Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Nova Zelândia

Postado
  • Membros

Olá pessoal!

Eu tive muita ajuda de pessoas desconhecidas aqui quando resolvi perambular pelo mundo. Portanto agora é a minha hora de ajudar, ainda que minimamente com humildes dicas e percepções.

Moro na Nova Zelândia há mais de 4 anos e passei por todo o processo de um imigrante: cheguei como turista para mochilar e acabei gostando do país. Consegui o patrocínio para o visto de trabalho, posteriormente a residência e hoje abri a uma empresa no país, com muito suor. Senti na pele toda a agonia de vistos e afins, portanto entendo todas as dúvidas do pessoal que está saindo do Brasil.

Se tiverem dúvidas com relação a vida aqui, ou mesmo sobre viagens e educação na Nova Zelândia, é só gritar.

Coloquei meu relato de viagem sobre as geleiras e muitas outras pelos países que já passei. Se quiserem dar uma conferida, seja bem vindo.

Forte abraço

Cultura não se disgute. Se aceita!

Mary Rocha

Editado por Visitante

• Respostas 447
  • Visualizações 140.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Ola Tielas,   Meu nome eh Vanessa e moro na NZ a 7 anos. Atualmente voce ainda pode dirigir com a sua carteira de habilitacao do Brasil, por ate um ano, com apenas uma traducao oficial do documento

• Sergio   eu aluguei carro e ditigi sozinha por toda a NZ... Foi muito tranquilo, as estradas sao otimas, muito bem sinalizadas e como o país é pequeno voce nunca vai dirigir distancias muito longas.

• vcs estão de parabéns em incluir Rotorua e Waitomo Fui em maio a NZ: Queenstown, Milford Sounds, Te Anau e Tekapo rapidinho, Christchurch. Waitomo e Rotorua. IMPERDÍVEIS: Rotorua - parque Kuirau e

Featured Replies

Postado
  • Membros
Olá Regina, estou indo para Auckland estudar durante 6 semanas na Crown Institute, estou com as passagens compradas o curso e acomodação pagas, mas depois que já estava tudo pago eu percebi que deveria ter ido mesmo para a região sul, pois pelas fotos que eu vi tem uns lugares incríveis!

entao eu quero mto conhecer 'milford sound' então queria saber se o preço é mto caro, em termos de passagem de avião de auckland pra queenstown que pelo que eu vi é a cidade mais próxima né, se nao for me corrija por favor =p e o custo de um passeio bom por lá.. se vc puder me dar essas informações vou ficar mto grata, pq já vou dia 1º de fevereiro e até agora nao tenho nada mto programado ao certo!

obrigada

ana carolina

OI Ana Carolina...

Nao eu acho q pra estudar vc escolheu o local certo, agora pra se divertir eu penso q eh a ilha sul mesmo, posso estar enganada, mas lah eh lindo compensa ir sim, td bem q tb aqui eh bonito, mas sabe qdo vc se apaixona por uma paisagem pois eh pra mim eh assim,nao sei da onde vc eh, mas aqui Auckland eh como a Av Paulista, entao pra mim nao tem novidades, quase nao tiro fotos, agora lah eu ia trabalhar com a maquina a tira colo, pq sempre tinha uma paisagem nova, coisa da natureza, tipo o por do sol, montanhas, enfim...tem mtos sites q vc pode dar uma fucada mas peguei um pra vc http://www.tourism.net.nz/new-zealand/about-new-zealand/regions/fiordland/regional-information.html e daqui de Auckland depende a epoca vc acha passagem de ate $100, eh barato daqui pra lah, valhe a pena vai sim, tb se vc quiser e puder alugue um carro lah pq os locais sao meio longinhos, tb bem q tem bus pra ir e tb valhe a curticao e a amizade q rola, tem um logde lah q tem mtosssssssssss brasileiros, o Reavers Lodge, e nao eh caro lah, fica na Hamilton Rd eu fiquei lah , pois eh Ana vai sim, mas pra estudar acho q escolheu certo, agora se quer ficar aqui por mais tempo e precisa de visto de trabalho o legal eh ficar na ilha sul msm pq Auckland ta dificil visto...ok???

Espero ter respondido e quem sabe a gente se conhece, jah conheci 2 q veio e nos comunicamos por aqui...legal...

beijao e Feliz Natal, curta o Natal por mim no Brasil, pq aqui nao se ve tanta luzinhas como se ve em SP...rsrs...faz falta

Postado
  • Membros

ahh ajudou siim, obrigada, claroo vamos marcar alguma coisa!

então, eu estou meio assim na verdade pq eu vou ficar apenas 6 semanas, e dentre essas 6 semanas, 5 vou estar estudando, e nao quero perder as aulas né, sao tão caras, entao teria q ir em algum fim de semana, ou na minha primeira semana em auckland q nao vou estar estudando, ai tenho que ver certinho como fazer, mas nao tenho intenção de prolongar o tempo e pegar visto, pelo menos nao por enquanto, tenho que voltar pra terminar a faculdade, ultimo ano, mas quem sabe dps q eu me formar nao role de ficar por ai um tempinho a mais

mas obrigada desde já

abraços e feliz natal, moro em porto velho rondônia, meio longe de SP mas aqui tem algumas luzinhas de natal hehehe

Postado
  • Membros

Oi Mary e Regina

Eu conheci em Buenos aires um casal Kiwi generico (argentinos morando na ilha norte ai na NZ) e que tinham vindo visitar a familia que ficou em Buenos Aires.

