Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
paulorsaf

Rússia - Moscou: o que você nao pode deixar de conhecer

Posts Recomendados

Pessoal, passei 3 meses na Rússia, esse país incrível, e desses 3 meses acho que fiquei uns 40 dias em Moscou, até agora a minha capital favorita no mundo. É uma cidade super interessante e cheia de coisas pra fazer.

Conhecer o centro de Moscou, onde ficam o Kremlin e a Praca Vermelha.
Fazer um tour pelo metrô de Moscou, construído na época da Segunda Guerra Mundial, que é tao fantástico que suas estacoes sao chamadas de Palácios Subterrâneos.
Ir em alguns viewpoints de Moscou grátis.
Participar dos festivais, como o dia da Vitória, que acontece no dia 9 de maio.
Uma visita ao Kremlin Izmaylovskiy, que é o lugar mais barato pra fazer compras em Moscou.

Fiz essa viagem toda nos meses de maio até agosto de 2018, contemplando o período da Copa do Mundo.

 

 

05 - Capa.png

  • Gostei! 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nesse primeiro relato eu vou mostrar pra vocês tudo o que você nao pode deixar de conhecer em Moscou e que dá pra colocar em um dia por lá, além de um dos melhores viewpoints da cidade e que é totalmente grátis.

Primeiro é bom comecar o tour pela CATEDRAL DE CRISTO SALVADOR. Essa catedral é uma das mais importantes do país. Durante a época soviética ela foi demolida para que construíssem um prédio gigantesco nesse lugar, porém isso nao foi feito porque alí fica ao lado do Rio Moscou e esse prédio iria ceder. Entao construíram uma piscina de águas quentes o ano inteiro. Após a queda da URSS eles resolveram reconstruir a catedral.

Daí você pode ir caminhando até a PRACA VERMELHA, que é o coracao de Moscou. É lá onde estao o KREMLIN, que é uma fortaleza presente em várias cidades russas e que hoje funciona como palácio do governo, o MUSEU NACIONAL, o MAUSOLÉU DO LÊNIN, onde você pode ver o corpo mumificado do Lênin, a CATEDRAL DE SAO BASÍLIO, o ponto mais famoso da cidade, que foi construída pelo Czar Ivan, o Terrível, para celebrar a vitória contra os muculmanos em Kazan. Hoje em dia ela funciona como um Museu. Alí na praca também está o GUM, que era o mercado mais importante no período soviético e que hoje em dia funciona como o shopping mais caro de Moscou.

Da praca vermelha nao fica muito distante até um ótimo viewpoint grátis por ali. Ele fica no shopping DETSKIY MIR, construido somente para criancas. Tudo o que você encontra por lá é material infantil. No caminho para o viewpoint também há um museu infantil mostrando vários dos brinquedos que existiam durante a época da URSS.

 

Esse é o primeiro post com dicas de Moscou. Espero que gostem. Vocês também podem ver tudo isso no meu canal do Youtube (aproveitem e se inscrevam):

 

 

  • Gostei! 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes de voltar pra casa é bacana comprar umas lembrancas. E nesse post eu vou falar sobre o lugar mais barato de se conseguir coisas típicas russas. O lugar é tao bom e barato que mesmo os russos locais vao comprar por lá.

Quando você pensa em souvenir russo a primeira coisa que vem até a cabeca sao as famosas Matrioshkas, aquelas bonecas que ficam umas dentro das outras. Elas sao símbolo de maternidade, por isso você vai abrindo a boneca e dentro dessa boneca tem uma outra boneca um pouco menor, que você continua abrindo até chegar a uma bem pequenininha.

E o melhor lugar pra comprar tanto as matrioshkas quanto quaisquer outros souvenires, como artefatos do período soviético e itens tradicionais russos, é o Izmaylovskiy kremlin. Ele é um prédio construído em formato de um mini kremlin e que funciona como uma feira e um local cultural da Russia. Para chegar lá basta pegar o metrô até a estacao de mesmo nome: Izmaylovskiy.

Vocês também podem ver tudo isso no meu canal do Youtube (aproveitem e se inscrevam):

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Conteúdo Similar

    • Por mapadesonhos
      Vai, admito: a Rússia nunca esteve na minha bucketlist, menos ainda na minha listinha de prioridades de viagem.
      Maaaaas, porém, todavia, contudo...meu marido cismou que queria ir pra lá, e eu tive que dar o braço à torcer. Afinal, em todas as viagens quem elabora os roteiros 90% das vezes sou eu, então resolvemos colocar a Rússia na jogada pra deixar ele 'felizinho' 

      E não é que me surpreendi e MUITO com o país? Que vontade que dá de voltar pra lá! Ficamos 3 dias na capital e o que não faltam são coisas maravilhosas pra fazer por lá!
      Continue lendo: O que fazer em Moscou



×