Ir para conteúdo

Santarém x Alter do chão 2018 - roteiro econômico na terra do carimbó


Posts Recomendados

  • 3 meses depois...
  • Colaboradores

Relato monstro.

 

man , só uma dúvida....

tenho 7 dias .. Belém a Manaus com parada em Santarém.. To querendo fazer todos trechos de avião pelo tempo q tenho... porém queria ver o cotidiano dos encontros etc, posso fazer com passeios invés de pega barca e nesses dois dias  curtir isso?

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Boa noite jovem! Sim, eu escrevo horrores, e gosto de relatos detalhados, então......rs

 

Sobre sua dúvida, olha, eu não entendi direito, seria fazer passeios contratados para conhecer tudo?

Santarém é possível conhecer em um  dia, se vc souber as direções, é uma cidadezinha tranquila e pequena. A maior parte das atrações ficam no centro mesmo. Agora as praias é um pouco complicado pq apesar de serem próximas do aeroporto, são de difícil acesso para quem não tem transporte próprio e tal. Mas se vc puder ir para alter (e recomendo), as praias de santarém podem ser "puladas".

 

Agora Alter, vc pode fazer um passeio de barco com os barqueiros que ficam na orla, no caso vc conhece as principais praias em um dia. É uma alternativa boa para quem não pode passar muito tempo. Só fica ciente que vai ser bem corrido. Dá pra subir o morro da piroca a qualquer hora do dia sem bronca, se puder emendar no roteiro....Um dia realmente não rola para curtir devidamente alter, mas dá pra fazer um passeio pelas praias e assistir o pôr do sol em alguma.

E mais uma coisa: a Amazônia está no período de chuvas, então tenha em mente que pode pegar tempo ruim.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
11 horas atrás, StanlleySantos disse:

Boa noite jovem! Sim, eu escrevo horrores, e gosto de relatos detalhados, então......rs

 

Sobre sua dúvida, olha, eu não entendi direito, seria fazer passeios contratados para conhecer tudo?

Santarém é possível conhecer em um  dia, se vc souber as direções, é uma cidadezinha tranquila e pequena. A maior parte das atrações ficam no centro mesmo. Agora as praias é um pouco complicado pq apesar de serem próximas do aeroporto, são de difícil acesso para quem não tem transporte próprio e tal. Mas se vc puder ir para alter (e recomendo), as praias de santarém podem ser "puladas".

 

Agora Alter, vc pode fazer um passeio de barco com os barqueiros que ficam na orla, no caso vc conhece as principais praias em um dia. É uma alternativa boa para quem não pode passar muito tempo. Só fica ciente que vai ser bem corrido. Dá pra subir o morro da piroca a qualquer hora do dia sem bronca, se puder emendar no roteiro....Um dia realmente não rola para curtir devidamente alter, mas dá pra fazer um passeio pelas praias e assistir o pôr do sol em alguma.

E mais uma coisa: a Amazônia está no período de chuvas, então tenha em mente que pode pegar tempo ruim.

pq não queria fazer os trechos de barco, e sim de avião pq meu tempo é curto. porém o trajeto de barco vemos os encontros e rotina dos ribeiros .. obg man

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ahhhhh entendi.

Mano, considerando que vc tem 7 dias para conhecer 3 cidades, sendo duas capitais, não pegue barco. Ele subirá o rio no sentido Manaus e vc perderá MUITO tempo só nisso. Deixe para uma estadia mais longa e faça tudo de aviãozinho mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • Membros

Ola! 5 dias da para conhecer tranquilo Alter? 

Estou me organizando para ir tbm sozinha,  não ligo para o conforto (tbm gosto de economizar rsrs)tbm não me importo em ir andando para as praias (faço bastante trilhas em Manaus) mas para segurança sim.

pretendo ficar 5 dias em Alter e dia em santarém. 

obs; Adorei seu relato, bem detalhado! 😊

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em 11/09/2020 em 21:43, Stephanie Silva disse:

Ola! 5 dias da para conhecer tranquilo Alter? 

Estou me organizando para ir tbm sozinha,  não ligo para o conforto (tbm gosto de economizar rsrs)tbm não me importo em ir andando para as praias (faço bastante trilhas em Manaus) mas para segurança sim.

pretendo ficar 5 dias em Alter e dia em santarém. 

obs; Adorei seu relato, bem detalhado! 😊

Salve, Stephanie! Veja só, uma conterrânea 😃  obrigado pela força.

Olha, muito legal vc ir só e tal, se vc ficar somente em Alter, dá para conhecer praticamente tudo, tranquilamente, nesses 5 dias, sim. Algumas atrações são distantes e vão exigir que vc pague barco, ou arrume transporte por terra alugado (como falei no final do relato). Mas o principal no entorno da vila, dá de boas.

Acredito que agora em setembro as praias já estejam começando a aparecer lá (que nem as praias daqui de Manaus), então a partir desse mês até novembro é uma época boa para visitar a terrinha. Só recomendo que veja a situação das hospedagens e acesso aos banhos por lá, por motivos óbvios. No mais, 5 dias são suficientes sim. Santarém eu vi que são necessários 2 dias pelo menos para conhecer bem, mas priorize alter que é bom demais da conta.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Em 12/09/2020 em 00:08, StanlleySantos disse:

Salve, Stephanie! Veja só, uma possível conterrânea 😃  obrigado pela força.

Olha, muito legal vc ir só e tal, se vc ficar somente em Alter, dá para conhecer praticamente tudo, tranquilamente, nesses 5 dias, sim. Algumas atrações são distantes e vão exigir que vc pague barco, ou arrume transporte por terra alugado (como falei no final do relato). Mas o principal no entorno da vila, dá de boas.

Acredito que agora em setembro as praias já estejam começando a aparecer lá (que nem as praias daqui de Manaus), então a partir desse mês até novembro é uma época boa para visitar a terrinha. Só recomendo que veja a situação das hospedagens e acesso aos banhos por lá, por motivos óbvios. No mais, 5 dias são suficientes sim. Santarém eu vi que são necessários 2 dias pelo menos para conhecer bem, mas priorize alter que é bom demais da conta.

Ok, super anotado. Obrigada pelas dicas! 😀

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...