Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Europa 2019 | Itália + Suíça + ?

Postado
  • Membros

Bom dia, pessoal! Gostaria de pedir ajuda para montar um roteiro para a Europa/2019. Será a minha segunda vez no continente, a primeira vez foi em 2017 e visitei Paris, Frankfurt, Berlim, Gante e Amsterdam.

Todas as viagens que eu fiz até o momento se deram na metade do Outono ou no Inverno, então dessa vez gostaria de fugir do frio dessas estações na medida do possível e tentar viajar na Primavera, por isso estabeleci o período de 23/04 a 20/05 (dependendo 21/05 caso haja alguma diferença de preço). O total de dias, sem descontar o tempo no avião, é 28~29 dias

Meu roteiro até o momento é inexistente. A única coisa que tenho parcialmente definida até o momento são as datas (que posso mudar caso ache necessário) e os dois países que pretendo visitar: Itália e Suíça. Vou viajar com os meus pais e o meu pai particularmente quer muito visitar a Itália e eu sugeri incluir a Suíça porque é um país que eu desejo visitar e vou aproveitar a fronteira. Moramos em Porto Alegre e notamos que o preço das passagens de POA para ITA não são "tão" caros, então minha ideia inicial é começar a viagem pela Itália mesmo (provavelmente por Roma) e seguir o roteiro subindo o país, até a Suíça. Acredito que farei todo o trajeto de trem mesmo. 

Estou bem impressionada com os preços na Suíça, preços mais caros que as cidades que visitei na minha primeira viagem. Bem mais caros. Não apenas a moeda local mas também os preços de airbnb (meus pais têm 60 anos e não querem ficar em hostel). Não decidi ainda quanto tempo ficar em cada país e muito menos quanto tempo ficar em cada cidade, mas considerando as pesquisas que fiz por enquanto, acredito que vamos evitar nos estender muito na Suíça pela questão do dinheiro... Ao mesmo tempo, não gostaria de ficar pouco tempo na Suíça, queria pelo menos um meio-termo pra aproveitar bem o país, já que não é um país super grande e eu posso aproveitar o trem pra ver mais de uma cidade.

Minha ideia é comprar uma passagem múltiplos destinos e entrar na Europa a partir da Itália e voltar por outro país, ainda não decidi qual. Minha dúvida é para onde ir a partir da Suíça. Seguem abaixo algumas opções que pensei:

1. Cogitei irmos de Zurique para a Áustria, mas Viena é particularmente longe, e pelo pouco que pesquisei até o momento, não é um país muito barato também (mas Suíça ainda leva o prêmio de país mais caro no meu roteiro). Pensei em talvez partir de Zurique -> Innsbruck -> Salzburgo -> Viena -> Brasil. Outra questão que estou considerando é o preço da passagem - numa pesquisa rápida feita hoje, é mais barato pra mim voltar para o Brasil a partir de Zurique do que de Viena. Talvez daí faça mais sentido fazer Itália -> Áustria -> Suíça.

2. Outra opção que pensei é partir da Suíça para a Alemanha. Já visitei Berlim e Frankfurt, mas ainda não fui à Munique. Poderia começar o trajeto Alemanha a partir daí, dependendo alugar um carro e visitar alguns lugares da Rota Romântica e fechar a viagem em Frankfurt, que pelo que eu vi tem preços um pouco mais em conta para a passagem de volta ao Brasil. Não me importaria de passar mais uns 2 dias em Frankfurt, já que foi uma das cidades que eu mais gostei na minha viagem anterior.

3. Uma terceira opção seria incluir algum país que não faça fronteira e daí fazer o trajeto de avião mesmo, pagando o despacho das nossas bagagens. Aceito sugestões aqui, pois daria pra fazer qualquer ordem aqui, posso entrar na Europa a partir desse país e depois ir para Itália/Suíça ou partir desses dois para o terceiro destino. 

