Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Arquivo - Europa Geral - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Vou pra Europa em Junho/2010, mas como sou viajante de primeira viagem ainda não tenho idéia de como comprar Euro. Alguém pode me informar as taxas atuais?

E outra questão é... de Barcelona eu vou para Inglaterra, posso comprar Libras no aeroporto em Barcelona antes de embarcar?

• Respostas 320
  • Visualizações 64.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá!!!

Fiz uma viagem para Europa em Novembro/2010 e tive alguns problemas para resgate de TAX Refund, gostaria de saber se alguém poderia me ajudar com informações!

Bom, conforme indicado solicitei as notas e formulários necessários para resgate de TAX REFUND de todas as compras possíveis.

Na volta para o Brasil, peguei os carimbos com a policia em Madri, mas não consegui entregar os envelopes pois o escritório do aeroporto estava fechado.

Conversamos com um funcionário que nos informou que haveria uma caixa de correio específica para isso APÓS o portão de embarque. No entanto quando passamos pelo portão, outro funcionário informou o inverso: que o depósito dos envelopes deveria ser feito ANTES do portão de embarque. Como também estava tentando resolver um overbooking e com uma pessoa doente acabei deixando os envelopes para depois.

Quero saber se é possível fazer esse envio mesmo quando já se está no Brasil e se há um tempo limite para essa transação!

Ficarei muito grata se alguém puder me ajudar!!!

Um abraço a todos!

Postado
  • Membros

Se eu entendi bem os envelopes ficaram lá, se eles puderem ser recuperados você tem até quize dias depois da carimbada ;)

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Amigos, Fui para Londres, Paris e itália em outubro de 2010. Passamos 18 dias em viagem. Eu e meu marido ficamos tão felizes com a viagem e convencemos outro casal de amigos a conhecer londres conosco, pois foi o lugar que mais gostamos. Estava tão tranqüila que comprei nossas passagens para 25/03/2011. Mas somente agora tive notícias de que depois te ir a Londres como turista, eu teria que cumprir uma carência de 6 meses ou 1 ano sem poder retornar... Fiquei preocupada. Alguém sabe se isso eh verdade? Será que poderei voltar agora em marco sem problemas? Meu passaporte tem os carimbos de entrada e saída de Londres e também de saída da Europa pela Alemanha. Ficamos só 18 dias e voltamos para o brasil. Agora quero voltar 5 meses depois de ter ido. Terei problemas? Se alguém puder me ajudar...

Postado
  • Membros
Amigos, Fui para Londres, Paris e itália em outubro de 2010. Passamos 18 dias em viagem. Eu e meu marido ficamos tão felizes com a viagem e convencemos outro casal de amigos a conhecer londres conosco, pois foi o lugar que mais gostamos. Estava tão tranqüila que comprei nossas passagens para 25/03/2011. Mas somente agora tive notícias de que depois te ir a Londres como turista, eu teria que cumprir uma carência de 6 meses ou 1 ano sem poder retornar... Fiquei preocupada. Alguém sabe se isso eh verdade? Será que poderei voltar agora em marco sem problemas? Meu passaporte tem os carimbos de entrada e saída de Londres e também de saída da Europa pela Alemanha. Ficamos só 18 dias e voltamos para o brasil. Agora quero voltar 5 meses depois de ter ido. Terei problemas? Se alguém puder me ajudar...

Não há problema.

Postado
  • Membros

Não há problema.

Obrigada!!!! ::otemo::

Postado
  • Membros

Olá mochileiros!!!!

Gostaria da opinião de vocês. A situação é a seguinte: Se eu for pra Europa no meio do ano, verão, praias ,etc, posso ficar apenas 12 dias lá. A certeza é grande que não dara tempo para conhecer "nada". Porém, viajando no final do ano, inverno lá, posso ficar 30 dias lá, conhecerei mais lugares, mas de baixo de neve.

E aí, o que vcs acham??? Estou prefirindo mesmo assim final do ano...pelo fato de aproveitar maisss......mas estando no inverno..da pra curtir assim mesmo? boates, festas, etc.

Obrigado!!!!!!

Postado
  • Membros

Estamos planejando uma viagem em julho para Itália, sul da Espanha e Portugal e gostaríamos de trocar uma ideia com quem foi pra lá nesse período: como são os países nessa época do ponto de vista de preço, temperatura (muito calor??) e lotação? Quem também foi em outra época e puder traçar uma comparação, será ótimo! Estamos preocupadas principalmente com a intensa movimentação dos lugares e com a impossibilidade de fazermos um roteiro flexível, tendo em vista a necessidade de reservarmos tudo com antecedência. É isso! Valeu pelas informações!

Postado
  • Membros

Dai mochileiros! gostaria da ajuda de voces.

