Ir para conteúdo

Mochila de 45 litros passa pela bagagem de mão?


João Vitor Defante

Posts Recomendados

  • Membros

Alguém sabe me dizer se com uma deuter 35+10 eu consigo fazer voos baratos sem pagar pela bagagem nos voos low cost? Gostaria muito de saber se é possível, pois farei um mochilão de longa duração e não há como eu levar uma mochila com menos de 45 litros, porém não enho muito dinheiro pra pagar pela bagagem despachada

81SnbQdH9EL._SL1500_.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

também estou com uma dúvida semelhante....mas quero acreditar que é só vc não encher demais, pra não passar a impressão de algo grande e pesado. Ou tira um ou outro pertence da mochila e leva como item pessoal em uma bolsa pequena. Vai das regras da companhia aérea em questão tbm.

Na gol pelo menos me falaram que em caso de mochilas eles dão mais atenção pro peso do que pras dimensões (considerando que mochila não tem uma "forma definida" diferente de mala, e fica difícil dizer se elas atendem, mas basta "encaixar" nos limites definidos lá na hora). Curioso que a moça que me atendeu já adiantou "olha, aquelas mochilas grandes de viajantes não costumam passar!) Pra desencargo de consciência vou levar a minha antes da viagem e dar uma testada no balcão deles, pq a minha tem 28x21x64 totalmente cheia (menos cheia fica com uma altura de 50cm), quando a gol estipula 40x25x55. E a minha é de 60l. Ainda vou levar impresso as regras deles, pra em caso de discussão eu ter um pingo de razão.

A latam é um pouco mais rigorosa e "mão de vaca" nas dimensões, pelo que pude perceber numa viagem anterior que fiz, a caixa deles com as dimensões da bagagem é menor que a da gol, e eles enfatizam que as dimensões incluem tudo: alças, rodinhas e bolsos. Eu prestaria mais atenção com eles.

Mas quero crer que a sua de 45 passa sim. Em todo o caso leva pro aeroporto, mais cheia possível, e vê se passa de boa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nas low cost em geral eu não sei, mas no Brasil eu tenho viajado mais desde o inicio do ano e não tenho tido problemas com a minha de 50L da . Já deixei cheia (não socada) e passou tranquilo por todos. O rapaz da Latam passou verificando a mala de todo mundo com aquela caixa, mas a mochila nem ligou de olhar. Quanto ao peso, a Gol tá fazendo pedindo para colocar a bagagem de mão para fazer check-in no aeroporto, então pode não passar

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
7 horas atrás, guilucas07 disse:

Nas low cost em geral eu não sei, mas no Brasil eu tenho viajado mais desde o inicio do ano e não tenho tido problemas com a minha de 50L da . Já deixei cheia (não socada) e passou tranquilo por todos. O rapaz da Latam passou verificando a mala de todo mundo com aquela caixa, mas a mochila nem ligou de olhar. Quanto ao peso, a Gol tá fazendo pedindo para colocar a bagagem de mão para fazer check-in no aeroporto, então pode não passar

Bom saber. A minha é uma 50l da Quechua. Viajei tranquila com ela pela Azul, ainda não tinha visto ninguem falando sobre a Latam, que costuma ser a mais chata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tenho uma Futura 42 da Deuter. Rodei uns 20 países da Europa com ela sem problemas, nunca precisei despachar (e tinham vezes que ela tava socada, com isolante e barraca amarrados do lado). Dava sempre no limite na portinha do bagageiro do avião.

Uma observação importante: a litragem de mochilas da Deuter é diferente das outras marcas. A Deuter conta apenas o compartimento principal, os bolsinhos laterais e os outros são "brinde". Já as outras marcas levam em conta todos os compartimentos pra litragem. Por isso, uma mochila de 60 litros da Quechua por exemplo, pode ser menor que uma de 42 litros da Deuter.

Vai tranquilo com a tua ACT  Lite!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Em tese não poderia, pois excede o tamanho permitido. 

Mas já vi cada coisa. Eu confesso que não arrisco.

Já viajei com pessoas que usavam 40litros como bagagem de mão e não tiveram problemas.

Para evitar, sugiro tentar comprimir ao máximo a mochila na hora do embarque, quem sabe até vestir algumas roupas volumosas a mais para evitar problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

@Taciano Bahia já embarquei com barraca e deu certo. Já fiz de 2 jeitos: coloquei ela enrolada do jeito que vem da loja na lateral da mochila, mas pediram pra abrir tudo na hora do raio-x. Eles olharam tudo, conferiram os speks e deixaram passar.

Da outra vez levei as lonas distribuídas dentro da mochila, e as varetas com os speks na lateral num lugar bem visível. Fizeram vista grossa e deixaram passar também.

Comigo deu certo, mas claro que vai muuito da sorte do atendente do aeroporto que vc pegar. Minha estratégia é sempre levar as coisas "suspeitas" bem a mostra pra não causar desconfiança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Por Carlos Gonçalves
      Pessoal, vou fazer uma viagem agora na quinta de Portugal para o Brasil e vou só de bagagem de mão, para um mês, a questão é, eles estão muito rigorosos com o tamanho? E se eu usar uma fora das medidas mas não lotada e pesada? Quem teve essa experiência há pouco? Eles estão travando bagagem só um pouco fora? Alguma dica de mochila baixo custo que posso usar sem problemas? Por exemplo, da Decatlon?

