Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Galera, 

pela primeira vez vou acamapar e fazer trilhas sozinho, vou para a patagonia em Out/2018 e queria um help de vocês quanto ao meu equipamento, vou listar o que pretendo comprar abaixo e gostaria de sugestões/feedbacks

1 - Saco de dormir, limite de -5 graus, quechua ( Esse saco de dormir é suficiente para o frio da patagonia em outubro)
https://www.decathlon.com.br/trilha-e-trekking/equipamento-de-trekking-varios-dias-/sacos-de-dormir-de-trekking/saco-de-dormir-de-trekking-trek500-0-forclaz?skuId=2188620

2 - Bota, Quechua (A impermeabilidade é boa? a bota cobre a necessidade da trilha?)
https://www.decathlon.com.br/trilha-e-trekking/homem-em-trilha-leve-de-1-dia/calcados/bota-de-trilha-intensiva-impermeavel-mh500-mid-masculina-quechua?skuId=2567125

3 - Meias, Quechua ARPENAZ WARM (Essas meias são suficientes para não passar frio nos pés?)
https://www.decathlon.com.br/trilha-e-trekking/acessorios-de-vestuario-trilha-e-trekking/meias-adulto/meias-quentes-de-trilhas-arpenaz-warm-2-pares?skuId=241285

4 - Conjunto de blusas (Vou passar frio com esse conjunto?)
Segunda pele https://www.decathlon.com.br/ski-e-snowboard/masculino/segunda-pele/blusa-segunda-pele-simple-warm-masculina-wedze?skuId=2302370
Segunda camada de fleece (não achei o link)
Corta vento https://www.decathlon.com.br/trilha-e-trekking/homem-em-trekking-de-varios-dias/jaquetas-de-pluma-soft-shell/jaqueta-masculina-de-penas-para-trekking-x-light?skuId=392841

Qualquer ajuda é bem vinda. Valeuu!

Link para o comentário
  • Membros

Frio eu acho que vc não passa. Mas não se esqueça de levar uma capa de chuva, pois esta jaqueta não segura chuva de verdade (ela não é impermeável). Para maior proteção nas noites mais frias, eu levarias alguns daqueles aquecedores de saco de dormir da nautika ou outra marca (https://lista.mercadolivre.com.br/aquecedor-saco-de-dormir), porque outubro está saindo do inverno, mas ainda pode ter noites mais frias.  Em relação às botas, o que posso te aconselhar é: nunca faça uma caminhada destas com botas que você não conheça/tenha há algum tempo. Este ano eu fiz a caminhada da inconfidência (43 km entre Ouro Branco e Ouro Preto) com uma bota vento que eu tinha há uns 7 ou 8 meses. Já havia feitos algunas caminhadas de 8 a 9 km com ela. Porém, eu tive uma bota igual (mesmo modelo e numeração) por vários anos, e eu já tinha feito a trilha salkantay (no Peru) com ela (a velha), e era ótima. O que eu não percebi com antecedência, era que a bota nova tinha mudado o tipo de palmilha (a nova era mais grossa, deixando menos espaço para os pés). Resultado: destruiu meu pé. Após uns 10 km de caminhada até o final, a dor foi muito intensa. Tive bolhas profundas nos pés e perdi as unhas dos dedões, que ainda não se recuperam. Então repito: não faça caminhada com botas que não estejam previamente amaciadas, principalmente em TDP, porque lá, se as botas te machucarem, não tem nada que vc possa fazer. 

É só minha opinião.

PS.: eu também vou a TDP, porém em novembro. Então não tenho conhecimento pessoal para passar, apenas o que li por aí.

Abraços e boa sorte

 

Christian

 

Link para o comentário
  • Membros
5 horas atrás, schitini disse:

Frio eu acho que vc não passa. Mas não se esqueça de levar uma capa de chuva, pois esta jaqueta não segura chuva de verdade (ela não é impermeável). Para maior proteção nas noites mais frias, eu levarias alguns daqueles aquecedores de saco de dormir da nautika ou outra marca (https://lista.mercadolivre.com.br/aquecedor-saco-de-dormir), porque outubro está saindo do inverno, mas ainda pode ter noites mais frias.  Em relação às botas, o que posso te aconselhar é: nunca faça uma caminhada destas com botas que você não conheça/tenha há algum tempo. Este ano eu fiz a caminhada da inconfidência (43 km entre Ouro Branco e Ouro Preto) com uma bota vento que eu tinha há uns 7 ou 8 meses. Já havia feitos algunas caminhadas de 8 a 9 km com ela. Porém, eu tive uma bota igual (mesmo modelo e numeração) por vários anos, e eu já tinha feito a trilha salkantay (no Peru) com ela (a velha), e era ótima. O que eu não percebi com antecedência, era que a bota nova tinha mudado o tipo de palmilha (a nova era mais grossa, deixando menos espaço para os pés). Resultado: destruiu meu pé. Após uns 10 km de caminhada até o final, a dor foi muito intensa. Tive bolhas profundas nos pés e perdi as unhas dos dedões, que ainda não se recuperam. Eno repito: não faça caminhada com botas que não estejam previamente amaciadas, principalmente em TDP, porque lá, se as botas te machucarem, não tem nada que vc possa fazer. 

É só minha opinião.

PS.: eu também vou a TDP, porém em novembro. Então não tenho conhecimento pessoal para passar, apenas o que li por aí.

Abraços e boa sorte

 

Christian

 

@schitini Muito obrigado pela ajuda. Vou comprar a bota antes e fazer algumas caminhadas para testar e amaciar a bota.

Quando eu voltar posso te passar algumas dicas para a sua viagem.

Muito Obrigado. 

