Ir para conteúdo

Europa - gastos com alimentação e atrações


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia, galera.

Estou com dúvida em quanto levar (em euros) para a viagem. Esse dinheiro seria APENAS para ALIMENTAÇÃO, TRANSPORTE (dentro das cidades apenas) e ATRAÇÕES (museus etc).

TODA a viagem já esta paga (HOTÉIS, TRANSLADO ENTRE AS CIDADES E HOSPEDAGENS), só falta separar a grana para gastar em cada lugar.

Não sou de esbanjar, inclusive estou viajando com orçamento beeem apertado.

Em resumo: para comer um café da manhã (comprado no supermercado e feito dentro do airbnb), almoçar (lanche ou um restaurante barato) e jantares tbm no airbnb, quanto devo separar??

Sei que depende de cada local, então ai está o roteiro: Milão-Budapest-Praga-Berlim-Amsterdan-Bruges-Paris-Lisboa-Porto (total 40 dias).

Minha intenção seria levar de 40 a 50 euros por dia... esse valor dá, não dá, ou até sobra?

Muito obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O valor vai depender do que você escolher lá na hora.

Você pode se contentar com um café da manhã constituído de 2 fatias de pão de forma com manteiga e um café preto que lhe custará 1 Euro por dia, ou quer comer algo mais elaborado e com mais "sustância", e lhe custe 5 Euros por dia.

Na hora do almoço, você pode pedir o prato do dia num restaurante simples e gastar 15 Euros, ou pedir algo mais elaborado, que custe 30 euros, ou pode comer fast-food num mac donalds da vida e gastar 5 Euros...

Na hora do jantar a mesma coisa...

Na hora dos passeios, você pode ser daquelas pessoas que querem entrar em todos os locais, ou então daqueles super pão duros, que ficam lá frustrados e morrendo de vontade de fazer algum passeio, mas não entram em nada por que custa 10 Euros de ingresso...

Mas na minha opinião, 40 ou 50 euros por dia sem hospedagem, é um bom orçamento, não dá para esbanjar, e nem vai ficar apertado, até pode ser que sobre algum dinheiro no final.

Mas é melhor você levar mais dinheiro e sobrar, do que chegar no trigésimo dia, e você já não ter mais dinheiro para quase nada por que acabou gastando mais que o previsto no início da viagem.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em 14/05/2018 em 14:13, gmand10 disse:

seria levar de 40 a 50 euros por dia.

1 - 50 euros/dia, em cidades como Lisboa, Praga, Budapeste será suficiente para tomar cafe da manha, almoçar e um jantar simples (5 euros +12 euros + 15 euros).  Te sobrariam 18 euros para transporte (caso esteja em um local que não possa ir andando ate os pontos turísticos) e visitar uma atração paga. Lembre-se que você bebe água, as vezes necessita ir a um sanitário e pode ser pago...

Se for na pegada das comprar em supermercado alimentos para cafe da manha e almoço os custos caem, sobrando uns 25 euros para transporte e aproveitar atrações. O que te da uma margem melhor para selecionar algumas atrações do seu interesse. 

2 - Quando começa a falar de Milão, Paris, Bruges e Amsterdan... a coisa muda bastante de figura amigo! São cidades caras. "Haaaaa tem menu de 15 euros" Realmente tem. Mas seria uma comida para te deixar satisfeito um dia inteiro ate o horario do "jantar(?)" ? O menu de 15 euros é uma carne (geralmente frango ou porco) de 200g no máximo com uma porção de batatas fritas ou arroz e duas rodelinhas de tomate com uma folha de alface!

Uma refeição descente em Amsterdam, até as 16:00, sai em torno de 25 euros... Rola Entrecote(costela bovina ao molho barbecue) ilimitado na base de 20 euros. Rola Mc'Donalds, Burgerking e companhia Ltda. ... onde gastaria uma media de 8 a 10 euros num sanduba com batatas e refri. Cafe da manha em hostel da uma media de 08 euros(cafe bem parecido com o Brasileiro com pão, frios, cereais, iorgute...nada muito consistente e nem elaborado). Cafe da manha em restaurantes especializados, dobre esse preço, porque se equiparam a refeições...