Estamos abertos à viajar pra praticamente qualquer lugar. Pessoalmente gosto de conhecer museus e visitar monumentos históricos, também quero aproveitar paisagens bonitas já que estarei indo (finalmente) na Primavera (estou cogitando alguns roteiros de trem na Suíça justamente por isso hehe), não me interesso por baladas já que estarei indo com os meus pais... enfim, realmente aceito qualquer sugestão pra começar a estruturar essa viagem, aceito até que me sugiram pegar um avião e me mandar pra Escócia hahaha estou aberta à todas as possibilidades.

• Respostas 46
  • Visualizações 7.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• @LF Brasilia Ah, legal!! Nunca voei pela TAP, quando fui para a Europa voltei pela Alitalia e achei péssima a experiência. Tem alguma outra empresa que ofereça isso sem custo ou é algo mais comum

• Opa, já achei uma lista aqui com outras empresas que fazem isso ❤️

• @Rafael_Salvador Pelo menos a TAM e a Azul são nacionais e até o ano passado não tinham esse assalto em taxas.Um comunista, como eu,lógico tem aversão ao estrangeiro.

Featured Replies

Postado
  • Colaboradores
1 hora atrás, poiuy disse:

O problema da TAP é que é 8 ou 80, ela tem algumas ótimas aeronaves novas ou reformadas, mas também tem algumas "pré-históricas", onde nem entretenimento individual há, mas sim 3 ou 4 canais que ficam passando os mesmos filmes em loop.

Peguei um avião desses viajando em julho pela TAP. Ainda assim, achei que compensou a comodidade de voar direto da minha cidade para a Europa, evitando uma conexão (e era a opção mais barata também).

Eu já tinha feito outras viagens pela TAP que realmente foram mais confortáveis. Aliás, houve uma época (em 2012, por aí) que eles pagavam hotel e transfer para o aeroporto quando a conexão exigia pernoite. Hoje em dia não é mais assim.

Postado
  • Membros
13 minutos atrás, LF Brasilia disse:

Peguei um avião desses viajando em julho pela TAP. Ainda assim, achei que compensou a comodidade de voar direto da minha cidade para a Europa, evitando uma conexão (e era a opção mais barata também).

Exato, a comodidade de um voo direto, ou um voo mais barato mesmo pagando as taxas, geralmente compensa estes detalhes, afinal de contas, ninguém vai "morrer" se tiver que ficar 10 horas sem usar celular ou sem poder escolher qual filme assistir durante o voo.

Agora se a pessoa não abre mão destes detalhes, tem que optar por outra empresa, geralmente mais cara ou com voos de conexões bem mais demorados.

Postado
  • Membros
1 hora atrás, poiuy disse:

Exato, a comodidade de um voo direto, ou um voo mais barato mesmo pagando as taxas, geralmente compensa estes detalhes, afinal de contas, ninguém vai "morrer" se tiver que ficar 10 horas sem usar celular ou sem poder escolher qual filme assistir durante o voo.

Sempre vou de TAP porque em 08 horas estou em Lisboa em um voo direto... é mais rápido do que sair de carro para algumas cidades aqui do interior da Bahia!!

Porem nem tanto e nem tão pouco! Fui de Air Europe esse ano e achei PÉSSIMO. Comida muito ruim e somente dois serviços (um "jantar" e um lanche), aquele sistema de entretenimento onde você tem baixar um programa no seu celular não funcionava, achei absurdo pagar por um tablet, tudo eles cobram tarifinhas, funcionários não eram corteses ... sequer a telinha para você saber onde esta sobrevoando tinha... não dá! Sem contar que fazer imigração em Barajas ninguém merece.... fiquei duas horas na fila, coisa que nunca me aconteceu em Lisboa. 

Postado
  • Membros
5 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

Sempre vou de TAP porque em 08 horas estou em Lisboa em um voo direto... é mais rápido do que sair de carro para algumas cidades aqui do interior da Bahia!!

Porem nem tanto e nem tão pouco! Fui de Air Europe esse ano e achei PÉSSIMO. Comida muito ruim e somente dois serviços (um "jantar" e um lanche), aquele sistema de entretenimento onde você tem baixar um programa no seu celular não funcionava, achei absurdo pagar por um tablet, tudo eles cobram tarifinhas, funcionários não eram corteses ... sequer a telinha para você saber onde esta sobrevoando tinha... não dá! Sem contar que fazer imigração em Barajas ninguém merece.... fiquei duas horas na fila, coisa que nunca me aconteceu em Lisboa. 

