Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Contar procês:

 

Tenho um Orbit 0, que comprei qdo morava em Juiz de Fora, que é frio padaná. E comprei o 0 ( e não o -5 ) por me achar acostumado ao frio e tals.

Noves fora, ví que estava bem servido com o orbit 0, mas que sempre ficaria 'cabreiro" com o termômetro. E por isso, bem estava de olho naqueles linners thermoreatores da Sea to Summit, que me dariam mais uns 15 graus de plus, por nem sei...chuto umas 300,400 gr, no máximo. Mas aí, quando me lembrava de olhar...o thermo sumia teimosamente do mercado e só via os linners, que não me interessavam.

 

Me mudei pra BH, que é quente padaná...e desde então, matava saudade do orbit de tempos em tempos, na parte de cima do armário....e via ele lá...bitelo, no alto de seu kilo, kilo trezentos...esperando o inverno chegar nos altos das montanhas.

 

Cabei, por motivos de trabalho, a dividir minha semana no vale do aço de Minas...esse sim, o verdadeiro calor dos infernos na face da terra. E ví que precisava de um saco levinho, causdequê minha resistência ao frio, depois de dois anos na chaleira, há muito fora "pro saco".

 

E semana passada comprei na doida, após prosear com o Otávio, um S15 da Quechua...seminovo, de 700 gr...e 15 a 11 graus. Ou seja...um primo menos rico que o Deuter 500, que era o que pensava comprar. Detalhe: Paguei pelo danado 60 REAIS, mais 9 de frete.

 

O Bichim chegou hj...de banho tomado, perfumado e faceiro. Pititim demais....do tamanho do meu therm a rest. E muito, mas muito novinho, apesar de usado.

 

Fechando a matraca e indo direto ao ponto, compartilho comcês:

 

1 - Boa alternativa ao Deuter 500, viu....mesmo novo deve ser bem mais em conta. Bom custo benefício.

 

2 - E um orbit 0 com ele dentro vai ficar um forno por 2 kg...ou seja, no peso de muito saco de responsabilidade por esses morros.

 

Não é o mais leve, nem o mais quente...mas achei uma boa e versátil combinação. E quis compartilhar.

 

Abração : )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Mas eu gosto do S15, quase comprei um pra mim.

Só não lembrava do peso dele, pois se não me engano o Deuter 500 pesa +/- 500g, pra 740g é uma diferença considerável.

 

Otávio, só lembrando que o Deuter Dream Lite 500 pesa (tam. normal - 1,85 m) 570 gramas, não 500 como pode parecer. Já o XL (meu tamanho) no Deuter pula para 650g, enquanto o XL da Quechua S15 Ultralight pesa 760g.

 

Gribel, o seu S15 já é do verdinho? Que tamanho? Caso positivo (verde) onde viu esse peso do S15? Nas especificações atuais dele o tam. L pesa 680g / XL 760g... Pergunto pois havia uma linha mais antiga dele (amarela), que me parece que até era pouco mais leve.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...