Ir para conteúdo

AJUDA - Primeira Viagem


Posts Recomendados

  • Membros
Em 21/04/2018 em 08:14, Adriana T-Tresch disse:

Na primeira vez que fui a Roma fiquei apenas 3 dias e foi pouco, acho que 4 ou 5 para Roma está bem. Se esgotarem as atrações (acho difícil, mas enfim) há lugares próximos para visitar, um que gostei muito foi Orvieto, mas há outros. Nápoles está mais longe e como há outras atrações nas voltas de Nápoles (Pompéia sendo a mais famosa) um dia seria pouco para Nápoles e arredores.

OK, sem Nápoles por ora então. Também pretendemos fazer as coisas com calma, sem correria.

 

Em 21/04/2018 em 08:14, Adriana T-Tresch disse:

Sim, vale muito a pena visitar Mt St Michel mesmo no inverno. Não faria um bate-e-volta no mesmo dia, fica mega corrido e cansativo...  iria num dia e voltaria no outro (ou quem sabe no seguinte?). Perto de Mont St Michel tem outros lugares interessantes, um que adorei ter visitado foi o Castelo de Fougeres, talvez valesse a pena ir de trem até Rennes e alugar um carro a partir dali. Lembro de uns tempos atrás ter incentivado um rapaz aqui no mochileiros a visitar o Mont St Michel no inverno, ele foi num dia e voltou no outro, gostou bastante, até se arrependeu de não ficar um dia a mais na região. Mas vc pode dar um azar e pegar uma nevasca/tempo horrível - nao temos como prever o tempo.

Certo, mas debito esses dois dias do 5  de Paris ou faço a parte.

 

Em 21/04/2018 em 08:14, Adriana T-Tresch disse:

Acho mais provável se decepcionar com Paris, já que a expectativa é mais alta. Vc pode começar com Paris, seguir para Londres de trem e voar para Roma no final da viagem. Dessas 3 capitais gosto mais de Roma, mas cada lugar tem suas belezas, acho que não vale a pena ficar comparando muito.

sei que é errado comparar, mas quando se precisa "escolher" fica complicado hehehehe

 

Em 21/04/2018 em 08:14, Adriana T-Tresch disse:

Vc pode olhar as temperaturas médias no google para saber como foi em anos anteriores nas cidades escolhidas. Como será no futuro? não temos como prever - alguns invernos são mais rigorosos, outros mais amenos. Esse inverno 2017/2018 foi muito cruel. Mas o que atrapalha as viagens no inverno nem é tanto a temperatura baixa e sim as nevascas e mau tempo que podem causar aborrecimentos como aeroportos fechados.

Dos seus destinos Roma tem sempre clima mais ameno, por ficar mais ao sul - na primeira vez que eu fui (março) deu até pra ficar de manga curta - claro que varia muito de ano para outro. Mas enfim, se preferem evitar o frio, uma sugestão seria cortar Londres do roteiro, já que não é sonho de ninguém, não é mesmo? Pelo que vc nos contou na primeira mensagem do tópico, vc nunca teve vontade de ir pra Europa e só está embarcando nessa aventura para agradar sua Mãe, que tem muita vontade de conhecer Paris e Roma. Então a não ser que vc tenha se interessado muito por Londres entre a primeira e última mensagem (não li nada ai pelo meio), vc poderia tranquilamente cortar Londres fora (não existe isso de um destino ser obrigatório) e incluir outros destinos na Itália. Ficaria uma viagem mais agradável em relação a temperatura e deslocamentos. Há vários destinos legais na Itália, aliás é tanto destino que vou deixar pra vc investigar se for o caso - não faltam relatos aqui no mochileiros. Apenas uma sugestão!, faça como achar melhor. Uma grande vantagem de Londres é que todos os museus de qualidade são gratuitos, então se vcs gostam de arte/história/ciência estarão bem servidos. Boa viagem

Então, decidi incluir Londres para aproveitar a passagem BR-Europa e não "precisar voltar" tão cedo. Realmente minha vontade de conhecer o Velho Continente é pequena comparado com a Ásia por exemplo, mas já que estamos indo gostaria de aproveitar melhor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

@Jonatas Elias Já ouvi diversos comentários sobre Londres assim: " É o lugar mais caro que já fui" ... "Mais caro que Manhattan!"... e por ai vai... Nunca estive por la... apenas ouvi falar.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sobre o Vale do Loire, isto depende muito do perfil do viajante, alguns vão falar que vale super a pena, outros não acham tão legal.

Ou seja, cada pessoa tem os seus gostos e preferências pessoais, alguns podem achar super legal outros nem tanto.

