Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Como evitar um mochilão frustante!

Postado
  • Membros

Galera, tenho visto em diversos sites, inclusive aqui, relatos de pessoas que saem para mochilar e, por causa de um monte de fatores que podem acontecer com qualquer pessoa, voltam frustradas, detonando os lugares por onde passaram!!

Eu costumo estudar um pouco sobre os lugares onde vou, sejam no Brasil, ou fora dele, para tentar me prevenir, ou melhor, para diminuir as chances de algum perrengue maior. Mas todo mundo sabe que ninguém está livre de situações anormais.

O que ocorre é que muita gente às vezes é roubada, ou cai em golpes, ou sofre com alguma obra da natureza, como tempestades, etc... e acabam culpando os lugares, ou as pessoas que vivem por lá!

Sei também que mesmo tendo a mente aberta, não é possível se encantar por todas as cidades que se visita, o que tb não é motivo para desencorajar outras pessoas de ir até alguma delas porque foi menos interessante!

Então, segue o tópico, para que cada um dê sua dica para evitar as frustaçõe e, melhor ainda.... evitar que outras pessoas desistam de um destino por conta da frustação alheia!

Abraço galera!

• Respostas 78
  • Visualizações 50.7k
  • Criado
  • Última resposta

Featured Replies

Postado
  • Membros

Uma boa dica é não levar malas/mochilas de marcas top tipo Sansonite, Targus, chamam mais a atenção. Andar com uma mochila Targus é dizer "tenho notebook aqui", mesmo que vc não tenha.

Outra é não cair na tentação de entrar em metrô/ônibus cheio. Não ache que é só no Brasil que existe metrô cheio. Vc será um alvo bastante fácil se portar bagagem. Acho melhor, na medida do possível esperar um veículo mais vazio, fazer uma horinha ou em último caso tirar o escorpião do bolso e ver outro meio de transporte.

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Bom, está acontecendo comigo agora. Li e reli vários relatos sobre Bogotá e fechei una viagem Bogotá/Cartagena. Mesmo todos os relatos tendo falado bem de Bogotá, eu detestei! Passei mal por causa da altura e olha que já estive em locais muito mais altos, fora que parece demais com São Paulo, que eu já não gosto e tolero o ano todo! Minha fica é: nenhuma pesquisa traduz a experiência pessoal no lugar, que pode estar alem ou aquém, por isso é bom ter um plano B ou versatilidade pra mudar a viagem! Ainda bem que agora já estou em Cartagena e estou amando! Outra dica: lugares são como pessoas, alguns nos damos bem, outros nao!

Postado
  • Membros

Excelentes dicas!

Lembrei de uma vez, em Barcelona, que tive meu armário arrombado no hostel.

O ladrão não levou nada, pois não encontrou os 500 euros que estavam dentro de uma caixinha de remédio.

Bem enroladinhos na bula. ::otemo::

Postado
  • Membros

Uma boa dica é pesquisar o preço de todos os trechos antes de sair comprando as passagens inicias. Ex: vc compra são paulo - madrid por 1500 reais querendo ir para Budapeste. Se vc tiver azar bem no dia que vc quer a passagem ida/volta de budapeste pode estar 400 euros. O barato de 1500 reais virou um caro de 2800 reais e sem ter o direito ao limite de bagagem do Brasil e sem ter direito de reclamar se vc perder a conexão.

Outra dica é não comprar trechos no varejo (um hoje, outro amanhã...) , veja o preço de todos os trechos internos na hora da compra, pode ter mudado. Olhe o preço antes e veja o que aconteceria com os preço invertendo a ordem da viagem. As vezes dá uma economia de mais de 1000 reais simplesmente entrando numa cidade antes do que outra. Se vc vai voar de avião não precisa fazer um roteiro geograficamente elegante. As vezes uma hora a mais no avião fazendo um zigue-zague te dá uma economia de 500 reais.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

olá a todos, tenho acompanhado este tópico e estou adorando o, é digno de um livro!! Só tenho elogios ao site e todos os colaboradores.

Tenho pouca experiência em viagens, mas também gostaria de ajudar.

Como alguns colaboradores já disseram antes e nem sempre todos se atentam os padrões de tomadas que variam de país para pais. Pesquisando na net achei esses dois sites que são interessantes: http://electricaloutlet.org/ (possui o tipos de tomadas para qs todos os paises do mundo, mas não sei o quanto atualizado está) e uma reportagem do viagem uol: http://viagem.uol.com.br/noticias/2013/11/08/conheca-os-plugues-de-tomada-usados-pelo-mundo-e-evite-stress-nas-viagens.htm do fim do ano passado que alerta para esse problema.

Outra coisa importante seria a sugestão em investir em baterias usb para celulares (para alguns modelos de celulares da motorola não é possivel comprar uma bateria extra, uma vez que a bateria não pode ser removida sobre clausula de perder-se a garantia) como a do tipo powerbank que vi vendendo na internet, também existem algumas movidas a energia solar, porem acho que estas nem sempre são práticas de se usar.

Seria interessante se alguem com mais conhecimento sobre essas baterias explicassem como funcionam, pois acredito que pode ser frustante de no meio daquela superviagem de dias ficar sem bateria no celular porque não teve acesso a tomadas (a maioria dos androides tem uma bateria que dificilmente ultrapassa um dia de uso continuo); e também para um telefonema de emergencia em alguns outros casos em que ficamos sem bateria.

Espero ter contribuido um pouco...

Abraços

• 2 semanas depois...
  • 2 anos depois...
  • 1 mês depois...
Postado
  • Membros

NÃO CRIE EXPECTATIVAS!!!

hahahahaha

Eu sei que é difícil, mas quase sempre que vou para algum destino super elogiado, que é "imperdível", acabo me frustrando um pouco. A questão é sempre a mesma, não é que ache o lugar chato ou alguma coisa assim, é que acabei criando muita expectativa e quando chego lá o destino é apenas ok.

hahaha

Abraço

• Silnei unpinned this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.