Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Opa pessoal,

 

So pra complementar essa discussao sobre como guardar o saco de dormir. Acabei de voltar de uma loja de Outdoor e perguntei ao vendedor qual seria a recomendacao. Ele me disse o seguinte: que o saco deve ser guardado de preferencia em um "saco de algodao" nao muito comprimido, como o amigo acima falou. Ele me mostrou até um "saquinho" feito para isso, mas também me disse que comprar um desses nao é necessário, pode-ser usado uma fronha de travesseiro e dá no mesmo.

Dai questionei justamente como fiz acima: Mas porque eles vendem comprimidos, se eles nao devem ficam comprimidos? Ele me falou, que os sacos ficam comprimidos nas lojas, de 6 messes a um ano... um pouco menos ou um pouco mais, que é o tempo que eles demoram para serem vendidos. Diferentemente seria um periodo de 10 anos, isso certamente faria uma diferenca, já que os sacos de boa qualidade foram feitos para durar muuuuito tempo. E se eles ficassem comprimidos por muito tempo, talvez nao esquentariam da mesma forma no futuro.

E também me mostrou alguns sacos muito extra hiper mega super profissionais, que sao vendidos abertos mesmo. Talvez para montanhistas de Everest ou coisas assim...

Vou seguir esse conselho!!!

 

 

Abracao pessoal,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Pessoal!

 

 

Pensando em ajudar a sanar algumas dúvidas do pessoal sobre as referências de definição das faixas de temperatura encontradas nas indicações dos fabricantes de sacos de dormir, elaborei um pequeno guia com informações sobre a EN 13537, que normatiza o assunto. Dêem uma olhada lá e opinem/colaborem/perguntem.

 

como-escolher-um-saco-de-dormir-baseando-se-nas-faixas-de-temperatura-da-norma-en-13537-t69502.html

 

Não postei aqui para não tumultuar o tópico, que já é longo.

 

Abraço!

 

 

Estou pra comprar minha barraca e estava pensando no saco de dormir, pois a barraca que estou pra comprar é telada (guepardo everest), será que precisarei de uma margem maior de conforto do SD? ou será que vale a pena investir numa barraca superior (ex.: nepal) e diminuir o recurso do SD? já que pra investir alto nas duas coisas no momento não será possível. A utilização será somente no sudeste do Brasil.

Desculpe se a pergunta envolve outro tema, fiquei na dúvida se colocaria aqui ou num tópico sobre barracas.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Coxinha, o que te mantém quente é o saco de dormir.

É claro que a barraca sendo telada ou não, três ou quatro estações também fará diferença, mas o mais importante e o que te manterá verdadeiramente quente será o SD.

Entre as barracas citadas não vejo nunhuma diferença em termos de "quentura", ambas tem uma boa área telada.

Na minha opinião invista num bom SD (vi uma promoção dos Orbit da Deuter na Território on line), e se puder pagar a mais pela Nepal faça, melhor impermeabilização e menos peso.

E falando em Orbit, estreiei meu Orbit +5ºC neste feriado, peguei -11ºC no vale do Rio Pelotas, em Urubici/SC... ::Cold::::Cold::::Cold::

Usei um linner da Sea to Summit, que aumeta em 8ºC a temperatura do SD, e dormi com três calças (2º pele, ceroula de lã :oops: e calça de nylon), duas meias e três blusas (2º pele, fleece Quechua forclaz 50 e fleece Mont Blanc).

Cheguei a sentir calor no meio da noite, mas depois passou... :mrgreen: ... o que atrapalhou o sono foi a quantidade roupa, me deu uma certa agonia por não poder me mover direito...

Na segunda e terceira noite o frio diminuiu (deve ter feito -5ºC e 0ºC), aí pude tirar um pouco da roupa e dormi melhor.

Aliás, o linner foi de grande ajuda. ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Coxinha, o que te mantém quente é o saco de dormir.

É claro que a barraca sendo telada ou não, três ou quatro estações também fará diferença, mas o mais importante e o que te manterá verdadeiramente quente será o SD.

Entre as barracas citadas não vejo nunhuma diferença em termos de "quentura", ambas tem uma boa área telada.

Na minha opinião invista num bom SD (vi uma promoção dos Orbit da Deuter na Território on line), e se puder pagar a mais pela Nepal faça, melhor impermeabilização e menos peso.

E falando em Orbit, estreiei meu Orbit +5ºC neste feriado, peguei -11ºC no vale do Rio Pelotas, em Urubici/SC... ::Cold::::Cold::::Cold::

Usei um linner da Sea to Summit, que aumeta em 8ºC a temperatura do SD, e dormi com três calças (2º pele, ceroula de lã :oops: e calça de nylon), duas meias e três blusas (2º pele, fleece Quechua forclaz 50 e fleece Mont Blanc).

Cheguei a sentir calor no meio da noite, mas depois passou... :mrgreen: ... o que atrapalhou o sono foi a quantidade roupa, me deu uma certa agonia por não poder me mover direito...

Na segunda e terceira noite o frio diminuiu (deve ter feito -5ºC e 0ºC), aí pude tirar um pouco da roupa e dormi melhor.

Aliás, o linner foi de grande ajuda. ::cool:::'>

 

Acho que a diferença de temperatura das barracas não deve ser muito diferente então né.

Vi alguns SD na faixa de $200 a $300, tendo como limite conforto +-0, acho que a princípio pra mim vai servir, futuramente se sentir necessidade invisto em um linner desse, aliás não conhecia o linner, achei bem interessante, até 8ºC hein...

 

A barraca é quase certeza que será essa mesmo, infelizmente o orçamento não vai dar pra comprar a outra, mas está muito bom, no momento tenho um iglu de supermercado de $60 heheheh.

O importante é ser feliz!!

valeu otávio, abraçãoo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Existe a diferença de temperatura de uma barraca três estações (as vendidas aqui no Brasil) para uma quatro estações, feitas para neve/alta montanha. Mas entre as citadas por você é mínima...

O que realmente vai te salvar é o SD, pois barraca nehuma vai te aquecer... aliás, nem o SD te aquece, quem fornece o calor é o teu corpo, o SD apenas o retem.

Por isso é importante ir dormir bem alimentado e aquecido (tomando uma sopa quente ou chá, por exemplo), pois assim nosso corpo gera calor e o SD o retem, nos mantendo aquecidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Existe a diferença de temperatura de uma barraca três estações (as vendidas aqui no Brasil) para uma quatro estações, feitas para neve/alta montanha. Mas entre as citadas por você é mínima...

O que realmente vai te salvar é o SD, pois barraca nehuma vai te aquecer... aliás, nem o SD te aquece, quem fornece o calor é o teu corpo, o SD apenas o retem.

Por isso é importante ir dormir bem alimentado e aquecido (tomando uma sopa quente ou chá, por exemplo), pois assim nosso corpo gera calor e o SD o retem, nos mantendo aquecidos.

 

Pois é, a barraca quase certeza que será essa mesma, falta escolher o SD então, sem esquecer de um bom isolante térmico né, mas esse é assunto pra outro tópico ::otemo::

Obrigado pelas informações Otávio!!

abraçãooo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

 

...

 

... o que atrapalhou o sono foi a quantidade roupa, me deu uma certa agonia por não poder me mover direito...

 

...

 

 

Salve Otávio!

 

Esqueceu de citar o ronco do companheiro de barraca... Rsrsrs. ::lol4::::lol4::::lol4::::otemo::

Lembrando disso - item indispensável para boas noites de sono, além de bons SDs e isolantes: abafador de ruídos... Daqueles de espura sintética moldável!

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...