Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
........................................................................................................................

E falando em Orbit, estreiei meu Orbit +5ºC neste feriado, peguei -11ºC no vale do Rio Pelotas, em Urubici/SC... ::Cold::::Cold::::Cold::

Usei um linner da Sea to Summit, que aumeta em 8ºC a temperatura do SD, e dormi com três calças (2º pele, ceroula de lã :oops: e calça de nylon), duas meias e três blusas (2º pele, fleece Quechua forclaz 50 e fleece Mont Blanc).

Cheguei a sentir calor no meio da noite, mas depois passou... :mrgreen: ... o que atrapalhou o sono foi a quantidade roupa, me deu uma certa agonia por não poder me mover direito...

Na segunda e terceira noite o frio diminuiu (deve ter feito -5ºC e 0ºC), aí pude tirar um pouco da roupa e dormi melhor.

Aliás, o linner foi de grande ajuda. ::cool:::'>

Como já comentei, peguei um frio extremo em Urubici/SC e tô vivo!

 

Otávio, não tinha visto tua postagem antes. Mais uma opinião de que o liner da Sea to Summit é bom negócio mesmo sendo um pouco caro. Cara, -11 Cº ? Sou da região, mas nunca pensei que chegaria a ter temperatura assim ...

 

Getúlio, vou ver se aguardo a reposição do TR Extreme ou se compro o "normal".

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Estivemos na Serra Geral no feriado de Corpus Christi, quando fez -8ºC em Urubici.

O Mioto levou um termômetro bom (que mede mínima e máxima) e deixou numa fazenda abandonada no vale do Rio Pelotas, logo abaixo do Morro da Igreja. O Sérgio Graxaim resgatou o termômetro no dia seguinte e ele marcou um pouco menos de -11ºC... foi o frio mais extremo que peguei, ainda mais sendo no Brasil, demos sorte... :mrgreen:

Apelidamos a caminhada de "Expedição a Era do Gelo", feita em conjunto por AMC & Mochileiros.com, e que contou ainda com a presença do Tiago Korb e Marcelo Juká.

O vídeo desta aventura foi postado no tópico videos sobre montanhismo, que está na minha assinatura, é só clicar... :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Galera, tenho uma dúvida, será que alguém saberia me responder?

 

Estou querendo comprar um saco de dormir, na verdade dois. Sempre olho no site da Submarino pra ver se acho alguma promoção maluca. Quero comprar dois sacos a fim de uni-los e fazer um só de casal. Como não queria fazer um investimento muito grande agora, pensei em comprar o Super Pluma (+4ºC) da Trilhas & Rumos. Ele está saindo R$ 107,10, como vocês podem ver nesse link: http://www.submarino.com.br/produto/5139938/esporteelazer/camping/sacosdedormir/saco-de-dormir-super-pluma-(+4c)-verde-trilhas-e-rumos

 

A questão é que o site não me da a escolha de ziper Left ou Right. Tenho medo de comprar dois pelo site e virem com o ziper do mesmo lado, só Left ou só Right, oque impossibilitaria a junção deles. Tentei comprar pelo telefone e a vendedora não soube responder, perguntei por e-mail e mandaram comprar pelo telefone, parece até piada.

 

Alguém já comprou duas unidades de um mesmo modelo de saco de dormir pela Submarino, como que veio?

 

E já aproveito, vocês acham que vale a pena comprar esse saco Super Pluma, da T e R? Lembrando que ele não é o Gelo nem o Inverno e que o preço normal está R$ 155,00.

 

Agradeço toda a ajuda.

 

Abs

 

Léo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

bom eu não sei se aqui seria o local ideal para esta postagem, mas vejo aqui muitas dúvidas de pessoas que estão se iniciando no "mundo aventureiro " . Vou deixar umas dicas que funcionam mas não fazem milagres ::cool:::'> ::lol4::

 

Falando de uma maneira bem simples e que todos possam entender, o saco de dormi vai segurar o calor corporal, portanto para ele esquentar é necessario nosso corpo gerar calor, se ao entrar no saco de dormi, bebermos por exemplo um chazinho quentinho, isso fara uma diferença em relação a gerar calor ::cool:::'> Podemos também preencher o interior do saco de dormi com roupas secas ::cool:::'> isso ajuda a manter o calor ::cool:::'>

 

E uma coisa importante, o saco de dormi tem que estar fechado, e não pela metade ou similar. Não se esqueça que o saco de dormir esta 'guardando" o calor gerado pelo corpo, quanto mais aberto ele estiver, mais calor vai escapar de seu interior ::cool:::'>

