Ir para conteúdo

Nova Zelândia


Posts Recomendados

  • Membros

provavelmente alguma coisa que eu perguntar aqui já foi respondido anteriormente, mas é bravo ler 300 mensagens =/ - muitas delas antigas..

 

estou querendo ficar uns 3 meses na nz, mas só no giro.. sem almejar trabalho ou fazer algum curso..

 

a nz ainda dá pra entrar sem visto-prévio?! é só pegar o avião e se registrar na hora de chegar?!

em que meses do ano é a baixa-temporada de turismo?!

qual o tipo de moradia mais barata (entre as decentes, claro), hostel?!

qual a melhor forma de 'transportar' dinheiro pra lá?! abrir conta em algum hsbc da vida?!

como eu disse antes, não pretendo trabalhar, mas tenho formação técnica e superior.. caso apareça algo que me interesse, como comprovo essa formação?! só levar uma cópia dos diplomas?!

 

agradeço antecipadamente, de coração =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

windfuzz,

 

Se vc utilizar o sistema de busca avançada do site vc encontra muita dessas informações sem precisar ler as mais de 300 menssagens.

 

Bom, na NZ não precisa de visto para um período de até 3 meses, mas quando chegar lá é bom vc ter a passagem de volta marcada e um roteiro prévio do que vai fazer para eles não impedirem sua entrada.

 

A baixa temporada fica nos meses de março a maio e setembro a novembro. A NZ é muito visitada tanto no verão como tb no inverno por ter diversas estações de esqui tb.

 

Hostel está em torno de 23 NZD a diária, não sei alugando um quarto quanto sairia. Mas se seu objetivo é ficar viajando acredito que tenha que recorrer a hostel sim.

 

Vc pode sacar dinheiro nos caixas eletronicos de lá direto de sua conta corrente aqui no brasil ou usar um VTM, levar dolares acredito que seria pior pois seria muito dinheiro.

 

Não tenho a menor ideia sobre a ultima pergunta. Talvez a Mary possa ajudar, tentar entrar em contato com a NZEGA que é a agência dela para brasileiros lá.

 

Abs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

caduph,

em primeiro lugar, muito obrigado pelas respostas e pela prontidão..

 

bem, vou esperar pela Mary então pra ela responder sobre isso (diploma).. senão envio uma MP..

 

sobre o roteiro prévio, é só algo básico né?!

 

sobre visto/banco.. é preciso comprovar nzd1000 por cada mês que a pessoa pretende ficar, né?! aí eu teria que ter um extrato do meu banco com 3mil, pelo 3 meses?!

 

entre a baixa temporada e alta, dá muita diferença de valores?! pois eu estava programando, antes de ver as respostas, pra ficar julho/agosto/setembro (que pelo visto é alta temporada)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Bom, não vi o roteiro, maas com 3 meses só viajando acredito que dê para conhecer quase tudo e mais um pouco. hehehe...

 

Cartão de crédito também vale para comprovar o dinheiro. u não precisei apresentar nada disso, mas se vc tiver um extrato do banco com essas informações seria melhor.

 

Não sei a diferença de preços na alta estação.

 

Vc pode entrar em contato com a NZEGA pelo site e e-mail. http://www.nzega.com/

 

Abs,

Cadu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

caduph, tchê.. mto obrigado.. a Mary foi super atenciosa e me respondeu várias perguntas..

 

entretanto, hoje no futebol surgiu algo e vou perguntar aqui pq pode ser a dúvida de mais alguém..

 

Eu, inicialmente, pegarei visto de turismo de 90 dias.. supondo que pinte um trabalho bacana no meio desse período, consigo alterar meu visto pra trabalho e por um período maior que os 90 dias?!

Pergunto isso, porque no futebol surgiu esse assunto, e um amigo que viveu um tempo na Inglaterra disse que lá, se a pessoa entra como turista, ela não consegue visto de trabalho.. só se voltar para o Brasil e daqui da terrinha entrar com o pedido de visto de trabalho..

 

Sabe me responder?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde a todos!!!

 

Chegarei em Auckland dia 2/1/2012 para ficar 10 semanas, e queria tirar algumas dúvidas:

1 - Os aparelhos celulares daqui funcionam la? e vice versa? Eu me refiro a frequencia dos sinais, se é dual band (900/1800) ou quadriband (850/900/1700/1800), ou outra frequencia. Os celulares comprados la são bloqueados para as operadoras daqui? e se sim, tem como desbloquear facilmente? Compensa comprar la?

 

2 - Com relação a roupas, tenis, perfumes etc... também compensa comprar lá? já li em outro post que roupas de frio é preferivel comprar la, porque as de lá são mais apropriadas ao clima, mas e as demais peças???

 

Muito obrigado.

 

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Gustavo,

 

Muita gente traz o seu celular de origem para a Nova Zelândia e somente troca o chip. Não poderia lhe dizer sobre informações tão técnicas como dual band e afins, mas posso dizer que você poderá utilizar as principais operadoras daqui: Vodafone, 2degrees e Telecom.

 

Existe a opção também de comprar o celular - que pode ser adquirido até em supermercado. Não é um I Phone da vida, mas conseguirá fazer o básico que um telefone faz: ligar, receber e enviar txt message.

 

No que se refere a roupa, você está vindo no verão, todavia sentirá que é um pouco mais fria que o Brasil (apesar do sol fritar um ovo na sua pele :lol: ). As roupas poderão ser adquiridas aqui, mesmo em lojas de departamentos como Wharehouse, Farmers e Dress Mart. Perfumes e tênis? Não sei se é tanta diferença em relação ao Brasil. Mas vale a pena fazer uma pesquisa quando chegar aqui.

 

Espero ter contribuído

 

Forte abraço

 

Mary Rocha

www.nzega.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
windfuzz,

 

Se vc utilizar o sistema de busca avançada do site vc encontra muita dessas informações sem precisar ler as mais de 300 menssagens.

 

Bom, na NZ não precisa de visto para um período de até 3 meses, mas quando chegar lá é bom vc ter a passagem de volta marcada e um roteiro prévio do que vai fazer para eles não impedirem sua entrada.

 

A baixa temporada fica nos meses de março a maio e setembro a novembro. A NZ é muito visitada tanto no verão como tb no inverno por ter diversas estações de esqui tb.

 

Hostel está em torno de 23 NZD a diária, não sei alugando um quarto quanto sairia. Mas se seu objetivo é ficar viajando acredito que tenha que recorrer a hostel sim.

 

Vc pode sacar dinheiro nos caixas eletronicos de lá direto de sua conta corrente aqui no brasil ou usar um VTM, levar dolares acredito que seria pior pois seria muito dinheiro.

 

Não tenho a menor ideia sobre a ultima pergunta. Talvez a Mary possa ajudar, tentar entrar em contato com a NZEGA que é a agência dela para brasileiros lá.

 

Abs...

Boa Cadu!

 

Não sabia sobre esta ferramenta do site de busca avançada. Obrigada!

 

Feliz natal para você e um ano novo com muuuuitas viagens! Para você e para todos que estão lendo este tópico! Muita energia e luz! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...