Ir para conteúdo

Piranhas


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal,

 

Estava passeando pelo site, passei por esse tópico e resolvi deixar meu relato. Espero que ajude!

 

Eu e meu marido estivemos em Piranhas em abril de 2011. Ficamos em Maceió, alugamos um carro e fomos até Piaçabuçu fazer o passeio da Fóz do Rio São Francisco, achando que era o passeio dos Cânions, mas chegamos lá e não era nada disso (mas o passeio da Fóz é bem legal, vale a pena fazer). Como decidimos viajar de uma semana pra outra, não tivemos tempo de estudar sobre a viagem e por isso fizemos esssa confusão.

 

Resolvemos ir de carro de Piaçabuçu pra Piranhas, pois eu queria muito conhecer os Cânions e também porque já estávamos quase na metade do caminho, imaginamos que não valeria a pena voltar pra Maceio e ir no dia seguinte pra Piranhas, por isso fomos com roupa do corpo mesmo e lá compramos tudo que precisamos. Ligamos para a Pousada Nosso Lar (Rua Josélia Maria de Souza Resende, n. 8, Centro de Piranhas. Fone 3686-3406), a única que estava no guia Quatro Rodas, e reservamos o ultimo quarto por R$ 100,00, com café da manhã. A pousada é simples, mas bem limpa e arrumadinha. Os quartos são grandes e com ar-condicionado. O atendimento é excelente, eles são muito atenciosos!

 

Saímos de Piaçabuçu, por volta de 15:30hs e fomos pra Piranhas via Arapiraca. A estrada é mão simlpes, e um pouco perigosa, pois o asfalto está bem ruim. De Piaçabuçu à Piranhas foram 4 horas, numa velocidade entre média 100 km. Lembrem-se que saímos de Piaçabuçu, que fica há 2 horas de Maceió, então de Maceió até Piranha são cerca de 6 horas.

 

A viagem foi bem cansativa, foi muito longe, e pegamos estrada à noite, fato que nos cansou ainda mais, pois a atenção foi redobrada. Não chegávamos nunca, parecia que a estrada não tinha fim, achamos que estávamos perdidos, pois passamos muito tempo sem encontrar placas de indicação, e quando finalmente encontramos, a indicação era de que Piranhas estava à 70km. Foi desanimador, ficamos bem chateados e com medo que os Cãnions não fossem tão belos como imaginávamos!!! Se soubéssemos que era tão longe, certamente não teríamos ido, mas ainda bem que não sabíamos.

 

Mas mesmo depois de toda a aventura da viagem, chegar em Piranhas foi a melhor recompensa!! Mesmo à noite, percebemos que a cidade era uma graça, com casas coloridas, parecia um cenário de novela. Só por estar em Piranhas, já valeu todo cansaço da viagem. Na pousada já reservamos o passeio dos Cânions para as 11:30 horas do dia seguinte.

 

No dia seguinte, antes de ir para os Cânions, conhecemos a cidade. Conhecemos o Museu do Sertão, que conta a história do cangaço com objetos e roupas da época e também a famosa foto das cabeças de Lampião e seu bando que foram expostas nas escadarias da Prefeitura de Piranhas. Inclusive, fomos também na prefeitura. Além disso, há o mirante Secular, onde se tem uma vista maravilhosa de Piranhas e do Rio São Francisco e sua água verdinha. Pode-se subir a pé, por uma escadaria de 340 degraus, ou de carro, saindo de Piranhas, fica há uns 3 quilometros.

 

Depois fomos para Canindé de São Francisco pegar o catamarã para os Cânios. É bem pertinho de Piranhas, no mesmo caminho pra Usina de Xingó, que aliás, vale a visita. No caminho tem o Museu da Usina de Xingó onde são expostos os achados durante a construção da usina, é bem legal.

 

Sobre o passeio dos Cânions, uma palavra resume tudo: espetacular!! O lugar é simplesmente maravilhoso! O passeio é ótimo, o catamarã tem uma estrutura incrível, com banheiros, lanchonete, guia e tripulantes educadíssimos. Vale à pena pagar R$ 50,00 por pessoa. O mergulho no rio então, é relaxante e dá um up para volta à Maceio.

