Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Posts Recomendados

• Membros

Bruna, tem um colchão auto-inflável da Guepardo que também funciona como isolante térmico. Esse colchão quando enrolado, fica do tamanho de um isolante e tem um botão de pressão para formar um colchão de casal. Custa 100 reais.

Já usei aquelas boias de piscina para dormir e achei melhor que os colchões infláveis convencionais da "intex".

Comprei um saco de dormir da Quechua na Decatlon por 40 reais na semana passada. E

Se você gostou da ideia de acampar e quer comprar os equipamentos básicos te aconselho a gastar 140 $ nessa dupla(Guepardo Quechua)

Porém se a grana está curta você pode levar uma mantinha e um colchonete, colchão inflável...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

• Respostas 2,1k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Salve! Menos, menos... Rsrs! Mas agradeço o elogio. Quanto à sua dúvida.. Não concordo com esta durabilidade apontada pelo colega Rodrigo-whisky.. Ainda que faça referência a uso diár

Vai perder sim... quanto maior o saco de dormir maior a perda calórica para esquentar os espaços mortos. Maior a entrada de ar frio quando se move. Maior massa de isolamento a ser esquentado. O i

Ufa véio, consegui terminar de ler as 102 paginas. Caraca, dava um livro sobre SD hehehe. Se eu tivesse estudado desse tanto na escola tinha virado doutor. Hahahaha. Valeu a pena. Decidi em

Posted Images

• Membros de Honra

O edredon vai segurar legal, mas é um peso e volume considerável.

Se quiser investir num SD médio para temperaturas mais altas tem o Micron-X da Náutika, quem tem gosta dele.

Você vai achá-lo na faixa de 120 dilmas... de cara achei por 109 no mercado livre.

Link para o post
  • 1 mês depois...
  • Membros

Um outro site que vcs podem encontrar este saco, é a RicardoEletro...Na ultima vez que eu acessei, estava em torno de R$80,00.. O frete pelo menos na minha cidade (Campinas - SP) é de R$7,00..

http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Saco-Micron-X-Lite-LaranjaPreto-Nautika/889-925-966-52266

Agora vamos a pergunta.. Gostaria de saber se podemos (e com que tipo de tecido) improvisar um liner que fique pequeno, mais ou menos do tamanho do nautika micron!

E se podemos tambem costurar um bolso para objetos de valor, como alguns modelos da Trilhas e Rumos ou Deuter tem... Tenho medo que isso faça com que ele nao retenha calor mais...

Link para o post
  • Membros de Honra

Eu estava pensando em comprar um liner para usar no frio com meu SD +5°, e também no calor no lugar do SD.

Depois de ler alguns relatos que os linners da Sea To Summit não funcionam tão bem quanto a propaganda pensei em comprar um SD pra verão, tipo temperatura de conforto +15°.

Resoveria meu problema com as temperaturas mais quentes, mas eu também quero "esquentar" meu SD +5°, pois já passei frio com ele.

Minha dúvida é, se eu me enviar dentro dos dois SD vou elevar a temperatura de conforto deles? Será mais eficiente que um linner? Mais pesado sei que será, um liner pesa 263g o Thermolite compact plus e 399g o Thermolite extreme. o SD mais leve que conheço é o Deuter Dreamlite de 550g.

Link para o post
  • Membros de Honra

O Trek lite 200 tem temperatura conforto masculina +5°C, um liner (qual deles?) thermolite extreme "diz" que aumenta a temperatura em até 15° (mentira, todos os relatos que li, e o uso que fiz de um thermolite dizem que não esquenta tanto assim, a Sea to Summit superdimensionou o produto deles), faça as contas... vai dar pra encarar 0°C com conforto de sobra, eu chuto...

Vanessa, seria bom usar algum tipo de Fleece, ou outro tecido sintético que retenha calor. Sintético pois o algodão retém água, e vai molhar com o suor e passar pro SD.

Tem uns tecidos naturais que também não retém umidade, como a fibra de bambu. Muito bom, mas difícil de achar.

Link para o post
  • Membros

Vlaeu Otávio!

Hoje eu tenho apenas o coolmax adaptor, aquele azulzinho. Mas de repente pode ser mais em conta comprar o extreme pra usar no saco e ganhar alguns graus, nem que seja esses 5 que voce citou. Dormir vestido com calça e camiseta manga longa térmicas, além de meias e touca deve ajudar bastante!

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...