Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Fala pessoal!!

Estou planejando uma viagem de 21 dias para o Sudeste Asiático (Tailândia, Malásia e Singapura), se puderem dar uma "mãozinha" com o meu roteiro.

Estou viajando para conhecer os templos e as cidades, mas não vou deixar de curtir as praias da Tailândia.

Olha o roteiro aí:

1º Dia) Viagem Brasil --> Bangkok

2º - 5º Dia) Bangkok: vou ficar 03 dias na cidade e 01 dia vou até Ayutthaya;

6º Dia) Viagem Bangkok --> Krabi: avião + 3h, chego em Krabi e conheço o local;

7º Dia) Krabi ---> Koh Hong: bate volta;

8º Dia) Krabi --> Koh Phi Phi: Sleep May Bay (durmo no barco e não gasto hostel)

9º Dia) Koh Phi Phi: ficar em um resort e relaxar (só uma noite, a noite do luxo)

10º Dia) Koh Phi Phi: conhecer praias 

11º Dia) Phi Phi --> Langkwai (Malásia): 8 horas de balsa

12º Dia) Langkwai

13º Dia) Langkwai --> Kuala Lumpur: 8 horas (balsa e trem)

14º - 15º Dia) Kuala Lumpur

15º Dia noite) Kuala Lumpur --> Singapura: trem noturno

16º - 19º) Singapura

20º Dia) Singapura --> Brasil

Eai, o que acham?? 

 

  • Gostei! 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Stéfano Amaral na minha opinião ficou um bom roteiro, enxuto e bem definido os dias. Só torça pra nao ter nenhum imprevisto no meio do roteiro pois como em todos os dias vc ja tem uma atividade pré definida, caso ocorra alguma eventualidade vc obrigatoriamente vai ter que abrir mao de alguma(s) coisa(s) pra frente para conseguir chegar a tempo no ultimo dia e pegar o voo para o Brasil!
Boa sorte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Stéfano Amaral disse:

@lobo_solitáriolobo_solitário o que vc sugere para não correr esse risco ou diminuí-lo? 

Nao tem uma receita sobre o que fazer ou nao pra evitar os imprevistos, eles simplesmente acontecem. Num roteiro sempre é bom ter um ou dois dias "livres" para ocupa-los com em caso de eventualidades e caso elas nao ocorram vc aproveitaria mais a última cidade. Mas seu roteiro nao há espaço para dias livres entao é contar com a sorte mesmo.

Já passei 40 dias na Thailandia viajando pra varios cantos e nao me recordo de nenhum imprevisto no qual eu tenha perdido algum transporte. No mais é melhor pecar pelo o excesso do que pela falta, entao nos dias de deslocamento é melhor ficar esperando horas do que chegar em cima da hora e talvez perder o transporte.

Em BKK o aeroporto no qual vc embarca para Krabi provavelmente nao será o aeroporto internacional no qual vc chega no país, é possivel chegar lá de onibus caso queira economizar, o transito de lá é como o de uma cidade grande... lento, entao se optar por ir de onubis saia bem antes pq é uma distancia consideravel até chegar lá.

No aero de singapura vc pode chegar varias horas antes do seu voo pq la tem muuuuuuuuuitas coisas pra se fazer (além das lojas normais tem cinema, lan house, academia, piscina, hotel, até cadeira para massagens nas pernas sao gratuitas), o aero é gigaaaante!

