Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Arquivo - Europa Geral - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Vou pra Europa em Junho/2010, mas como sou viajante de primeira viagem ainda não tenho idéia de como comprar Euro. Alguém pode me informar as taxas atuais?

E outra questão é... de Barcelona eu vou para Inglaterra, posso comprar Libras no aeroporto em Barcelona antes de embarcar?

• Respostas 320
  • Visualizações 64.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Tambem estou indo pra Europa neste periodo, minha esposa está separando algo um pouco mais quente para o dia a dia, tipo um moleton, jaqueta... mas basicamente mais camisetas e manga longa....

Pra homem jeans e camiseta mesmo...

Postado
  • Membros

Mas Sandro... vcs já foram pra lá nesta época? uahauhauhauhaua que medo!

comecei a arrumar a mochila com 75l nao coloquei metade das roupas e já está pesada! ai ai...

Obrigada

Mielna HP

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Galera, estou ouvindo algumas coisas que não estam batendo a respeito da carteira de motorista!

Alguns me falaram que a carteira nacional valia no exterior por até 3 meses a partir do carimbo do passaporte....

È verdade?

Vou fazer um tour de carro na Alemanha de uns 15 dias, e antes de comprar os albergues e alugar o carro eu queria saber...

Realmente TEM que tirar a carteira internacional? Eu vi hoje o preço.. È bem salgadinho, 68 reais...

È realmente necessário?

Postado
  • Membros

Alguns países sim, alguns não. Na Nova Zelândia fizemos uma tradução e levamos. Quando nos pararam nem pediram, só o passaporte. Mas precisamos da brasileira quando alugamos o carro.

Não sei na Alemanha.

Postado
  • Membros

conheço uma maneira mais simples:

não votar, não justificar, não dar satisfação alguma.

quando necessitar comprovar quitação com a justiça eleitoral, para renovar o passaporte por exemplo, basta dirigir-se ao cartório eleitoral da sua região e efetuar o pagamento da multa. a última vez que paguei quando renovei meu passaporte custava algo em torno de 2 ou 3 reais.

abrass

ps: se o título for cancelado por falta de qualquer justificativa por um longo período, o "descancelamento" é feito também facilmente como a forma descrita acima!

ps: viajem em paz em época de eleições!!!!!

Postado
  • Membros

quando necessitar comprovar quitação com a justiça eleitoral, para renovar o passaporte por exemplo, basta dirigir-se ao cartório eleitoral da sua região e efetuar o pagamento da multa. a última vez que paguei quando renovei meu passaporte custava algo em torno de 2 ou 3 reais.

abrass

ps: se o título for cancelado por falta de qualquer justificativa por um longo período, o "descancelamento" é feito também facilmente como a forma descrita acima!

Por incrivel que pareça esta acaba sendo a melhor soluçao... ano passado foi apenas R$1,50. Voce podera gastar mais com a justificativa se estiver na Europa com envelope, selo e tempo pra se justificar...rs

Penso que conseguirei votar este ano... Sera minha primeira eleiçao fora do Brasil com o titulo eleitoral transferido pra Milano.

Postado
  • Membros

abrass

Também já fiz isso em umas 3 ou 4 eleições que estava viajando e nunca tive problemas. Basta fazer o que o vidal disse aí! ::cool:::'> ::cool:::'>

Postado
  • Membros

Como vou pra Europa em outubro, perguntei pra uma amiga portuguesa que vive na Alemanha sobre as temperaturas. Ela me disse que no ano passado só começou a fazer frio mesmo em novembro. De qualquer forma, eles são mais resistente ao frio do que nós, brasileiros. Então, vou levar blusinhas de manga curta pro dia e longa pra noite. Um ou dois casacos, mas nada muito pesado. Até porque todo mundo que vai pra Europa diz que é possível comprar lá mesmo roupas com preços bons ;)

Boa viagem pra vocês!

Postado
  • Membros

para as mulheres....

Hoje o dia esta lindo aqui ceu azul e um pouco de vento mas esta friu pois nevou a 1800 metros de altura a dois dias atras, portando se euuuu fosse uma mulher rsrsrsrsrsrs... traria concerteza algo mais quente, mas nao para durante o dia pois a temperatura é agradavel, o ruim é a noite...masss nunca se sabe...como dizem os mais estudiosos...melhor prevenir doque remediar.

valeuu

Postado
  • Membros

Negócio é o seguinte, é sorte. Todas as cias tem uma armação para verificar se a bagagem de mão tem a dimensão permitida ( em geral 56 x 45 x 25 cm ), o peso não importa ( nunca vi verificar na hora do embarque, apenas se for fazer check in no balcão ).

Se sua mochila de 75L for cheia, você vai rodar. Mesmo fazendo o checkin online, na hora do embarque que recolhem seu bilhete eles podem verificar o tamanho. E diferente o que falaram ai, a easyjet está obrigando que seja só 1 volume.

Muita mulher fica com raiva, porque na hora do embarque eles mandam meter a bolsa dentro da mala.

Eu uso uma Quechua 40 litros e as vezes ainda tenho que forçar pra ela passar na estrutura de metal. Os líquidos é padrão internacional, 100 ml.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.