 

Como já citado estes macetes não são para substituir as temperaturas indicadas pelo saco de dormi, é apenas algo que digamos dá uma forcinha ::cool:::'>

 

Mas uma coisa, mas por favor se forem aplicar esta técninca, que apliquem CONSCIENTE, ou o resultado poderá ser uma verdadeira trajédia . ::lol3::::dãã2::ãã2::'> ::mmm: Eu costumo acender uma vela dentro da barraca ::cool:::'> serve tanto para iluminação interna, como para dar uma aquecidinha* . :lol: Não durmam com a vela acesa ::lol4:: . Cortem a vela ao meio para uma melhor estabilidade e a usem dentro de um pote, d epreferencia transparente ou semi transpirante, para uma melhor iluminação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá pessoal!

 

 

Na mesma filosofia da contribuição do Mochileiro Peregrino, para entender as faixas de temperatura e consequentemente poder escolher um Saco de Dormir adequado às suas aventuras, escrevi há algum tempo este artigo: Como escolher um saco de dormir baseando-se nas faixas de temperatura da norma EN 13537

 

Ssaudações,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Galera, tenho uma dúvida, será que alguém saberia me responder?

 

Estou querendo comprar um saco de dormir, na verdade dois. Sempre olho no site da Submarino pra ver se acho alguma promoção maluca. Quero comprar dois sacos a fim de uni-los e fazer um só de casal. Como não queria fazer um investimento muito grande agora, pensei em comprar o Super Pluma (+4ºC) da Trilhas & Rumos. Ele está saindo R$ 107,10, como vocês podem ver nesse link: http://www.submarino.com.br/produto/5139938/esporteelazer/camping/sacosdedormir/saco-de-dormir-super-pluma-(+4c)-verde-trilhas-e-rumos

 

A questão é que o site não me da a escolha de ziper Left ou Right. Tenho medo de comprar dois pelo site e virem com o ziper do mesmo lado, só Left ou só Right, oque impossibilitaria a junção deles. Tentei comprar pelo telefone e a vendedora não soube responder, perguntei por e-mail e mandaram comprar pelo telefone, parece até piada.

 

Alguém já comprou duas unidades de um mesmo modelo de saco de dormir pela Submarino, como que veio?

 

E já aproveito, vocês acham que vale a pena comprar esse saco Super Pluma, da T e R? Lembrando que ele não é o Gelo nem o Inverno e que o preço normal está R$ 155,00.

 

Agradeço toda a ajuda.

 

Abs

 

Léo

 

 

Olá Léo!

 

 

Essas lojas não especializadas neste tipo de equipamento às vezes pisam na bola nestes detalhes... Difícil (na verdade impossível) fazer a compra "na sorte" para ver se vêm dois sacos com os zíperes inversos. O ideal seria contactar o suporte da loja mesmo e insistir no assunto, pois para o funcionário que estará despachando a mercadoria provavelmente não haverá critério: ele simplesmente vai pegar no estoque dois sacos daquele modelo e empacotar para você, independente do lado do zíper, acho difícil que ele saiba ou sequer imagine que exista essa opção e, segundo, que você, por estar comprando dois esteja querendo 1 de cada lado...

 

Fato é de que a Trilhas e Rumos fornece estes modelos de SD com zíperes direito e esquerdo. Isso atualmente é padrão na indústria desses produtos.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Ei caras, oque vocês acham do Saco de Dormir Deuter Orbit 0º?

 

http://www.submarino.com.br/produto/7451752/esporteelazer/camping/sacosdedormir/saco-de-dormir-deuter-orbit-0-vermelho-nautika

 

Está saindo por R$ 340,00 à vista.

 

Vlw pela ajuda.

 

Abs

 

Léo

Muito bom, tenho o +5ºC e gosto muito dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então Otávio, esse é o grande dilema, o Super Pluma (+4ºC) da T e R ta saindo por R$ 96,00, com Conforto + 6ºC ,tolerância + 4Cº, extremo 0ºC. Veja só:

 

http://www.submarino.com.br/produto/5139938/esporteelazer/camping/sacosdedormir/saco-de-dormir-super-pluma-(+4c)-verde-trilhas-e-rumos

 

A diferença é que nesse preço posso comprar dois sacos do Super Pluma, a fim de acoplá-los, algo que já foge do meu orçamento no caso desse saco da Deuter.

 

Ajudem aê! ::sos::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...