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Conteúdo Similar

    • Por Bruno Miguel
      Essa dica é muito boa para quem está planejando uma viagem pela Tailândia e vai passar pelas Ilhas Phi Phi.
      No link do post a seguir tem muitas dicas: http://naproadavida.com/2018/01/passeio-de-barco-em-phi-phi-tailandia.html
      E essas são basicamente as coisas que eles oferecem no passeio e lugares que eles passam durante esse dia visitando as melhores praias da região.
      Passeio de barco em Phi Phi
      One day trip (Passeio de um dia)
      Com aproximadamente 7 horas de duração, é o tour mais completo, já que você irá conhecer os pontos mais bonitos da região em um único dia, sem pressa e evitando as multidões. As vantagens de fazer este tour é que você vai de speed boat (barco tipo lancha) com, em média, 10 pessoas. O barco, além de ser rápido e confortável, tem tudo que você precisa:
      Taxa de Bamboo Island inclusa no valor Água e refrigerante a vontade Frutas sendo servidas em algumas paradas Caixa térmica com gelo Almoço (arroz frito com legumes com opção de frango ou vegetariano) Guia brasileiro para te auxiliar e te dar informações a respeito de cada parada Dá uma olhada aí pra ver mais infos: http://naproadavida.com/2018/01/passeio-de-barco-em-phi-phi-tailandia.html
      Um passeio que vale muito a pena e com guia falando em português.
    • Por Sidnei.Aparecido
      Muuiiito Bom dia Mochileiros de todos os lugares 
      Eu e minha esposa vamos vamos para a Tailândia - Vietnã e Camboja com escala em Pequim na China Janeiro/fevereiro 2019
      Já temos o roteiro definido e queria que nos ajudassem com algumas informações se possível.
      O roteiro está traçado dessa maneira 
      SP - Pequim ( Vamos tentar chegar na muralha da china, já que temos uma escala de quase 24 horas em Pequim ) 
      Pequim para Bangkok Tailândia 
      Bangkok - Chiang Mai 
      Chiang Mai - Hanói no Vietnã
      Hanói - Siem Reap no Camboja 
      Siem Reap - Krabi, em Krabi iremos ficar por ali por uns 5 dias explorando as ilhas e talz
      Serão uns 26 á 28 dias viajando por essas bandas. 
       
      Pergunta n° 1 
      Já vi alguns relatos de como ir para a Muralha da China por conta, de metro/trem/onibus. Tipo tem que prestar muiiita atenção porque as placas estão em chines e não é tão facil falar com eles. 
      Alguém conhece algum guia, uber ou taxisita que pratica esse tour até a muralha e que seja mega barato ? Porque consegui um cara por 80 dólares por pessoa (para nós, valor bem salgado) 
      pergunta n°2 
      Visto para o Vietnã. Nós vacilamos confesso porque deixamos para última hora algumas decisões, e sei que para tirar o visto poderiamos ter enviado o passaporte para Brasilia e talz. Mas sobre a carta de encaminhamento, essa carta a gente só consegue com alguém que mora no vietnã ? Tipo é impossível nós mesmos fazer isso por aqui ? 
      Pergunta n° 3 
      Alguém já foi de Hanói para a provincia de Ninh Binh de moto alugada ? Estou pensando em alugar uma la e fazer esse role por conta, sair bem cedinho e voltar tipo antes de escurecer (tipo como se fosse um bate e volta na praia rs) Ou se alguem puder passar o nome de alguma agencia que foi e que valeu muitoo a pena pode me informar também que com certeza irei avaliar, porque todas as informações são muiiito necessárias. 
      Pergunta n°4
      Alguém ja alugou uma moto em Siem Reap e foi para o parque Phnom Kulen National Park ? 
      Queria fazer esse caminho de moto alugada também, porque não curtimos muito tour, além de ser caro não temos tanta liberdade e talz. Ta certo que com um guia você pode aprender alguma coisa sobre o local, mas o tiu Google também nos ensina muiita coisa rs. 
      E sobre KRABI, queremos fazer tudo que der para fazer, o passeio das 7 ilhas, andar de kayak, money islands etc. Se puderem indicar algumas agencias no mesmo esquema de sempre (barato rs) desde já agradeço  
    • Por Meisson
      Olá. Estou pensando em fazer mochilao. Só que não sei se é melhor fazer solo ou em grupo. Não me importo em viajar sozinho. Penso em ir pra Asia. Porém oque mais gosto em viagens é curtir festas e tomar umas kkk. Aí fica difícil achar alguém que acompanhe meu ritmo, porém tenho medo de viajar sozinho, no sentido dE não achar ninguém pra beber umas, dessa forma perdendo a vida noturna. Vocês acham que já seria mais fácil eu ir com alguém com garantia pra curtir ? Ou ir sozinho e lá fazer amizades ? Estou perdido kkk 
      grato. 
    • Por Junior Chags
      Pessoal estou pensando em fazer um mochilão para Asia em Julho 2019, se alguem tiver interesse me add 85 9 8585-0850 para combinarmos algo.


×