Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Li várias páginas deste tópico e estava decidida a comprar o S15 da Quechua, eventualmente acampo sozinha então é melhor carregar o mínimo de peso possível. Como costumo ir para lugares litorâneos ou "serrano-leve" achei que atenderia bem já que não enfrento situações de muito frio. Porém neste mês fui para a Chapada dos Veadeiros e levei emprestado um Lafuma Extreme 650 Pro, que atende 11º, como na meteorologia a previsão era da mínima de 9º achei que o saco de dormir atenderia super bem mas não fiquei muito satisfeita com o desempenho dele. Embora fora da barraca eu estive usando apenas um casaco fleece e cachecol na parte de cima e segunda pele + meia calça flanelada embaixo, dentro da barraca mesmo com isolante não fiquei confortável em dormir sem meia e teve dia que dormi até com o fleece!

Enfim, após esta experiência desisti de comprar o S15 e fiquei desconfiada do Lafuma. Em agosto vou para Portugal e queria comprar um saco de dormir 10º por lá pois acho o S10 muito volumoso. Qual marca gringa me indicam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Dá uma olhada nos sites gringos de equipos que você vai ter uma ideia:

:arrow:http://www.rei.com

:arrow:http://www.backcountry.com

:arrow:http://www.travelcountry.com

Na europa pode ser que tenha outras marcas, tempos atrás postaram um site de equipos da Espanha, dá uma pesquisada:

:arrow:http://www.mochileiros.com/equipamentos-de-camping-e-aventura-comprando-fora-do-pais-t53007.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não sei até onde dá pra confiar somente nas temperaturas indicadas nos sacos. Cada pessoa reage ao frio de maneira diferente. Eu também tenho um Lafuma (Trekk 1000) e também não sinto muito conforto pra dormir quando acampo na serra catarinense. Na teoria as temperaturas que fazem lá estariam dentro das faixas de temperatura do SD, mas na prática não acontece muito isso. Sempre durmo de roupas. Prefiro levar um saco menor/mais leve e mais roupas porque tenho um conjunto mais versátil. Tenho também um liner que aumenta o aquecimento e não adiciona muito peso/volume ao equipo. Avalie a possibilidade de comprar um.

 

Luciano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Salve !!

 

Estou planejando ir a TDP em março/2014, farei o circuito "O", não ficarei em abrigos apenas em barraca. Gostaria da opinião de vocês sobre qual o saco de dormir mais indicado. Tenho 1,90 e ombros largos. Estava pensando em:

 

* Deuter Orbit -5 L (2,20 x 80 x 50 cm) 1550gr. Conforto: +/- 0º graus; Extrema: -23º graus; (+- R$ 500,00) Sintético

* Deuter Exosphere -4 L (2,20 x 73-90 x 45-56 cm) 1550gr. Conforto: +/- 2º graus; Extrema: -20º graus; Expande cerca de 25% (+- R$ 700,00) Sintético

* Deuter Exosphere -8 L (2,20 x 73-90 x 45-56 cm) 2120gr. Conforto: +/- -2º graus; Extrema: -26º graus; Expande cerca de 25% (+- R$ 800,00) Sintético

* Deuter Trek Lite 300 (2,05 x 75 x 48 cm) 900gr. Conforto: +/- 3º graus; Extrema: -18º graus; Acho um pouco apertado hehe (+- R$ 915,00) Pluma de ganso

 

* Nenhum dos quatro pois se encontra coisa melhor por esse preço :-)

 

Será que vale a pena pagar R$ 200,00/R$ 300,00 a mais por esses 25% de expansão do Exosphere?

 

Será que em qualquer um dos modelos vou ter que dormir com sistema de camadas? Não sou muito "friorento" mas sinto frio nos pés heheh

 

 

um abraço,

 

Thomas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
[...] Em agosto vou para Portugal e queria comprar um saco de dormir 10º por lá pois acho o S10 muito volumoso. Qual marca gringa me indicam?

 

Sofis,

 

Dá uma olhada no Quechua S5 Ultralight...

Na Europa, pesquise produtos das marcas Marmot, Vaude, Vango, Deuter, Ferrino, Mammut, Millet e The North Face. Essas são as principais e mais referenciadas encontradas por lá.

Saudações,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Thomas para marco em Torres del Laine ainda mais para fazer o circuito O achei eles pouco quentes e/ou muito pesados... E um trekking longo e desgastante.

 

Pense seriamente em um com conforto em menos 5, conforto em 0 graus so se vc tiver roupas muito boas, quase mais caras que saco de dormir.

 

Em trekkings longos o cansaço se acumula e noites mal dormidas minam sua resistência aos poucos.

 

Eu tentaria um em pluma de ganso menos 7 para comprar lá. Será mais leve, mais quente e mais barato e funcionara a contento.