 

Resumindo, Piranhas e o passeio dos Cânios são maravilhosos! Eu me arrependeria, e muito, se não tivesse ido, principalmente porque, na volta para Maceió, liguei pra minha sogra pra dar notícias nossas, e antes de eu falar da nossa aventura, ela já foi me falando que nós não poderíamos deixar de ir para Piranhas fazer o passeio dos Cânions, pois tinha saído uma reportagem imensa no jornal da minha cidade (sou de Santos/SP) sobre esses lugares. Mal acreditamos na coincidência e ficamos muito felizes por ter ido conhecer esse paraíso!

 

Bom, desculpem o texto imenso, mas gosto muito de viajar e contar sobre o que vi, e principalmente ajudar quem ainda vai viajar.

 

Até!

Link para o comentário
  • Respostas 64
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Camila que bom que você gostou de lá, eu sou suspeito pois quando posso tou por lá. Realmente mesmo com a distancia vale muito. Eu ainda direi que vocês perderam uma visão expetacular vista do Mirante do Talhado(entrada +/- no meio do caminho de Piranhas para Delmiro, tem uma placa mas tem que ficar atento. No mirante é possivel se hospedar e acampar tambem tem restaurante e trilhas mas deve ser agendado. Alem de conhecer Seu Francisco que dá ao lugar um otimo astral. http://www.mirantedotalhado.com.br/). E pra quem tiver tempo e disposição, o passeio na hidreletica de Paulo Afonso(+/- 1:30h de Piranhas) é incrivelmente surpreendente de tão bonito. E mais barato que o de Xingó.

Apenas para corrigir, quem sai de Maceio para Piranhas gasta cerca de 4 horas de viagem via Arapiraca. Eu não acho a estrada pra lá tao perigosa assim, mesmo tendo trechos não conservado dá para viajar tranquilo. Quem quiser ir com asfalto melhor (tambem mão dupla) terá que ir via Santana do Ipanema que aumenta em uns 30 minutos a viagem. Mas isso fez com que o pessoal aqui corresse mais nesse trecho então aumentaram os acidentes.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Ae galera... só fiquei com uma dúvida olhando pelo google... De maceió para piranhas via Arapiraca, depois eu vou sentido Batalha ou vou sentido Craíbas depois Maj. Isidoro?

Qual das rotas é melhor?

Ahh to pegando um carro alugado tb e vou meter a cara lá pros passeios!

 

 

Valeu!

 

 

Rafael e Kame

(de SC para AL só com a primeira noite reservada de pousada... o resto, sei la!)

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Estive a pouco tempo em Piranhas e vou deixar aqui algumas dicas:

 

A cidade é muito legal pra se visitar, vale a pena sair de Maceió pra ir lá conferir. O centro histórico é muito bem conservado e para os amantes de fotografia vao gostar dos cenários.

Ficamos hospedados no http://pedradosinohotel.com.br/ Ótima pousada, novinha em folha, fomos os primeiros a ficar no quarto. Tem uma visao maravilhosa como podem ver no site. O café da manha é muuuuito bom o melhor da viagem a Alagoas.

Tem dois passeios pra fazer lá, agente optou por fazer o da parte de cima da Barragem porque é o mais bonito. Gostamos demais, vale cada centavo pago.

Valor varia muito pouco... a média é de 50 por pessoa. O embarque é feito no restaurante Karrancas no lado Sergipano do rio... na cidade de Canindé de Sao Francisco. Tem video do passeio pra qm quiser conferir um pouco:

 

É isso aí, espero ter ajudado em algo ae pessoal.

 

Abraço!

 

Mais informações: http://rafaekame.blogspot.com.br

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá a todos,

estou precisando da ajuda de vocês.

Tenho uma semana para fazer uma viagem litorânea e estou pensando em partir de Piranhas ao Litoral Sul de Alagoas.

Minha ideia de Roteiro é sair de Salvador e seguir:

Piranhas

Penedo (ainda não sei, coloquei aqui apenas para questionar se, realmente, vale à pena)

Pontal do Peba

Coruripe

Jequiá da Praia

Praia do Gunga

Maceió

 

quantos dias vocês recomendariam para cada um desses locais? A ideia é passar o Reveillon em algumas dessas áreas. Alguma sugestão?

desde já muito obrigada.

OBS: Vamos fazer o passeio de carro.

Link para o comentário
  • Membros

Oi Luana,

 

Eu e minha noiva fizemos essa rota inversa, ou seja, saimos de maceio-AL e fomos ate praia do forte-BA (50 km de salvador), gastamos +- uns 10 dias de 13/10 a 23/10/2012. Foi muito corrido, mas valeu a pena, o problema é que se gasta muito tempo viajando de carro.