Mas uma coisa é certo, para que funcione bem, o ideal seria alugar um carro para ir ao Vale do Loire, mas ai já entram em cena outras questões, como por exemplo, você ter um cartão de crédito com limite livre e sobrando de uns 5 ou 6 mil reais, para usar na caução pela locação caso não deseja pagar o dobro na locação....

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
15 horas atrás, 987987 disse:

o ideal seria alugar um carro para ir ao Vale do Loire

Concordo. Mas se não quiser/puder ir de carro, dá para ir de excursão ou visitar alguns dos castelos utilizando transporte público.

Boa viagem!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
27 minutos atrás, F M disse:

Concordo. Mas se não quiser/puder ir de carro, dá para ir de excursão ou visitar alguns dos castelos utilizando transporte público.

Boa viagem!

Exato, mas se o colega já está preocupado com custos, ficar pagando caro em excursões, ou em passagens de transporte público caras para ir até o vale do Loire e circular por lá, no final das contas, dá quase no mesmo do que se ele ficasse em Londres

Ou seja, a ideia de economizar dinheiro tirando Londres do roteiro perde totalmente o sentido se você for trocar por algo igualmente caro, se não mais caro ainda.

Se é preciso economizar, não tem jeito, a melhor alternativa ainda é diminuir a quantidade de locais e o tempo de viagem, ou então trocar por locais que realmente sejam mais baratos...

 

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 12/05/2018 em 07:36, 987987 disse:

Sobre o Vale do Loire, isto depende muito do perfil do viajante, alguns vão falar que vale super a pena, outros não acham tão legal.

Ou seja, cada pessoa tem os seus gostos e preferências pessoais, alguns podem achar super legal outros nem tanto.

Mas uma coisa é certo, para que funcione bem, o ideal seria alugar um carro para ir ao Vale do Loire, mas ai já entram em cena outras questões, como por exemplo, você ter um cartão de crédito com limite livre e sobrando de uns 5 ou 6 mil reais, para usar na caução pela locação caso não deseja pagar o dobro na locação....

 

Em 12/05/2018 em 23:06, F M disse:

Concordo. Mas se não quiser/puder ir de carro, dá para ir de excursão ou visitar alguns dos castelos utilizando transporte público.

Boa viagem!

 

Em 12/05/2018 em 23:39, 987987 disse:

Exato, mas se o colega já está preocupado com custos, ficar pagando caro em excursões, ou em passagens de transporte público caras para ir até o vale do Loire e circular por lá, no final das contas, dá quase no mesmo do que se ele ficasse em Londres

Ou seja, a ideia de economizar dinheiro tirando Londres do roteiro perde totalmente o sentido se você for trocar por algo igualmente caro, se não mais caro ainda.

Se é preciso economizar, não tem jeito, a melhor alternativa ainda é diminuir a quantidade de locais e o tempo de viagem, ou então trocar por locais que realmente sejam mais baratos...

 

 

 

 

Obrigado gente. Realmente tô cogitando tirar Londres por causa do valor da Libra, daí fico com 5 dias livres (ou 7 considerando os dias que seriam perdidos no deslocamento). Não cogito alugar carro, além de ser mais uma fonte de gasto, não quero ficar me preocupando (leis de trânsito, gps, estacionamento etc).

Seria interessante então fazer Monte St. Michel (2 dias, ida num e volta noutro) e ir até Florença e Pisa (3 dias), para consumir esses 5 dias?

Eu pensei em passar uns 2 dias em Amsterdam, mas a KLM não colabora, afinal só iria se fosse por stopover.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

É uma alternativa, mas no final das contas, o custo total final vai dar praticamente no mesmo.

Você vai ter custo adicional de hospedagem mais cara em Mt. Saint Michel, custo de ir e voltar a Paris, custo adicional do voo mais caro para Florença do que para Roma, custo adicional na passagem de trem do bate-volta a Pisa, custo adicional da passagem de trem de Florença a Roma, etc...

Somando tudo isto, vai dar praticamente no mesmo, ou uma diferença muito pequena em relação ao plano original de ficar em Londres...

Em resumo, e sendo sincero, pela minha experiência, a menos que as passagens saindo do Brasil acabem ficando mais baratas, fazer esta troca não vai lhe trazer nenhuma diferença significativa nos custos totais finais da viagem. Se tiver alguma diferença, ela será pequena...

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acho que tempos razoáveis para Roma e Paris são de 5 dias em Roma e 6 ou 7 em Paris mas no seu caso eu acrescentaria mais uns 2 dias para cada um deles com isso você conseguiria ver ao menos dois ou três coisas que você gostaria de ver com sua mãe.

Se você conseguir avião pela TAP e pousar em Portugal pode pegar um Ryanair ou Easyjet para Paris e Roma, iria pagar a mais pelas bagagens mas acho que valeria a pena para não cansar sua mãe. A própria TAP tem passagens baratas de Lisboa para esses lugares.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...