Ir para conteúdo

Mochila de 45 litros passa pela bagagem de mão?


Posts Recomendados

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Então... Tenho uma Quechua de 60 litros. Tiro as varetinhas de sustentação para ela parecer mais murcha. E transfiro um pouco das coisas para uma menor que passa como artigo pessoal.

No Brasil nunca nem mediram. Já passei umas 4 ou 5 vezes em voos da latam e da gol, de boas.

Fui para Colômbia com ela e as duas vezes que viajei pela wingo me pediram pra colocar na caixinha. Com as manobras que falei acima, coube legal.

Fui para o México e viajei duas vezes pela viva aerobus. No primeiro trecho só pediram pra pesar toda a bagagem que eu tinha. Deu 8kg e foi tranquilo.

Já da segunda, pesaram tudo e mediram também e coube de boas.

Só que sempre fico tensa com isso. Naqueles gabaritos metálicos ela cabe com folga. Agora nunca testaram na tal da caixinha e a impressão que tenho é que não entra ali não.

Pelo que vejo depende da companhia, do bom humor dos funcionários e se o voo tá cheio ou não (em voos mais cheios eles costumam ser mais chatos).

É uma loteria kkk

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

A minha mochila é a quechua ESCAPE de 50L, de medidas 56x40x26 SEM A BOLSINHA DE CIMA. Levei a mochila bem cheia, só que toda amarrada com a própria amarração da mochila, tava pesando entre 8kg e 10kg (na volta, sempre vem mais pesada rs). Fui com a bolsinha de cima no ombro, e a mochila aparentando menor nas costas. Passei tranquilamente, sem ser parada pra medir na TAP, GOL, AZUL e LATAM. Cabe perfeitamente no compartimento superior. Na TAP, só no avião pequeno que ela foi despachada na hora mesmo que entrei na aeronave, sem custo algum. Na ryanair, eu paguei pra despachar, mas ela cabe nas medidas da passagem priority, que dá direito à 2 malas de cabine (que aí dá certo a mochila quechua inteira).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • Membros

estou com uma Deuter Futura 42 para viagens, ja fui para vários países, em nenhum lugar me barraram, nem sequer olharam para ela na hora do embarque, uma coisa que percebi, é que eles se encomodam mais com as malas de mao, tipo as de rodinha, se forem um pouco maiores que o permetido ja enchem o saco, quando é mochila de costas eles não dão muita bola, desde que não seja muito grande, a minha eu não costumo encher muito, senão ela fica estufada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...