Bom, chegamos em maceio no sabado (madrugada) e alugamos um carro no aeroporto, conhecemos maceio no FDS e fomos conhecer a foz do Rio Sao Francisco em piaçabuçu-AL na segunda feira. Saimos cedo de Maceio e chegamos em piaçabuçu (+- 134km) as 8h e paramos no farol da Foz (http://www.faroldafozecoturismo.com) o guia de la foi mt simpatico (recomendo). Tem 3 opçoes de passeio de barco (R$ 35,00/pessoa) /buggy (R$ 40,00/pessoa) até 6 pessoas /catamara (nao sei de onde sai), mas como era uma segunda feira, nao tinha mais pessoas para poder rachar o passeio, entao tivemos pagar a locação do buggy R$ 130,00 (+- 2horas de passeio), mas que no final compensou foi um passeio totalmente exclusivo, e a foz do rio totalmente deserta só para nós hehehe. Detalhe: se for fazer o passeio no FDS é bom agendar, verificar o horario da maré, o passeio de barco nao para no extremo dos bancos de areias, se vc quiser conhecer tem q caminhar uns 2km, bom o resto o guia da mais detalhes). Voltamos do passeio +- 12h, resolvemos almoçar em penedo-al (cidade historica) mas como o destino aquele dia era pernoitar em piranhas e no outro dia conhecer os Canyons do Sao Francisco, so rodamos um pouco a cidade e fomos para piranhas (+- 230km). Chegamos em piranhas umas 19h, deu para ver a parte velha, do mirante que fica no restaurante flor de cactus, ficamos em uma pousadinha na cidade velha ao lado do museu, de uma senhora super atenciosa, o valor da diaria fora de temporada (R$ 100,00/casal).

No outro dia, tomamos café com a vista para o "Velho Chico", dpois conhecemos o museu do cangaço (R$ 2,00/pessoa), fizemos a visita do mirante com vista para o UHE de Xingó (0800), resolvemos conhecer a UHE de Xingó, que só é permitido com guia pela Chesf (R$ 40,00/pessoa passeio +- 40-50min) se for conhecer a parte interna precisa ir de calçados fechados, queriamos conhecer o museu arqueologico, mas funciona de quarta a domingo. O Passeio dos canyons começa 11:30h duração +- 3h (1h para ir, 1h de banho, 1h para volta) acho q era R$ 40,00/pessoa, parece-me q tem q comprar de alguma agencia de turismo, nos compramos os ingressos do guia, passeio mt bacana, lugar mt bonito, bom para tirar foto, mas achei pouco tempo para ficar no local, qdo vc retorna é +- umas 15h da tarde (morrendo de fome), tem um restaurante no proprio local onde sai o catamarã (R$30,00/pessoa a vontade), tem a opçao a la carte q as vezes pode sair ate mais barato, mas ngm fala disso no restaurante, almoçamos e fomos para aracaju-SE, chegamos a noite. Gostariamos de ter feito a gruta do angico, mas como tinha um cronograma a cumprir tivemos e um compromisso em aracaju tivemos que seguir viagem. Como minha noiva ainda nao conhecia Aracaju, visitamos alguns lugares como: oceanario (projeto tamar - R$ 12,00), orla Atalaia, passarela do carangueijo, mercado municipal, mercado do artesanato, nao deu tempo para conhecer as cidades historias de sao cristovao e laranjeiras.

Dicas de hotel em aracaju-se, sempre fico no hotel praia e mar (+- R$ 80,00/single e R$ 130,00/ casal, falar com Alex) na praia do atalaia nova perto da passarela do carangueijo, é bom sempre reservar pq dependendo da época pode nao encontrar vaga por conta de algum evento/feriado, e foi o q aconteceu todos os hoteis lotados, conseguimos ficar no Pousada do Farol ( R$ 130,00/casal) lugar di boa tb recomendo. Fomos no restaurante Cariri, na passarela do carangueijo, tem musica ao vivo.

