caminhada por Roma, ver passes

domingo dia 10 de - Coliseu, Forum Romano, Fontana di Trevi

segunda dia 11 - Vaticano, Necrópole e Galeria Borghese

terça dia 12 - trem Roma->Veneza (14h15-18h)

quarta dia 13 - em aberto

quinta dia 14 - talvez ida a Murano

sexta dia 15 - em aberto

sábado dia 16 - trem Veneza->Florença (14h-16h05)

domingo dia 17 - Pisa e talvez Lucca

segunda dia 18 - Ufizi e Academia, trem Florença->Roma (19h52-21h25)

terça dia 19 - em aberto

quarta dia 20 - voo Roma -> Amsterdam

quinta dia 21 -    bate-volta Rotterdam

sexta dia 22 - Antuérpia, se viável, senão, ficar por Amsterdam mesmo

sábado dia 23 e domingo dia 24 - Casa de Anne Frank,  canais, As 9 Straatjies, O Museu da Casa-Barco, O Begijnhof, O Mercado de Flores, A Rembrandtplein, O cinema Tuschinski, A Sinagoga Portuguesa, A Casa de Rembrandt, O Nieuwmarkt, I Amsterdam sign, Museumplein, Voldenpark, Museu Van Gogh, mercado Albert Cuypmarkt

segunda dia 25 -talvez Zaanse e/ou Volendam, barco e pub holandês, talvez cruzeiro noturno, bairro da luz vermelha

terça dia 26 -    voo Amsterdam -> SP

 

O que acham? Alguma dica?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...