Na verdade as duas principais refeições em muitos países são o cafe da manha e o jantar. Fazendo-se um lanche por volta das 12:00 (é ai que entram os paninos nas Boulangeries de Paris, por exemplo), no final da tarde um Brunch e finalmente a noite uma pequena ceia.... se você pula o Brunch, então a noite voce janta e por isso o "dinner" tem um preço mais elevado! Então as refeições são dimensionadas desta forma em muitos lugares... Dai o cara fala "haaa o almoço vem pouco, não da para nada!!... é porque não esta familiarizado com o esquema! Alguns restaurantes voltados ao publico turístico fogem UM POUCO  a esta logica.

No geral o custo com transporte depende do tamanho da cidade e do local onde estará hospedado. Paris... ira gastar com transporte de qualquer forma já que é uma cidade grande, Milano segue a mesma logica! Se estiver hospedado afastado do centro... gastos aumentam. Pode colocar não menos que 4 euros por dia e no máximo 7 a 8 euros(opção em que ira adquirir um passe diário ao invés de tickets individuais)... não esqueca de se informar sobre o processo de validação dos tickets para não pagar multas, que são caras. E fique atento porque as cidades são divididas por zonas e os tickets não cobrem TODAS  as zonas da cidade...

As atrações giram em torno de 10 a 15 euros... raramente ultrapassando 20 euros.

Em todas estas cidades existem muitas atrações gratuitas, depende do que você quer ver e fazer. Tipo Voldelpark, Père-Lachaise... e voce guarda sua grana para o que realmente lhe interessa! Tipo... vai em paris e não vai entrar no Louvre? Mas se repente a vista da torre Eiffel te interessa mais que um museu impressionista, pula o D'orsey... 

Bruges é caro! Estou indo pela primeira vez e venho pesquisando bastante. Milano nunca fui.

Em resumo, Milão, Paris, Bruges e Amsterdan... passa bem apertadinho!!!! Mas ainda dá para aproveitar. Não ira usufruir o maximo que as cidades tem a oferecer, mas ira conhecer, bater perna, tirar fotos, entrar em algumas atraçoes e consegue se alimentar de forma razoável. No dia que a fome apertarcai para um sandubão, pizza... mas com esse orçamento não espera degustar um Magret de cordeiro, carne bovina de forma satisfatória e de qualidade (Tipo Halal e coisas do genero), ...

Haaaa, uma dica geralmente pratos com massa e comida chinesa são mais em conta... ate mesmo em restaurantes mais arrumadinhos... se enjoar do menu ou formule...

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, pessoal.

Estou com a mesma duvida, a 7 anos atras consegui me virar bem com 50 euros por dia em um roteiro que passava por Roma, Lucerna, Berlin, Praga, Paris, Londres e Lisboa. Geralmente eu procurava restaurantes fora do roteiro turistico, o que me deu um belo bônus de comer bem e mais em conta, naquela viajem eu havia reservado 80 euros por dia para comida, transporte local e lugares que eu iria visitar, acabei gastando 50 euros.

Não sei como andam os preços hoje, fiz até um tópico perguntando pro pessoal que viajou a pouco tempo (vou até pedir para fecharem, ja que estou aproveitando esse) pois estou pensando em repetir uma parte do roteiro e passar por Belin, Paris, Londres e Lisboa.

Você acham que Londres e Paris estão muito mais caras que a 7 anos atrás?

Atenciosamente,

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
2 horas atrás, felipeocr disse:

Você acham que Londres e Paris estão muito mais caras que a 7 anos atrás?

Inflação por lá não é como aqui! Muito mais caro não...mas há reajustes! Tipo 80 Euros para Lisboa, em restaurante normais, ainda é uma boa grana...da para curtir! Em Paris ja não passa tão folgado... 

