Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Posts Recomendados

• Membros de Honra

É verdade... ::essa::

Acho o material da Quechua bom, algumas coisas acima da média (exemplo, mochila Simbyum).

Tenho bastante coisa da marca, meias, camisetas, talheres, toalha... mais um monte de quinquilharia...

E estou de olho numa mochila Simbyum e um saco de dormir S10 (ou seria S15? é o verdinho...), pro verão.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

• Respostas 2,1k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Salve! Menos, menos... Rsrs! Mas agradeço o elogio. Quanto à sua dúvida.. Não concordo com esta durabilidade apontada pelo colega Rodrigo-whisky.. Ainda que faça referência a uso diár

Vai perder sim... quanto maior o saco de dormir maior a perda calórica para esquentar os espaços mortos. Maior a entrada de ar frio quando se move. Maior massa de isolamento a ser esquentado. O i

Ufa véio, consegui terminar de ler as 102 paginas. Caraca, dava um livro sobre SD hehehe. Se eu tivesse estudado desse tanto na escola tinha virado doutor. Hahahaha. Valeu a pena. Decidi em

Posted Images

• Membros de Honra

Pugliese, é a preguiça de digitar... ::prestessao::

Esses que estamos falando são da linha Ultralight: S15, S5 e S0.

Tem outros da Quechua que são retangulares e agora não lembro o nome (os Ultralight são estilo sarcófago) e tem ainda o sleeping'bed, que vem com o isolante inflável acopldo, em forma de "viola".

Foi um vendedor da Decathlon que me falou que não tem mais o Ultralight S10.

Link para o post
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Sobre o saco de dormir, estarei indo em dezembro, a Cris*Negrabela pantufando-na-patagonia-23-dias-tdp-calafate-chalten-ushuaia-b-aires-nov-dez-11-t63560.html utilizou este saco de dormir, e através de MP anterior me disse que era muito bom e aguentou bem o frio, vc acha que devo escolher outro??? Vc citou que não usarei esse saco de dormir no Brasil, vc acha melhor alugar? é que achei o preço muito bom, tenho um saco de dormir que uso aqui, mas é bem fraquinho, achei que vale a pena, qual a sua opinião???

Obrigada

Eu acho ele muito quente pro Brasil, veja que ele é p/ conforto -11ºC, extremo -43ºC ::ahhhh:: . Dificilmente você irá pegar tanto frio assim no Brasil, e ele pesa mais de 2,3kg...

Eu compraria um mais leve e p/ menos frio, e usaria mais roupas para dormir. Mas sou adepto do ultralight bacpacking, gosto de ir leve...

Alugar pode ser uma boa também, mas eu não perderia a chance de comprar os equipos lá fora, aonde a oferta é maior e o preço menor.

PS: Quando falo muito quente pro Brasil é pensando no uso dele depois da Patagônia. Pra lá ele me parece muito bom, e na época que você vai tô achando que vai sobrar SD...mas isso é bom você pesquisar com quem já foi pra lá, o que não é meu caso.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...