Estou indo para Europa no final de marco ou comeco de abril (mais ou menos no improviso) e gostaria de saber, pela experiencia de voces mochileiros, se tem algums campings pela europa,

assim poderia sobreviver apenas com minha mochila e economizar na hora de dormir ;)

obrigado pela atencao!

abraçoo

Postado
  • Membros

Olá Pessoas, queria algumas dicas...

Vou em Julho para Europa e nos paises aonde irei passar, adoraria fazer umas comprinhas, alguém pode indica alguns lugares?

Italia - Roma e Veneza

Alemanha - Munique e Berlim

Holanda - Amsterdã

França - Paris

Espanha - Barcelona,Ibiza e Madri.

Bom são estes os lugares, caso alguém possa ajudar, eu ficarei muitoooooo grata...rs

Abs,

Jana

Postado
  • Membros

Fui pra quase todas essas cidades.

Começando por Roma que realmente é uma cidade fascinante e que merece pelo menos uns 4 dias para você poder aproveitar. Começando pela Basílica de São Pedro, Museu do Vaticano ( Muito grande e depende de algum tempo pra poder ver tudo que esta la dentro, alem disso chegue cedo caso contrário a fila vai estar enorme para a entrada ), durante o passeio pelo museu você passará pela Capela Cistina onde esta uma das pinturas mais famosas de Michelangelo, esse trajeto você pode fazer em 1 dia, da para ir de metro e parar bem perto do Vaticano. No próximo dia pode conhecer o Coliseu, jogo rápido, logo após o fórum Romano que fica do outro lado do Coliseu e que é realmente interessante e da para perder algumas horas... Saindo do Fórum poderá visitar o monumento de Vittorio Emanuele, ate onde eu sei é o maior monumento da Itália. Caso queira poderá subir no topo e ter uma vista muito interessante da cidade e do proprio Forum Romano. Nesse mesmo dia poderá ir ate a Fontana di Trevi a qual é a maior fonte da Itália e realmente muito linda, vale a pena dar uma passada a noite pois é bem diferente de ver a luz do dia. O Ohanteon é perto da Fontana de Trevi, o interessante é que o chão é todo furado para escoar a água que cai pelo teto que não é 100 % Fechado. Alem desses lugares existem varias igrejas interessantes que vale a pena visitar e que nem sempre são muito faladas.

Quanto a Veneza não existe nada parecido, a cidade é realmente deslumbrante cheia de ruas estreitas e pontes que nem sempre te levam onde você que ir. Acredito que em 1 dia consiga visitar a cidade, não deixe de passar pela ponte De Rialto onde voce pode comprar lembranças da cidade e ver o canal principal de Veneza além disso vá a praça de San Marcos e visite a Basílica e suba na torre pois poderá ter uma vista espetacular da cidade e ter uma noção como ela realmente é.

Vou ser um pouco mais breve. Em Munique visite Virtualienmarkt um mercado de comida típica, Marienplatz principal praça da cidade onde está o Rathaus (prédio da prefeitura), Englischer Garten maior parque urbano do mundo, Frauenkirche igreja símbolo de Munich, Peterskirche igreja com uma bonita vista da cidade, Odeonplatz, Estádio Allianz Arena ( não deixe de visitar o museo da BMW muito legal ) e se tiver tempo vá para o campo de concentração em Dachau vale muito a pena. Amsterdan, oque eu mais gostei foi a Antiga fábrica da Heineken que você poderá fazer uma visitação e degustação de cerveja muito legal mesmo, visite o Vondel Park muito bonito, e não deixe é claro de ir no Red Light District onde estão as mulheres de programas. Alem disso existem vários Pubs a noite muito legais de freqüentar. Paris: se der pode ficar uns 5 dias que tem coisas a se fazer, Torre Eifeel, Monmatre, Arco do Triunfo, Louvre, Notre Dame, não deixe de passear pela Champs Elysees, Obelisco Luxor relíquia milenar trazida da antiga cidade egípcia de mesmo nome, se der tempo vá visitar as Catacumbas de Paris ‘e um pouco longe mais vale muito a pena, gostei de mais. Paris da para se fazer boa parte a pé e o que não der faca de metro. Barcelona e uma cidade mais puxada para o latino America, ao mesmo tempo que ela é moderna ela é antiga. Visite as Ramblas, Passeio de Colon, Montijuic ( Parque no morro chamado de Tibidabo ), Parque de La Ciutadella, Fonte Mágica, parque Gaudi e lógico a Sagrada Família.

Bem espero ter ajudado em alguma coisa, todas essas cidades são de fácil locomoção, o que não der pra ser feito a pe pode usar metro ou ate mesmo ônibus que são muito baratos....

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.