Link para o comentário
  • Membros

Beleza. Aguardo ansiosamente. Não sei se vc comprou a entrada no parque pela internet (eu não consegui), mas eu li em algum lugar que na rodoviária de Puerto Natales tem um escritório do parque, elá vc pode comprar as entradas com antecedência e pagar com cartão de crédito. Pode ser uma boa ideia.

Link para o comentário
  • Membros
Em 24/08/2018 em 14:47, schitini disse:

Beleza. Aguardo ansiosamente. Não sei se vc comprou a entrada no parque pela internet (eu não consegui), mas eu li em algum lugar que na rodoviária de Puerto Natales tem um escritório do parque, elá vc pode comprar as entradas com antecedência e pagar com cartão de crédito. Pode ser uma boa ideia.

@schitini Interessante. Se eu estiver apertado com os pesos Chilenos pode ser uma boa saida.

Obrigado. 

 

Vc sabe o preço de comida Liofilizada em Puerto natales?

Link para o comentário
  • Membros

Não sei o preço de comida em Puerto Natales. Eu reservei para mim o hotel Pire Mapu Cottage, que fica perto da rodoviária. US$ 75,00 de diária. Só aceita pagamento em dinheiro. Eles vendem lunch box (pode ser útil para o primeiro dia) por CLP 7000.

 

Em relação à pergunta da barraca/alimentação em TDP, você aluga quando faz a reserva. Tem que ficar atento para quando começam as reservas, (normalmente em junho/julho para o período outubro/abril - até abril de 2019 já está aberto), pois corre o risco  de não ter mais vagas.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

@schitini to indo em outubro também. não sou expert em trilhas, mas li muito a respeito. e o que vou falar se baseia nisso. em termos de preço de equipamento de trekking, o céu é o limite. porém, algumas marcas são boas do ponto de vista do custo-benefício, como essa quechua. vou fazer o W invertido e não vou comprar todos os equipamentos que preciso, mas sim alugar boa parte deles, inclusive o equipo dos campings (full equipo é vida!!!!!!!!!). 

Bota > o item mais importante da lista. em todos os blogs que li sempre falavam a mesma coisa: tem que usar muito antes de ir pra amaciar (por isso não vou alugar, embora o preço seja caríssimo e eu não vá usar mais de 1 vez...). tem que ser para trekking, de cano alto, para evitar torções, impermeável e respirável.

Blusas > vestir-se em camadas: 1ª camada é a segunda pele; 2ª camada é uma fleece (aquece); e 3ª camada é uma jaqueta corta vento e impermeável.
 

ah! meu roteiro vai ser:

12 - saída de fortaleza

13 - chegada em punta arenas bem cedo e logo em seguida ida pra PN com pernoite

14 - chegada em TDP e 1º dia de trekking (paine grande > camping grey com pernoite)

15 - 2º dia de trekking (grey > camping francês com pernoite)

16 - 3º dia de trekking (camping francês > ataque ao mirador francês > camping cuernos com pernoite)

17 - 4ª dia de trekking (camping cuernos > camping chileno com pernoite)

18 - 5º dia de trelkking (camping chileno > ataque às torres) e volta para PN com pernoite

19 - PN > El calafate

20 a 23 - el calafate (um dia de bate e volta em el chalten)

24 - el calafate > fortaleza

 

Link para o comentário
  • Membros
Em 27/08/2018 em 22:13, Ed Paes disse:

Oi, pessoal. Também estou planejando ir ao parque em 2019. Li no site do parque que para acampar é necessário fazer reserva com seis meses de antecedência. Vocês sabem se é necessário levar barraca ou eles têm para alugar?

acho que depende da época que você for. to indo na segunda metade de outubro (não é uma época concorrida) e aluguei full equipo dos campings pagos com 2 meses de antecedência.

os campings tem equipo para alugar, mas são bem carinhos. olha nos sites: http://www.verticepatagonia.cl/home e http://www.fantasticosur.com/ .

 

Link para o comentário
  • Membros
13 horas atrás, infdantas disse:

@schitini to indo em outubro também. não sou expert em trilhas, mas li muito a respeito. e o que vou falar se baseia nisso. em termos de preço de equipamento de trekking, o céu é o limite. porém, algumas marcas são boas do ponto de vista do custo-benefício, como essa quechua. vou fazer o W invertido e não vou comprar todos os equipamentos que preciso, mas sim alugar boa parte deles, inclusive o equipo dos campings (full equipo é vida!!!!!!!!!). 

Bota > o item mais importante da lista. em todos os blogs que li sempre falavam a mesma coisa: tem que usar muito antes de ir pra amaciar (por isso não vou alugar, embora o preço seja caríssimo e eu não vá usar mais de 1 vez...). tem que ser para trekking, de cano alto, para evitar torções, impermeável e respirável.

Blusas > vestir-se em camadas: 1ª camada é a segunda pele; 2ª camada é uma fleece (aquece); e 3ª camada é uma jaqueta corta vento e impermeável.
 

ah! meu roteiro vai ser:

12 - saída de fortaleza

13 - chegada em punta arenas bem cedo e logo em seguida ida pra PN com pernoite

14 - chegada em TDP e 1º dia de trekking (paine grande > camping grey com pernoite)

15 - 2º dia de trekking (grey > camping francês com pernoite)

16 - 3º dia de trekking (camping francês > ataque ao mirador francês > camping cuernos com pernoite)

17 - 4ª dia de trekking (camping cuernos > camping chileno com pernoite)

18 - 5º dia de trelkking (camping chileno > ataque às torres) e volta para PN com pernoite

19 - PN > El calafate

20 a 23 - el calafate (um dia de bate e volta em el chalten)

24 - el calafate > fortaleza

 

 

@infdantas  Vi seu roteiro, ta bem parecido msm.

Já reservou hostel em PN? tava dando uma olhada e fiquei em duvida. 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...