Eles me falaram das maravilhas, me mostraram fotos e filmes e me recomendaram entre tantas coisas fazer a trilha milford na ilha sul. Foi a unica coisa que consegui anotar e lembrar das 3 horas de cvonversa hehehehe...

Estou pensando em passar as ferias ai e fazer entre outras coisas esta trilha que me falaram que dá pra fazer em 4 dias com guia.

Pergunta

qual a melhor epoca do ano para fazer as trilhas?

Aonde consigo mais info sobre as maravilhosas paisagens da NZ?

Me lembro das fotos que vi com os amigos e me lembro do entusiamo deles em contar das maravilhas ai e quero mais dicas.

Postado
  • Membros

Pessoal estou precisando de ajuda....

To pretendendo ir alias ja estou decidido em irm para Nova zelandia em março de 2009 e agora estou começando umas pesquisas... e são tantas as informações que acabo perdendo o foco!

Queria saber de voces que ja conhecem e tem essa experiencia sobre alguns pontos como:

1 - Não tenho ingles fluente ou seja preciso chegar e estudar alguem poderia me indicar alguma escola de indomas?

2 - Não to podendo tanto por isso minha ideia é ficar 1 ano e se tudo correr bem até prorrogar a estadia para isso gostaria de saber como faço para conseguir um visto de estudante ou se consigo um visto de rabalho e se for como estudante se consigo depois o visto de trabalho estando ai na NZ... estive pesquisando alguns sites como mbrasil que ja nos orienta de certo modo a um trabalho em fazendas... queria saber se conhecem esse site e se é real isso que falam...

3 saber de voces se estou indo por um caminho certo...?!?!?!?!

Só sei que em março de 2009 quero estar ai na NZ e fazer dai uma nova vida!

desculpe se falei alguma besteira mas é que realmente estou meio que perdido!

todas as dicas são bem vindas

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Oi Mary e Regina

Gostaria algumas dicas para minha viagem.

Vou passar 1 mês estudando, e mais 1 semana numa trip pela ilha sul (de moto).rsrsrs

Vocês têm algumas sugestões de lugares para conhecer, alguns albergues para ficar, festa?

Estou matriculado na Crown em Auckland, é uma boa escola?

Grato

Renato

Postado
  • Membros

:P ola Mary!!

Prazer em conhece-la!

ja morei na inglaterra e agilizei minha trip para la com uma conhecida.... ela me ajudou mto dando dicas importantes do lugar, como a cidade q tinha mais a minha cara, a escola, me ajudou tb com um contato para dividir casa... enfim me ajudou com a viagem e escolha de tudo.

agora decidi q quero morar na Nova Zelandia..... e quero agilizar as coisas.... nao conheco ninguem q esteja morando ai.... entao te achei aqui! bom nao sei se vai rolar, mas queria mto algumas dicas.

qual eh a melhor cidade pra morar, tipo quero conviver com gente legal, trabalhar, estudar numa escola mtoooo barata haha..... se tivesse praia e fosse perto de alguma estacao de esqui seria PERFEITO. Amo praia e amo esquiar....e meu namorado surfa, entao teria que ser mais ou menos assim, bom para os dois haha!!!

Tudo q vc tiver se der ja me passa!!! quero ir agosto ou setembro!

Meu msn eh priscilabalod@hotmail.com

Ja mto obrigada

Bjaoooo

Postado
  • Membros

Hi mary, how are u ?

Acabei de me cadastra aqui no forum e ja vim te atormentar. hehe

Esse ano acabo minha faculdade, e vamos ser colegas de profissão, estou me formando Publicitário também.

E Janeirão de 2010 to de mala e cuia pra bela oceania, mais preciso em Auckland/New Zealand, tenho pesquiza bastante porém nada melhor que uma pessoa que ja tem uma certa experiencia para poder tirar nossas duvidas.

Pretendo ir para fazer um curso de 6 meses de inglês, no entanto vou precisar trabalhar para me sustentar. qual o procedimento para um cidadão brasileiro obter os visto tudo certinho, para estudar e trabalhar numa boa ae durante esses 6 meses de estudos e após também, quem sabe.

Alias, nossa profissão por ae é bem explorada ?

Espero seu contato.

Grato

erickabelio@hotmail.com

Postado
  • Membros

maary por favor veja se vc pode me ajudaar, quanto sai mais ou menos pra ir de auckland para queenstown ? de busão mesmo ou qualquer outra coisa barata =p só nao quero gastar mto, vou ficar em algum lugar baratinho por lá e tal, é só pra conhecer os lugares, principalmente milford sound q é um soonho pra mim hehehe vou ficar 6 semanas em auckland estudando, mas quero tirar pelo menos uns 4 dias pra ir para a ilha sul obrigada

Postado
  • Membros

Mossas quero fazer uma pergunta com intuito financeiro. Quanto custam os eletrônicos ai, tipo vale a pena comprar um lap top ou outra coisa do gênero? Ou são muito caros e não compensam? Comparando com o preço do Brasil.

Aguardo

Diego

Postado
  • Membros

geente, se alguem puder me ajudaar!

eu estou indo passar 6b semanas em auckland, queria saber se alguem tem uma media de quanto gastar pra conhecer pelo menos queenstown bem,

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.