Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Sai do aeroporto de Lisboa com destino a Londres Luton, viajei de Easyjet (68 euros). O aeroporto de Lisboa estava um verdadeiro caos e achei bastante bagunçado, cheguei em Londres por volta de 1 am e  fui novamente para a imigração... Neste momento fiquei bastante apreensiva pois na imigração se  formavam duas filas, uma fila dos passageiros com passaporte europeu e outra fila identificada como "Outros"... A fila do "outros" ficava bem ao lado de um cercadinho onde víamos as pessoas barradas na imigração então o clima era de muita tensão...Na minha vez fizeram as perguntas de praxe pedindo mais detalhes do meu percurso e tempo total de viagem, acharam que 28 dias era tempo demais para viajar de férias e expliquei que teria 30 dias de folga do meu trabalho, depois disso só carimbaram me passaporte e entrei... 😥 Ufa 

O perrengue começou em LUTTON pois meu celular  estava quase sem bateria e não havia nenhum lugar disponível para carregar, também não havia wi-fi no aeroporto, starbucks fechada e sem wi-fi, eu tinha me programado para pegar um ônibus da National Express( 12 euros) e pelos relatos que havia lido poderia comprar o bilhete diretamente com o motorista, demorei um tempo até achar a parada dos ônibus, fica no estacionamento do aeroporto e de lá partem diferentes linhas com destino a Londres, fiz um pouco de hora pois pretendia chegar em Londres com o dia claro... Ao perguntar  ao motorista pelo ticket este me indicou as máquinas dentro do aeroporto para comprar a passagem, assim peguei este ônibus com parada na Victoria Station... Ao chegar ao terminal Victoria Station tive bastante dificuldade em encontrar ônibus que me levaria até o hostel, me hospedei no Pub Love The Rose & Crown perto da London Bridge (49 libras por 5 dias) depois de rodar muito a pé em busca do ônibus ( estava sem internet, o chip do Vodafone não funcionou) fui perguntando e usei minhas anotações do papel então finalmente consegui chegar no hostel... quase morta de cansaço.

Descansei, tomei banho e sai pra conhecer os arredores, conheci um japonês no hostel e combinamos de visitar o British Museum;  é gratuito e eu já tinha feito reserva. É muito impactante andar por Londres e se deparar de súbito com o Tâmisia e todos aqueles símbolos da cidade... Big Ben, London Eye, Palacios, monumentos dos combatentes de guerra enfim...fiquei turistando por todos os pontos mais turísticos e achei Londres realmente incrível!!! 

Fui andando até chegar a Westminster Bridge, o caminho tem vários quiosques de comida, sorvete e fui andando por ali apreciando os mirantes e as lindas vistas, o dia estava ensolarado e aproveitei bastante. Ao final do dia voltei pelo mesmo trajeto e aproveitei o por do sol para tirar lindas fotos da vista das pontes, encerrei a noite no Pub do hostel. Achei bastante interessante a localização deste hostel e as instalações são ok, ao lado do hostel tem um mini mercado e há cerca de 3 quadras mercados maiores com comida pronta o que dá pra economizar e gastar com as cervejas... 

No dia seguinte havia reservado ingresso para o Florence Nightngale museum que fica na região de Waterloo,  também fui caminhando aproveitando a cidade e me deparando com vários pontos interessantes, passei pelo Leake Streat Arches na estação Waterloo,o bairro de shoreditch fica no  leste londres se tornou icônico para sua arte de rua e grafite em spray.  Passei  pela  Piccadilly Circus e Leicester Square, China Town.

Em Londres além do museu da Florence Nightngale visitei o British Museum ( gratis mas precisa reservar no site) em especial a sala dedicada ao Egito pois  o museu é gigante e nem um dia todo por lá conseguiria ver tudo. Na volta passei no Borough Market. Os últimos dias reservei para visitar Hyde Park, Regents Canal, Notthing Hill e Candem Market. Como disse a maioria dos lugares procurei fazer a pé e na volta pegava um ônibus  ou metrô, na maioria das vezes meu cartão Wize funcionou mas em duas ocasiões não passou por nada então precisei usar o reserva aí deu certo, eles descontam a taxa máxima do dia e depois estornam o que não foi utilizado, creio que o problema com meu cartão foi esse pois eu deixava disponível na conta apenas pequenos valores deixando o valor maior na reserva da conta. Praticamente não mexi em dinheiro apenas cartões. Em londres mesmo no verão peguei garoa e esfria bastante a noite ( para meus padrões) então usei casaco de chuva e corta vento. A maioria dos pubs você entra pode consumir uma cerveja e ficar por ali, usar o banheiro, descansar as pernas  e sair... Na minha última tarde/noite fui novamente para as pontes ver o por do sol, em cada canto encontramos artistas de rua com música e diversão grátis, fechei a noite num Pub e no dia seguinte segui para Kings Cross (1 ônibus)  para pegar o Eurostar (65 euros)  para Amsterda. Meu trem partiria 6h am mas consegui fácil pegar o ônibus partindo das proximidades do hostel e cheguei a tempo.

IMG_20230810_205845.jpg

IMG_20230810_143341.jpg

IMG_20230810_120924.jpg

IMG_20230808_220859.jpg

IMG_20230807_161031.jpg

IMG_20230807_154127.jpg

IMG_20230810_211331.jpg

Editado por Alebaradel30
  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...