Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
thiago.da-costa

Recomendação de agências de turismo e guias em Cusco

Posts Recomendados

Pessoal, vou agora em julho para Cusco e Machu Picchu e gostaria de recomendação de boas agências para a contratação de guias para os passeios de city tour em Cusco, vale sagrado e machu picchu (este acho que contrata na entrada do parque, certo?).

 

Pelo o que li, tem várias opções de passeios e algumas pessoas reclamaram de alguns guias que eram super rápidos ou faziam tours em lugares não tão interessantes assim. Ainda, toda vez que fui para a Argentina eu simplesmente não conseguia entender o espanhol deles quando falavam naturalmente (esqueciam que eu não era nada fluente em espanhol).....nessas agências é possível contratar guias em inglês ou até mesmo em português? Ou eles costumam falar mais devagar (rs)?

 

Por fim, eu vou ter pouquíssimo tempo nessa viagem. Chego em Cusco às 8h e pretendo fazer o city tour a tarde (a parte da manhã será para acostumar com a altitude). No dia seguinte vou ao vale sagrado e para águas calientes, depois no dia seguinte vou cedo para machu picchu e às 16h volto para Cusco. Vou ter mais um dia na cidade para ficar lá até às 17h (volto para Lima às 19h). Eu estava pensando em usar esse último dia para fazer algumas compras de lembranças e conhecer os mercados, mas vocês acham que é melhor eu fazer o city tour nesse último dia e deixar o primeiro inteiro só para me acostumar?

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo sempre é aconselhável fechar todos os passeio por la mesmo, muitas vezes conseguimos preços bem mas em conta, mas por outro lado pesquisado e lendo em vários tópicos, vi que os preços nao mudam tanto assim, e as vezes fazemos economia de palito em economizar um valor muitas vezes irrisório para quem viaja, vou te passar uns contato de um cara que eu inclusive peguei o numero de um dos membros daqui do Fórum, que fez alguns passeios com ele, ja fiz algumas pesquisas e ele ate agora foi o mas em conta, estou fechando praticamente todos os passeios com ele, nome da Agencia Peru Si, fala com o Edwin Soccno Escobar , +51984800117

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estive do dia 06 ao dia 11 (de Junho/2018) na região. Chegamos no dia 06/06 e apenas saímos para jantar e trocar alguns dólares neste 1º dia. Até não sentimos muito o soroche, mas tinha organizado bem os dias e chegamos por volta das 17/17:30 no hostel.

No dia 07/06 compramos os ingressos de Machu Pichhu no Escritório do Ministério do Turismo peruano (sem taxas, no efectivo mesmo).

Fechamos tb o tour pelo Valle Sagrado. No dia do passeio (do tour) É OUTRA AGÊNCIA DE VIAGENS que "executa" o passeio, misturando turistas de várias agências. ISSO É O NORMAL AO MENOS, pelo o que já havia lido em relatos aqui no Mochileiros. NÃO HÁ DIFERENÇA! Nós pegamos o tour completo (Chinchero, Maras, Moray, Salineras, Ollantaytambo e Pisac SEM ALMOÇO por 40 soles para cada um!

Tb passeamos por Cusco para ACLIMATAR!

No dia 08/06 fizemos o tour e pernoitamos em Ollanta. Dia 09/06, de manhã, visitamos o sítio arqueológico de Ollanta sem pressa, e de tarde pegamos o trem.

Dia 10/06 fomos pela escadaria (e voltamos por ela) para M.P. NÃO PEGAMOS GUIA EM MACHU PICCHU e NÃO SENTIMOS FALTA. Mas isso vai de cada um... Fizemos no nosso tempo, tirávamos fotos onde e por quanto tempo queríamos!

Dia 11/06, de manhã, passeamos mais um pouco por Cusco e de tarde pegamos vôo até Lima, e depois bus até Huaraz.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Recomendo a agência de Viagens Machu Picchu para aqueles que quiserem conhecer as maravilhas do Peru, em especial Cusco, Vale Sagrado, Pisac, Ollantaytambo, Machu Picchu, Huayna Picchu, Laguna de Humantay, Montanhas Coloridas, entre outras. Fui com minha mãe e irmã agora de 23/09 a 02/10/2018 e foi tudo perfeito. Exatamente como contratado. Equipe eficiente e muito atenciosa. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estive 10 duas no Peru, fiquei em Lima,Cusco, Machu Picchu,e viajei com a Viagens Machu Picchu, e posso dizer que como iria ser a minha primeira viagem internacional, estava um pouco preocupado,mas desde a reserva feita no Brasil já senti firmeza na equipe,nunca deixaram de responder um e-mail meu.

Chegada a viagem, todos os transfers, hospedagens,passeios e guias foram excelentes, sabe e tudo com uma cortesia muito grande,e excelência tanto no conhecimento quanto atendimento, deixaram um cartão de contato comigo para qualquer incidente, que felizmente não aconteceu, enfim eu super recomendo a equipe,os guias,tudo!

Ah, esqueci as fotos no computador do hotel,e mesmo assim fizeram um esforço para enviar para mim,poxa fiquei muito feliz 

IMG_20181003_145751.jpg

IMG_20181008_090557.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Seja [email protected] ao Mochileiros.com

    Faça parte da maior comunidade de mochileiros e viajantes independentes do Brasil! O cadastro é fácil e rápido! 😉 

×