Tem coisa bem pior, fiz Madrid x New York (9 horas de voo) com a Norwegian Airlines, aquela mesma que vai começar a voar entre  Rio de Janeiro e Londres no ano que vem.

Não tem absolutamente nada, entretenimento é pago até se usar o seu próprio celular para acessar o conteúdo, tem que pagar para marcar assento, bagagem despachada é paga a parte, até mesmo a comida. O jantar + café da manhã custava 30 Euros por uma lasanha de micro-ondas e um sanduíche e café. 

Mas o cúmulo foi cobrarem 5 Euros por aqueles cobertores de avião, e 5 Euros pelo travesseiro.

Se quiser um copo de água, você tem que levantar e ir buscar no fundo do avião, por que os comissários não oferecem e nem trazem se você pedir...

A única parte boa, é que o voo estava muito barato mesmo! Paguei 200 Euros(R$ 950) para um voo de ida e volta, em qualquer outra empresa o preço começava em 500 Euros (R$ 2.300)

E se preparem, este é o futuro das viagens internacionais baratas,  cada vez tem mais empresas apostando neste conceito.

Postado
  • Membros
5 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

Sem contar que fazer imigração em Barajas ninguém merece.... fiquei duas horas na fila, coisa que nunca me aconteceu em Lisboa

O Aeroporto de Lisboa é muito pequeno para o movimento que tem, nos horários de pico, entre 5 e 7 da manhã, quando chegam muitos voos da Africa e Brasil, já fiquei umas duas vezes mais de 1h na fila da imigração e não estava nem na metade da fila ainda, só não perdi as conexões por que um funcionário da TAP fica chamando os voos que estão para partir e coloca as pessoas na fila das prioridades para não perderem a conexão.

Agora já aprendi, se chegar lá e a fila estiver muito grande, é só achar o funcionário da TAP que fica chamando as pessoas com conexão, e perguntar se pode pegar a fila das prioridades.

Em outros horários parece que a fila imigração dá uma melhorada, por que tem menos voos internacional chegando, mas ai é o resto que fica sobre-carregado demais com os voos locais dentro da Europa.

Postado
  • Membros

@poiuy Nunca tive problemas em Lisboa. O voo de Salvador chega la por volta das 05:00 e não foi uma e nem duas vezes que desembarquei ou fiz conexão.  O que quis enfatizar é que prefiro Lisboa a Barajas. 

Minha amiga teve problemas saindo de Munique esse ano... é difícil!

Hehehehehe...mas o tópico já fugiu completamente do tema inicial hein!!

Postado
  • Membros

@poiuy O que me interessa é a distribuição de lucros,quando há.Na azul e Gol,que não é o assunto, seria aqui na Bovespa, enquanto nas outras pagam Jscp e dividendos, quando pagam,em bolsas estrangeiras.É coisa minha,de uma pessoa que dorme e acorda pensando em bolsa,justamente no setor aéreo,no qual ganhou muito na falida Varig e perdeu tudo em sua falência. 

Postado
  • Membros

@Rafael_Salvador Se nunca ficou em grande fila em Lisboa foi por sorte,eu peguei uma longuíssima, haviam 2 aviões da Azul chegado,é mais 2 de países africanos. Barajas também, acho que até maior,em reforma ainda por cima,tenha paciência! 

Postado
  • Autor
  • Membros

Estou vendo uma passagem com ida pela Lufthansa e volta pela Swiss, vocês já voaram por alguma delas? 🙂 

Postado
  • Membros
3 horas atrás, Julia B disse:

Estou vendo uma passagem com ida pela Lufthansa e volta pela Swiss, vocês já voaram por alguma delas? 🙂 

São as duas melhores da Europa:

https://www.worldairlineawards.com/worlds-top-100-airlines-2018/

Problemas acontecem em todas, mas de todas as que eu já voei, Lufthansa e Swiss foram as melhores.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.