      Desde já agradeço!
    • Por jadecdoc
      Eii mochileiros,
      Vi que tinham muitas dúvidas sobre quem mochila seria ideal para quem não quer pagar para despachar a bagagem (dúvidas que eu mesma tinha antes de viajar) e resolvi esclarecer elas.
      Eu comprei para viajar essa Quechua Forclaz 50L mas com bastante medo de chegar na hora e não deixarem eu entrar mas foi absolutamente tudo tranquilo, especialmente porque a maioria das companhias aéreas permitem o despache de bagagem de mão grátis em alguns voos (tirar o peso das costas um pouco hahah). 
      Ela coube todas as minhas roupas e sapatos, porém os produtos de higiene e maquiagens eu mandei no mochilão da minha irmã que foi despachado por ser BEM maior que isso. Mas apesar disso, tenho certeza que qualquer pessoa conseguiria colocar tudo o que precisa dentro dela, eu que fui bastante exagerada e levei roupas demais (metade nem toquei), mas isso serviu de lição para o próximo diminuir nas peças.

      Mesmo conseguindo realizar a viagem toda sem problemas com despache segue algumas dicas:
      - Eu viajei 1 mês no auge do verão europeu então se você estiver indo para o frio não sei se essa mochila seria ideal, já que roupas de frio são mais volumosas
      - Sempre que ia passar pela segurança ou ao entrar no avião retirava alguma peça mais volumosa (normalmente um moletom) para garantir que ela "'parecesse" mais vazia do que estava, desse jeito reduzia as chances de implicarem com ela.
      - Mesmo com ela, ainda é necessário uma mochila de ataque para outros momentos e para documentos dinheiro... Não dependa somente dela, especialmente se você for tentar despacha-la gratuitamente
      - Tive sorte e arrisquei bastante despachando ela pois poderia ter sido extraviada, então sempre pense bastante se precisa mesmo se livrar dela ou se você aguenta mais umas horinhas com ela nas costas
      - Ela foi SUPERRR custo-benefício (menos de 400 reais) mas fiquei sabendo que ela parou de vender mas acho que essa ideia serve para todas as mochilas dessas dimensões e com essa capacidade
      -Ela é ótima e por isso MUITOSS viajantes tem essa mochila igual então para evitar confusões personalize a sua
      É isso por hoje
      Obrigada xx
      Jade 
    • Por Breno Maia
      Olá, gente! Pretendo ir à Cuba (depois de tanto me mandarem ir pra lá) em Dezembro. Não irei despachar mala e pretendo trazer uns charutos, porém não sei se é permitido trazer na bagagem de mão...
      Alguém sabe se é permitido? OBS: ainda irei depois para o México.
    • Por Baby Metal
      Olá. 
      Estava pensando em comprar uma mochila para meu futuro mochilão. Iria comprar uma mochila de 50L da Quechua e acho que é um tamanho ideal para mim, já q me considero bastante minimalista, porém com pouca diferença consigo comprar uma de 70L. O que pode resolver alguns problemas, caso venha a ter, relacionados a espaço. Entretanto acredito q a de 70L, mesmo sendo 10cm maior que a de 50L não passe como bagagem de mão e tenha que despacha-lá. Gostaria que vocês que já  mochilaram opinassem sobre qual seria a melhor mochila para viagens futuras.
      Essas são as duas mochilas:  A de 70L- https://www.decathlon.com.br/mochila-masculina-de-trekking-escape-70-litros/p
                                                         A de 50L- https://www.decathlon.com.br/mochila-de-trekking-viagem-escape-50-l-masculina-quechua/p?idsku=14751&utm_source=google&utm_medium=roi-smart&utm_campaign=20190528-roi-calda_longa-ecommerce-brasil-all_ages-fem_masc&gclid=EAIaIQobChMIyoSoq8D44wIVlIaRCh3Y1wc_EAQYCCABEgINb_D_BwE#
    • Por Luciano M.
      Olá Mochileiros.
      Estou querendo levar uma mochila militar como bagagem de mão, mas não se tem jeito. Perguntei na loja e ninguém soube responder. Fui ao aeroporto e nada também!
      Como é uma mochila tubular eu não sei dá certo. Vou viajar pela GOL e ela tem uma caixa de papelão que coloca sobre a bagagem, por isso estou ressabiado. 
      Vou postar aqui o link para que vejam como é a mochila. Caso alguém possa me ajudar, será muito legal. Desde já, obrigado!
       
      1ª Opção: https://www.militarbrasil.com.br/loja/sacos-transporte-tatico/2530-saco-hollywood-preto.html 
       
      2ª Opção: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-908512947-bolsa-mochila-esportiva-militar-masculina-_JM?quantity=1
       
      3ª Opção:  https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-831284998-saco-cair-bolsa-tatica-militar-mochila-escolar-sport-fitnes-_JM?variation=14231345716&quantity=1#reco_item_pos=0&reco_backend=machinalis-seller-items&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-seller_items-above&reco_id=687a79a6-313e-401e-8492-4690ae55792c
×
×
  • Criar Novo...