Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
paulorsaf

Rússia - Moscou: o que você nao pode deixar de conhecer

Posts Recomendados

Pessoal, passei 3 meses na Rússia, esse país incrível, e desses 3 meses acho que fiquei uns 40 dias em Moscou, até agora a minha capital favorita no mundo. É uma cidade super interessante e cheia de coisas pra fazer.

Conhecer o centro de Moscou, onde ficam o Kremlin e a Praca Vermelha.
Fazer um tour pelo metrô de Moscou, construído na época da Segunda Guerra Mundial, que é tao fantástico que suas estacoes sao chamadas de Palácios Subterrâneos.
Ir em alguns viewpoints de Moscou grátis.
Participar dos festivais, como o dia da Vitória, que acontece no dia 9 de maio.
Uma visita ao Kremlin Izmaylovskiy, que é o lugar mais barato pra fazer compras em Moscou.

Fiz essa viagem toda nos meses de maio até agosto de 2018, contemplando o período da Copa do Mundo.

05 - Capa.png

• Gostei! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nesse primeiro relato eu vou mostrar pra vocês tudo o que você nao pode deixar de conhecer em Moscou e que dá pra colocar em um dia por lá, além de um dos melhores viewpoints da cidade e que é totalmente grátis.

Primeiro é bom comecar o tour pela CATEDRAL DE CRISTO SALVADOR. Essa catedral é uma das mais importantes do país. Durante a época soviética ela foi demolida para que construíssem um prédio gigantesco nesse lugar, porém isso nao foi feito porque alí fica ao lado do Rio Moscou e esse prédio iria ceder. Entao construíram uma piscina de águas quentes o ano inteiro. Após a queda da URSS eles resolveram reconstruir a catedral.

Daí você pode ir caminhando até a PRACA VERMELHA, que é o coracao de Moscou. É lá onde estao o KREMLIN, que é uma fortaleza presente em várias cidades russas e que hoje funciona como palácio do governo, o MUSEU NACIONAL, o MAUSOLÉU DO LÊNIN, onde você pode ver o corpo mumificado do Lênin, a CATEDRAL DE SAO BASÍLIO, o ponto mais famoso da cidade, que foi construída pelo Czar Ivan, o Terrível, para celebrar a vitória contra os muculmanos em Kazan. Hoje em dia ela funciona como um Museu. Alí na praca também está o GUM, que era o mercado mais importante no período soviético e que hoje em dia funciona como o shopping mais caro de Moscou.

Da praca vermelha nao fica muito distante até um ótimo viewpoint grátis por ali. Ele fica no shopping DETSKIY MIR, construido somente para criancas. Tudo o que você encontra por lá é material infantil. No caminho para o viewpoint também há um museu infantil mostrando vários dos brinquedos que existiam durante a época da URSS.

Esse é o primeiro post com dicas de Moscou. Espero que gostem. Vocês também podem ver tudo isso no meu canal do Youtube (aproveitem e se inscrevam):

• Gostei! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de voltar pra casa é bacana comprar umas lembrancas. E nesse post eu vou falar sobre o lugar mais barato de se conseguir coisas típicas russas. O lugar é tao bom e barato que mesmo os russos locais vao comprar por lá.

Quando você pensa em souvenir russo a primeira coisa que vem até a cabeca sao as famosas Matrioshkas, aquelas bonecas que ficam umas dentro das outras. Elas sao símbolo de maternidade, por isso você vai abrindo a boneca e dentro dessa boneca tem uma outra boneca um pouco menor, que você continua abrindo até chegar a uma bem pequenininha.

E o melhor lugar pra comprar tanto as matrioshkas quanto quaisquer outros souvenires, como artefatos do período soviético e itens tradicionais russos, é o Izmaylovskiy kremlin. Ele é um prédio construído em formato de um mini kremlin e que funciona como uma feira e um local cultural da Russia. Para chegar lá basta pegar o metrô até a estacao de mesmo nome: Izmaylovskiy.

Vocês também podem ver tudo isso no meu canal do Youtube (aproveitem e se inscrevam):

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

• Conteúdo Similar

• Por mapadesonhos
      Vai, admito: a Rússia nunca esteve na minha bucketlist, menos ainda na minha listinha de prioridades de viagem.
      Maaaaas, porém, todavia, contudo...meu marido cismou que queria ir pra lá, e eu tive que dar o braço à torcer. Afinal, em todas as viagens quem elabora os roteiros 90% das vezes sou eu, então resolvemos colocar a Rússia na jogada pra deixar ele 'felizinho' 

E não é que me surpreendi e MUITO com o país? Que vontade que dá de voltar pra lá! Ficamos 3 dias na capital e o que não faltam são coisas maravilhosas pra fazer por lá!
      Continue lendo: O que fazer em Moscou