Ir para conteúdo

Recomendação de agências de turismo e guias em Cusco


Posts Recomendados

  • Membros
Em 26/06/2018 em 21:37, Ro St disse:

Estive do dia 06 ao dia 11 (de Junho/2018) na região. Chegamos no dia 06/06 e apenas saímos para jantar e trocar alguns dólares neste 1º dia. Até não sentimos muito o soroche, mas tinha organizado bem os dias e chegamos por volta das 17/17:30 no hostel.

No dia 07/06 compramos os ingressos de Machu Pichhu no Escritório do Ministério do Turismo peruano (sem taxas, no efectivo mesmo).

Fechamos tb o tour pelo Valle Sagrado. No dia do passeio (do tour) É OUTRA AGÊNCIA DE VIAGENS que "executa" o passeio, misturando turistas de várias agências. ISSO É O NORMAL AO MENOS, pelo o que já havia lido em relatos aqui no Mochileiros. NÃO HÁ DIFERENÇA! Nós pegamos o tour completo (Chinchero, Maras, Moray, Salineras, Ollantaytambo e Pisac SEM ALMOÇO por 40 soles para cada um!

Tb passeamos por Cusco para ACLIMATAR!

No dia 08/06 fizemos o tour e pernoitamos em Ollanta. Dia 09/06, de manhã, visitamos o sítio arqueológico de Ollanta sem pressa, e de tarde pegamos o trem.

Dia 10/06 fomos pela escadaria (e voltamos por ela) para M.P. NÃO PEGAMOS GUIA EM MACHU PICCHU e NÃO SENTIMOS FALTA. Mas isso vai de cada um... Fizemos no nosso tempo, tirávamos fotos onde e por quanto tempo queríamos!

Dia 11/06, de manhã, passeamos mais um pouco por Cusco e de tarde pegamos vôo até Lima, e depois bus até Huaraz.

 

Um dúvida. Você visitou o sítio arqueológico de Ollantaytambo com a agência e no dia seguinte repetiu sozinho? Acabou pagando duas vezes? Iria comprar aquele ingresso que serve para todos os sítios, mas se tivesse que voltar sozinho no dia seguinte teria que comprar um avulso. Lembra quanto custou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 23/06/2019 em 23:06, Rodrigo_Correa disse:

Um dúvida. Você visitou o sítio arqueológico de Ollantaytambo com a agência e no dia seguinte repetiu sozinho? Acabou pagando duas vezes? Iria comprar aquele ingresso que serve para todos os sítios, mas se tivesse que voltar sozinho no dia seguinte teria que comprar um avulso. Lembra quanto custou?

Oi Rodrigo!

Não  entramos no sítio arqueológico de Ollanta!

Fomos sozinhos na manhã do dia seguinte, pois pernoitamos lá para pegar o trem de tarde.

Havia lido que o sítio de Ollanta era muito bonito, e no passeio das vans teria-se pouco tempo para curtir. Foi uma ótima ideia que tivemos!!

Havia pouquíssimo movimento lá dentro, deu para curtir bem de boa! Quando fomos embora, por volta do meio-dia, começou a entrar mais gente.

Ano passado, o "ingresso" era válido por 2 dias, então perfuraram os nossos em todos os outros sítios arqueológicos ficando disponível Ollanta para o dia posterior.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gente, boa noite. Por ser Julho, corro risco de não conseguir comprar passagem de trem e  ir pra machupichu ou é papo de vendedor? 1 vendedor me disse que os preços estavam subindo, que tava difícil encontrar um preço bom. Outro vendedor já me falou ate que já aconteceu de turistas irem a cuzco e não conseguirem conhecer machupichu em Julho, O que vcs acham? Estão cobrando na faixa de 250 a 300 dólares o tour dia inteiro em machupichu com direito aos ingressos de trem, ônibus e entrada na cidadela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gente, alguém já foi em Machupichu em Julho? É fácil de comprar a passagem de trem até ollamtaytambo ou corre o risco de ir não conseguir comprar por ser alta temporada? Um vendedor disse que já teve gente que foi a Cusco e não conseguiu ir. Outro disse que os preços dos pacotes estavam subindo, etc e tal? Isso é papo de vendedor ou corro o risco de não conseguir comprar o boleto do trem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Betto 77 julho é o mês, creio eu, com o maior número de visitantes. Faça uma pesquisa nos sites das empresas de trem e do governo para saber a disponibilidade de passagens e do ingresso para Machu Picchu.

https://incarail.com/pt/

https://www.perurail.com/

https://www.machupicchu.gob.pe/inicio

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Thiago, tudo bem?

Com toda certeza fechando em Cusco é melhor. Eu acabei de voltar de lá, em maio/2019, e fiquei  9 dias em Cusco, indo nos passeios aos arredores de lá pela Agência Soncco Tours, que para mim foram os melhores que encontrei. Os passeios mais tops e mais em conta. Eles organizam tudo no seu tempo, com segurança e são honestos. Quem me recepcionou foi Patrícia e Ibsem. Se quiser o whatsaap deles eu tenho, fica mais fácil o contato Patricia ou Ibsen Soncco Escobar  +51974984472 . Como disse, acabei de voltar de lá e fiquei APAIXONADA pelos passeios e lugares que conheci, e graças a eles, foram bem fiéis ao que eu queria. Eu quero responder aqui, pois tive dificuldade em encontrar uma agência em conta e honesta antes de viajar, e só lá, olho no olho que encontrei essa rs. Abraços, e espero ter ajudado.  

jipe.jpg

llamas.jpg

machupichu 1.jpg

machupichu 2.jpg

montanha colorida.jpg

ponto eu.jpg

ruinas.jpg

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 25/06/2019 em 22:23, Betto 77 disse:

Gente, alguém já foi em Machupichu em Julho? É fácil de comprar a passagem de trem até ollamtaytambo ou corre o risco de ir não conseguir comprar por ser alta temporada? Um vendedor disse que já teve gente que foi a Cusco e não conseguiu ir. Outro disse que os preços dos pacotes estavam subindo, etc e tal? Isso é papo de vendedor ou corro o risco de não conseguir comprar o boleto do trem?

Beto, boa tarde! Acho meio arriscado mesmo. Eu fui em maio, e foi um parto para achar nos horários que queria. Consegui um dia, que ainda tinham vagas, muita sorte. Se quiser, lhe passo o whatsapp da Agencia que fechei os passeios, e quem sabe já olha para fecharem. Eu não correria este risco. E os preços são estes mesmo que falou. Patricia ou Ibsen Soncco Escobar  +51974984472. Abraços

  • Gostei! 1
  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi, Monica. Já fui e voltei. Descobri como comprar no site. so que eu estava no meio do trem e o sinal não existia. na confusão acabei conseguindo reservar. Cheguei em Aguas Calientes e paguei no Banco Nacional de lá. Acho que consegui comprar o ultimo bilhete do horário de 12Hpm. Foi estressante mas deu tudo certo. obrigado.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...