Ir para conteúdo

O que fazer nos arredores de Congonhas e Guarulhos?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, blz? Queria saber do pessoal de São Paulo o seguinte: Vou pra Porto Alegre saindo ou de Congonhas ou Guarulhos, porém ainda não decidi de qual deles. Pelas pesquisas tô vendo vôo próximo as 18h, vou chegar em um desses aeroportos cedinho pela manhã, o que posso fazer, conhecer nesse mega intervalo de tempo? Tô procurando vôo mais tarde justamente para dar uma mini volta aos arredores do aeroporto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pelo que entendi tem que fazer conexão e vai comprar voos separados para uma visita rapida. Se a ideia é conhecer São Paulo em 1 manhã + meia tarde, eu usaria congonhas... vai gastar muito menos tempo em deslocamento. Tem muita coisa famosa relativamente perto (7 a 13km).. 

O que fazer depende do seu gosto e bolso... veja relatos que tenham São Paulo, ou procure roteiros de 1 dia... assim ve fotos e descrição e ve se faz seu estilo.

São Paulo é ótimo para compras e gastronomia (seria o que eu faria neste tempo), desde o muito caro ao popular... bom para museus e parques (dá para visitar o parque do ibirapuera, conhecer a Avenida Paulista e fazer alguma outra coisa). Otimo para teatro e vida noturna, mas estes ultimos indisponíveis no seu roteiro.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@aleciavsouza , a renata83 já respondeu: Congonhas é mais central. Fica relativamente perto (usando ônibus) da estação de metrô São Judas. A partir daí você chega longe.

Porém, leve em conta que o trânsito da cidade é lento - mesmo comparado a outras capitais - e os deslocamentos de forma geral são bem demorados. Não deixe para chegar ao aeroporto muito em cima da hora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, @aleciavsouza,

não sou moradora do bairro, mas do que conheço dali de Congonhas, não há nada assim que valha a pena nas redondezas, como você sugeriu. As redondezas são avenidas muito largas, de muito trânsito, que não compensam, a meu ver, essa visita.

Mas, como já foi dito, eu, em seu lugar, pegaria um ônibus até o metrô mais perto (que seria o Metrô São Judas, e isso você pode fazer saindo do aeroporto e caminhando até a Av Washington Luís, pergunte que o pessoal te orienta). Chegando no metrô São Judas, eu pegaria sentido Tucuruvi (linha 1, azul), depois faria baldeação na linha verde na estação Paraíso (sentido Vl Madalena) e desceria na estação Consolação ou na Trianon-Masp, ambas com acesso à Avenida Paulista.

Lá, você tem uma icônica avenida para conhecer a pé, dar uma volta nela é muito agradável, há museus como o Masp, tem a Casa das Rosas, tem a Japan House, o Itaú Cultural, o novo Sesc avenida paulista, o IMS que também é novo e o Centro Cultural Fiesp, apenas para citar algumas coisas que, escolhendo uma delas, e se você se interessar pelo tema, seria uma maneira de aproveitar seus horários. 

Há vários lugares para comer também.

E não se esqueça de deixar bastante tempo para voltar, pois nunca dá para confiar no trânsito louco de São Paulo... rsrsrs

Boa viagem!

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Complementando: ao desembarcar em Congonhas, você vai ver uma sinalização indicando ônibus. São ônibus executivos perto do desembarque.

Para pegar os ônibus comuns, o local é outro. Você tem que virar à direita e ir andando por dentro do aeroporto até a entrada principal. Aí você sai e pega o ônibus aqui (https://www.google.com.br/maps/@-23.6251034,-46.6612898,3a,75y,267.35h,94.07t/data=!3m6!1e1!3m4!1sgw69J5iznGfs8AtxNjA9bw!2e0!7i13312!8i6656).

Recomendo que você baixe um aplicativo chamado Moovit. Ele ajuda a localizar linhas de transporte público, entre outras funcionalidades.

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Se for por Guarulhos, acho que dar um rolê no próprio aeroporto seria o melhor a fazer.

Tem até uns links do que é possível fazer lá, como este, por exemplo.

Até daria pra pegar o trem e depois o metrô, para tentar passear num shopping, mas às vezes pode dar algum problema nesses meios de transporte (parada ou congestionamento) e você ficar na mão.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...