Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Roteiro - México 20 dias

Postado
  • Membros

Estou esboçando um roteiro pro méxico em novembro/2018, estou em dúvida na quantidade de dias nas cidades e o que visistar em algumas delas.

Somos um casal, acham que uns R$ 6000 daria para fazer os passeios + hospedagem quarto privado sem luxo + deslocamentos internos + alimentação de rua. Não considerando as passagens de avião nesse valor.

Dia

1        Deslocamento Avião p/ Cidade México       
2        Cidade México:  Museo Antropologia + parque    
3        Cidade México: piramides Teotihuacan (manhã cedo), tarde zoocalo ?
4        Cidade México x Puebla: manhã cidade méxico (a definir o que fazer). Meio da tarde: deslocamento Puebla ~ 2 horas
5        Puebla: ônibus noturno p/ Puebla ~ 5h.
6        Oaxaca:   monte alban + centro cidade, ônibus noturno san cristobal de las casas
7        San Cristobal de Las Casas:    Árbol del Tule + Mitla + Hierve del Agua    
8        San Cristobal de Las Casas:   sugestão de passeio??  + ônibus noturno p/ Palenque
9        Palenque:   sitio arqueológico e  cascata agua azul, ônibus noturno à Mérida.
10      Mérida:    uxmal ou ruta puc???    
11      Mérida:  3 cenotes ou sugestão de outro tour,  ou outro dia em outra cidade?    
12      Mérida >  Chichén Itza > Tulum        
13      Tulum  sugestão de passeio ou outro dia em outra cidade??    
14      Tulum > Playa del Carmen        
15      Playa del Carmen: cozumel        
16      Playa del Carmen, ônibus de playa de carmen p/ ir aonde se pegam os barcos p/ holbox existe?
17      Holbox        
18      Holbox        
19      Cancun: praia gratuita.      
20      Volta brasil por Cancun       

Caso consiga fazer em 1 dia,  um tour bate e volta para ver as borboletas monarcas, tiraria puebla do roteiro.

O que acham, sugestões?

• Respostas 94
  • Visualizações 18.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Meu nome é Erick e sua pergunta é muito difícil Taciano, eu tenho 30 anos e ate hoje posso afirmar que não conheço nem a metade do meu país, e olha que já pisei 29 dos 32 estados. Considere que temos

• Valeu@michradu !!! Clareou bastante teu relato. Vou incluir o canyon no roteiro, pelo que vi, achei mais interessante os miradores do que o passeio por dentro do canyon, mas vou tentar fazer os dois. 

• Já sei quem nunca será meu parceiro de viagens, hahahahaha. Você é o Tom Hanks dos Mochileiros.  

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

@rodrs O comercio fecha as 22h,o Centro fica deserto.Eu não tenho medo do Rio,então não ia ter medo de México. Nunca vi nada e nem pensei nisso.Aonde fica esse hotel?

Postado
  • Autor
  • Membros

@D FABIANO fica no centro, na belisario dominguez, quase esquina com a calle republica do chile. Bem na frente do hotel tem uma parada de ônibus, linha do aeroporto.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

@michradu uma dúvida, o cartão do metrobus é o mesmo usado para o metro? ou são cartões separados?

Postado
  • Membros

@rodrs, é o mesmo cartão, e também pode utilizar o trem que vai para Xochimilco. O metrô custa $5, o metrobús $6 e o metrobus do aeroporto ao Centro $30.

Postado
  • Membros

@michradu Estou indo dia 03/11 apara o México, pretendo ficar 15 dias e mais 4 na Guatemala, visitar Tikal, meu  roteiro é CDMX/Oaxaca/San Cris/Merida/Playa/Cancun. Tenho inicialmente duas duvidas, a primeira MXN 31.000 dá pra passar essa trip sem perrengues? Segunda, visitar o Nevado de Toluca dia 05/11, é uma boa, o tempo ajuda? 

Postado
  • Membros

@Felipejbsl, com essa grana você vai ser rico no México, pois são quase $2.000 por dia, na verdade com $1.000 seria suficiente se não fizer algum dos parques aquáticos na região de Playa. Para visitar o Nevado de Toluca recomendo ir por agência, pois é dia de semana e vai ser complicado pegar para chegar ao topo da cratera caso vá de conta própria. O clima já começou esfriar, então tem alguma chancer de ver neve na cratera.

19 minutos atrás, Felipejbsl disse:

@michradu Estou indo dia 03/11 apara o México, pretendo ficar 15 dias e mais 4 na Guatemala, visitar Tikal, meu  roteiro é CDMX/Oaxaca/San Cris/Merida/Playa/Cancun. Tenho inicialmente duas duvidas, a primeira MXN 31.000 dá pra passar essa trip sem perrengues? Segunda, visitar o Nevado de Toluca dia 05/11, é uma boa, o tempo ajuda? 

Postado
  • Membros

Michradu, tudo bem? É permitido acampar no nevado Toluca? O caminho é bem demarcado, sinalizado? Qual a situação em janeiro e fevereiro, tem neve?

Abraços

Postado
  • Membros
6 horas atrás, michradu disse:

@Felipejbsl, com essa grana você vai ser rico no México, pois são quase $2.000 por dia, na verdade com $1.000 seria suficiente se não fizer algum dos parques aquáticos na região de Playa. Para visitar o Nevado de Toluca recomendo ir por agência, pois é dia de semana e vai ser complicado pegar para chegar ao topo da cratera caso vá de conta própria. O clima já começou esfriar, então tem alguma chancer de ver neve na cratera.

Massa, na região de Playa quero fazer Isla e Tulum, então acredito que vai ser tranquilo. @michradu agradeço o tempo que disponibilizou para tirar minha duvida, abraços!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.