Ir para conteúdo

Europa 2019 | Itália + Suíça + ?


Julia B

Posts Recomendados

  • Colaboradores

@Julia B , essa parada estratégica (conexão com tempo para pernoitar na cidade) se chama stopover, e é bastante comum a TAP oferecê-la sem custo, sim. Eles até fazem bastante propaganda disso.

Acho que faz parte de ser uma companhia com a bandeira do país (a política de promover o turismo por lá) e também viabilizar voos em horários muitas vezes ruins para quem vem de conexão. Os voos para o Brasil costumam sair cedo, e quem retorna a partir de outras cidades da Europa muitas vezes tem dificuldade com o horário da conexão em LIS. O stopover elimina esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Julia B TAP é uma das piores empresas do mundo,veja os péssimos comentários sobre os aviões e sobre as inúmeras cobranças, além de cancelamento de voos no melhores destinos e no tripadvisor.

Ia aos Açores neste ano,mas por causa desta empresa,desisti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@D FABIANO Também concordo e acho a Air Europe pior ainda. Mas qual alternativa nos sobra? Esse ano quero testar a KLM que começou a operar este ano aqui em Salvador-Ba. A Air France os preços são muito caros... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sinceramente,

Claro que tem algumas exceções, estas companhias possuem algumas aeronaves novas ou reformadas, mas no geral, entre TAP, Ibéria, Alitalia, Air Europa, Latam, American Airlines, Royal Marroc não sei quem tem os piores aviões...

E cobranças de taxas para tudo, infelizmente isto é realidade em quase todas as outras também, aquelas que ainda não cobram taxa para marcar assento e despachar bagagem, também estão começando a faze-lo, logo logo não sobre nenhuma que não cobre um monte de taxas adicionais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Minha experiência quando fui para a Europa em 2017 foi viajar pela Alitalia e foi a pior experiência que eu tive, o avião era velho e sequer tinha tomada pra carregarmos o celular. Além de terem atrasado o vôo em mais de 3h.

Quando fui para o Japão e para os EUA tive experiências melhores, no momento Alitalia é o que eu quero evitar, não sabia que a TAP era tão ruim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, Julia B disse:

não sabia que a TAP era tão ruim

O problema da TAP é que é 8 ou 80, ela tem algumas ótimas aeronaves novas ou reformadas, mas também tem algumas "pré-históricas", onde nem entretenimento individual há, mas sim 3 ou 4 canais que ficam passando os mesmos filmes em loop.

Se você "acertar" uma das aeronave reformada, a experiência é boa, não fica a a dever em nada as outras companhias, mas se tiver o azar de pegar um A340, é uma experiência ruim.

Estas aeronaves antigas já eram para estar saindo da TAP, que iria trocar todas até 2019, mas um atraso da Airbus na entrega dos aviões novos está complicando a vida da TAP.

Na Latam, se tiver o azar de pegar um 767, tem algumas que estão com acabamento interno bem "acabado"  e não tem entretenimento individual.

Na Alitalia eu tive o azar de pegar o avião mais sujo que já vi na vida, tinha marca de comida e café por todo lado, e não foi só uma vez, já me aconteceu isto 2 vezes na Alitalia, sei que "acidentes" acontecem e alguém pode derrubar algo, mas uma boa limpeza e posterior controle para verificar se a limpeza foi bem feita resolveria isto...

Mas em todo caso, todas são seguras, e se o objetivo é chegar ao destino de forma rápida, barata e sem frescura, elas cumprem o prometido.

Agora se você quer um serviço diferenciado, tem que optar por outras empresas, mas ai geralmente estamos falando de outro nível de preços.

 

1 hora atrás, Julia B disse:

Minha experiência quando fui para a Europa em 2017 foi viajar pela Alitalia e foi a pior experiência que eu tive, o avião era velho e sequer tinha tomada pra carregarmos o celular. Além de terem atrasado o vôo em mais de 3h.

Tomada para carregar celular durante o voo é uma necessidade "recente", a 5 ou 6 anos atrás, ninguém achava isto importante, então a maioria dos aviões não tem mesmo tomada para carregar celular.

Só tem esta tomada mesmo aeronaves que foram compradas novas ou reformadas nos últimos 5 anos, mas como a vida média de um avião é de 30 anos, e as reformas em geral são feitas a cada 8 ou 10 anos, ainda tem muito avião por ai sem tomada para carregar celular.

Atrasos de 3h horas acontecem em todas as companhias aéreas, meu último voo na Lufthansa, a melhor e mais cara companhia aérea da Europa, atrasou  13 horas, e uma vez na Air France, simplesmente cancelaram o voo e me colocaram num voo de outra companhia low-cost muito pior...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...