 

Lembrado que marco lá ja e bem mais frio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Meus 2 únicos sacos de dormir com penas de ganso ou melhor dizendo (Down goose) :) Depois que vc experimenta um saco de dormir como esse vc nunca mais vai querer saber de saco de dormir com isolamento sintético, vale a pena cada centavo investido em um saco de dormir como esse, muito mais leve, compacto e suporta bastante as temperaturas mais baixas, se vc sentir um pouco de calor, basta deixa-lo um pouco aberto e pronto resolvido! ::otemo::

 

943668_513221522084007_1035589989_n.jpg

 

67611_513222552083904_1188308800_n.jpg

 

Duck Down LMR High quality Outdoor Down Sleeping Bag 1500 Fill. Product Description 1500G 90% white duck don down Easy to adjust wind hood drawstring Color:red&blue&yellow&black Charge down:1500g 90% duck downFP600+ Temperature scale: Extreme -30 C / -22F; comfortable -20 C /5 F Fabric in: 400DT (Nylon) Dimensions:195*80*50CM Total Weight:1800g

 

31445_462575377148622_1660600605_n.jpg

 

529348_468844013188425_1629012572_n.jpg

 

521710_468843879855105_1608914539_n.jpg

 

557875_468843959855097_85898572_n.jpg

 

528217_468844093188417_320708853_n.jpg

 

599503_462575720481921_544553653_n.jpg

 

544338_462575590481934_9595195_n.jpg

 

474194924_354.jpg

 

T2ImekXcpbXXXXXXXX_!!276299006.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

... vou perguntar o que já perguntei algumas x sem resposta....

 

Pena de ganzo, molhou, já era! Isso eu sei..... Vamos a vida prática, algumas situações bem simples:

 

- Vc resolve dormir ao relento (Bivaque mesmo!). A noite cai e pela queda de temperatura x humidade do ar......... TUDO FICA MOLHADO. Plantas, pedras, chão, sua mochila....

- Sua barraca por condensação, esta molhada por dentro. Uma pequena bem pequena poça esta no seu pé e vc nem mesmo ve....

- É uma noite quente! Vc dorme profundamente e começa a suar bastante..... se estivesse em casa seu lençol estaria humido...

- Evaporação natural do corpo durante o sono, e vc dentro de um saco bivaque ou cobertor de emergencia. Agua e condesação se acumulam na parede do saco bivaque molhando a superficie do saco de dormir.

 

Como veem, são situações MUITO corriqueiras.... pode ocorrer com qqer um a qqer hora.

 

DUAS dúvidas:

- As penas se molham, ou em 99% das vezes o tecido que reveste o saco de dormir é "a prova da agua"???????

- Sim, ela molharam um pouquinho...... seca até a próxima noite ou.... é melhor fazer uma fogueira pq sera uma loooonga noite???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Rlciq!

 

 

Vamos lá... Vou direto às suas duas dúvidas:

 

[...]

- As penas se molham, ou em 99% das vezes o tecido que reveste o saco de dormir é "a prova da agua"???????

- Sim, ela molharam um pouquinho...... seca até a próxima noite ou.... é melhor fazer uma fogueira pq sera uma loooonga noite???

 

1. SIM, as penas molham. Óbvio que molham mais ou menos dependendo da quantidade de umidade envolvida. Num bivaque, por exemplo, se chover ou mesmo num orvalho mais forte, encharca mesmo, e em pouquíssimo tempo. O tecido de revestimento geralmente é fino e não resinado, o que significa que não é impermeável, quando muito, dependendo muito do modelo/fabricante, recebe uma fina camada de tratamento REPELENTE à água (silicone ou similar), o que funciona apenas com pequenos respingos. Se for contato direto da superfícia do SD com o tecido úmido, como por exemplo dentro de um saco de bivaque com condensação forte, fatalmente irá molhar e aí, com pequeno encharcamento, o isolamento da pluma de ganso já era e você passará frio.

 

2. Mesmo que as plumas molhem "um pouquinho" é longo o tempo para secagem, sem falar na grande probabilidade das plumas "embolarem" (molhadas elas se colam umas às outras, compactando-se, especialmente se for guardá-lo molhado na mochila - socado, daí elas perdem sua eficiência térmica permanentemente e "babau" investimento). Não recomendo o uso de fogueiras a não ser que esteja sob forte risco de hiportemia e saiba o que está fazendo, especialmente com o mato seco agora no inverno (grande risco de incêndio). Fogueiras não combinam com áreas naturais - a não ser em filmes. O risco de um incêndio é real e muitos já foram os locais de grande beleza cênica afetados por incêndios oriundos de fogueiras. Pensem nisso! Mas entendi a sua alusão a isso.

 

É uma tentação, sem dúvida, pelo baixo volume e peso (apesar do custo), mas para nossas condições dominantes (tropicais) ainda creio que os sintéticos sejam a melhor opção.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...