E dificil essas resposta! Por exemplo... 100 euros da para se hospedar em Paris?? Num Ibis sobra, no Ritz não da nem para passar na porta kkkk...

O que voce come? Pizza? Kebab? Chinesa?.... e bem relativo!!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 minuto atrás, Rafael_Salvador disse:

Inflação por lá não é como aqui! Muito mais caro não...mas há reajustes! Tipo 80 Euros para Lisboa, em restaurante normais, ainda é uma boa grana...da para curtir! Em Paris ja não passa tão folgado... 

E dificil essas resposta! Por exemplo... 100 euros da para se hospedar em Paris?? Num Ibis sobra, no Ritz não da nem para passar na porta kkkk...

O que voce come? Pizza? Kebab? Chinesa?.... e bem relativo!!

Então Rafael na verdade a pergunta é meio abstrata mesmo, talvez isso a torne difícil hehehe, como disse no comentário na época dava preferencia a restaurantes fora da rota turística e isso me rendeu boas experiencias. Nunca fiz um roteiro gastronômico, talvez seja até uma pedida, mas tenho tendencia a comer em restaurantes que eu entendo como custo beneficio (sempre os que parecem bom para os habitantes locais e não muito caros).

Eu geralmente tento aproveitar o momento, por exemplo:

Estava na Itália e achei uma "casinha" fora da rota turística onde as pessoas mal falavam inglês em baixo de um prédio, essa "casinha" tinha um cardápio de massas clássico com pratos muito bem servidor na hora do almoço que paguei em torno de 15 euros e se não estiver enganado 2 na taça de vinho.

Em Praga comi em um restaurante bem fino, gastei em torno de 25 euros (a moeda la na época era a Coroa Tcheca, com uma cotação muito boa).

Em Berlin acabei comendo "besteirada", ou seja muito kebab e sandwiches durante o dia. - Incrivelmente não comi nada da comida alemã, acho que é um motivo legal para voltar -

Já quando estava em Paris comi em alguns restaurantes de comida mediterrânea locais (onde o pessoal realmente não falava inglês e estavam bem fora da rota turística) e pizza na maioria dos dias. - Aqui entra aquela pulga atras da orelha de que provavelmente poderia ter comido melhor e comidas francesas, mais um motivo para volta -

Zurich estava tendo uma feira de comidas locais na estação de trem. Muito queijo e comidas tipicas. A preços que não pareciam caros.

Como pode ver tento aproveitar os momentos, quando tem algo que vejo como custo beneficio como. Com essa "técnica" acabei gastando 50 euros por dia de comida, transporte e atrações nessa viagem, isso porque havia reservado 80 euros.

A minha duvida é mais sobre algo como "inflação" mesmo, não sei se os preços la se modificaram, eles sairão de uma crise a pouco tempo e não sei como esta atualmente. Fiz uma pesquisa de eletrônicos por exemplo e cheguei a conclusão que pelo menos la esta como aqui, com preços altíssimos e na época os preços eram bem mais baixos, como aqui também - sem converter, fiz a comparação de euro para euro mesmo.

Obrigado!

Atenciosamente,

 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@felipeocr Sabe uma boa dica... a maioria dos restaurantes divulgam o cardápio com preços na WEB, sempre dou uma checada.

Por exemplo: http://www.theseafoodbar.com/photo-menu ; http://www.moeders.com/uploads/menu 2017.pdf ; https://justineparis.fr/wp-content/uploads/2018/03/JUSTINE-A5_CARTE_BRUNCH.pdf

Esses estou pesquisando para a minha viagem...

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
1 hora atrás, felipeocr disse:

restaurantes fora da rota turística

Isto é fundamental para comer bem! Geralmente aqueles que tem garçom na porta te chamando é furada kkk, seja pelo preço, pela qualidade ou, na maioria dos casos, ambos motivos!!

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...