Conhecemos a praia do litoral sul de Sergipe, praia do Saco, lugar bem bacana e deserto, nao sei na época de alta temporada, pois tem mtas casas de veraneio. Queriamos conhecer mangue seco, mas devido ao tempo q iamos gastar e valor que o pessoal queria cobrar (R$ 150,00/ 4 pessoas) para levar e buscar, achamos mt caro, preferimos aproveitar a praia. De tardezinha resolvemos seguir viagem, fomos até praia de forte-BA. Ficamos lá 2 dias, lugar bacana, mas achamos mt caro. Íamos ficar no albergue, mas estava lotado, ficamos na pousada Balanço do Mar (R$ 130,00/Casal falar com Shirley) di boa a pousada. Conhecemos o Projeto Tamar de Praia do Forte (R$ 16,00/pessoa) bem maior do q Aracaju-SE, conhecemos o Castelo Garcia D'Ávila (+- R$ 5,00 ou 10,00/pessoa), praia do Lorde (não caia na conversa do pessoal que leva vc com um transporte que parece uma bicicleta R$ 40,00/casal, a praia do lorde é pertinho da para ir andando por de traz do projeto tamar, quando a maré esta baixo), conhecemos a praia de imbassaí, ondas mt fortes, ficamos na parte do rio imbassai, dica: pegue a jangada na volta R$ 2,50/pessoa ou a opçao de andar +- uns 1.000 m andando (areia escaldante). Almoçamos em Diogo (+- 10km de imbassai) no Restaurante da Mangueira, as sombras de uma mangueira, mt bom o lugar (recomendo).

Na volta para maceio, ainda pernoitamos em aracaju. Pegamos a balsa de Neópolis/SE - Penedo/AL (R$ 19,00/carro passeio). Na volta, por acaso, resolvemos almoçar em Coruripe/AL (dizem q foi a primeira vista de Pedro Alvares Cabral qdo chegou ao Brasil ¬¬), num restaurante de frente para o mar ao lado do Farol, praia tranquila por causa do paredão de recifes, mt bonita com a maré baixa, vale a pena conferir. Fizemos umas comprinhas em uma associação de artesãs, que fazem artesanato com as fibras das folhas de ouricuri (especie de palmeira). Perto de maceio, conheça o mirante e a praia do gunga, na minha opinião é bem melhor do que a praia do francês. Tem o passeio de barco até uma piscina natural e o "barco flutuante" achei mto migué esse barco, acho q nao vale a pena (R$ 25,00/pessoa).

No ultimo dia de viagem aproveitamos para conhecer a praia de Carro Quebrado e ilha da Croa em Barra de Santo Antonio, logo na entrada da cidade tem uns "guias" que param os turistas para levar até as falésias, eles falam q o turista quem deve avaliar o desempenho do guia e pagar o valor q achar necessario (que é +- R$40,00 a 50,00/carro), pegamos um guia mirim no restaurante da Arli na ilha do croa (tem o bolinho de camarao de macaxeira neste restaurante mt bom), iamos pagar uns R$ 25,00, mas acabamos pagando R$30,00, mas tem a opção de ir de buggy e lancha. Na volta iamos passar na praia de ipioca, mas segundo uma colega de maceio parece q fechou o restaurante de hibiscus que ficava dentro de um condominio e resolvemos voltar para maceio para arrumar as malas.

 

Bom luana, acho q o texto ficou meio extenso heheheh, acho q pude descrever com um certo detalhes de alguns lugares que as vezes nos guias turisticos, 4rodas, nao mostram, logico que nao dá para ver tudo, mas ir de carro as vezes vale mt a pena do que pacotes fechado tp. CVC, espero que tenha lhe ajudado.

 

Dicas antes de viajar: compre um mapa, um guia 4 rodas, faça um roteiro, mt importante verificar as marés (baixa, alta) pq alguns passeis ocorrem por conta das marés e aproveite bastante.

 

alguns sites relacionados:

http://www.hotelinsite.com.br/ (site de hoteis)

http://www.feriasbrasil.com.br/se/aracaju/

http://www.faroldafozecoturismo.com (passeio foz do rio SF)

http://www.praiadoforte.org.br/

 

abçs

eiji

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

oi pessoal,

 

agradeço por todas as infos postadas. Juro q li todas as msgs, mas confesso q nao entendi algumas coisas

 

disseram q há van de Maceió p/ Piranhas:

1) a van parte das proximidades da Lojas Americanas, na Praia da Avenida ou do posto no fim da orla de Maceió, depois de Pajuçara? São 2 vans diferentes ou é a mesma van q passa nesses 2 lugares?

 

2) numa msg li q era necessário reservar, mas nao lembro d ter visto alguém postar o nome e o telefone do contato da van p/ reservar. Alguém tem esse contato? Sao várias vans ou uma só?

 

3) li q a van ia até Piranhas, mas noutro msg vi q a van para em Olho d´Água do Casado e q lá precisa pegar um pau d arara até Piranhas. Alguém saberia informar se a van vai direto mesmo ou se ela para no meio do caminho?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...