Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Eu não confio nas especificações da Náutika.

Se possível vá numa loja física de material para montanhismo e peça pra ver o Antartik 3°C conforto e o Orbit da Deuter de 5°C de conforto.

Compare os dois e veja se o Náutika REALMENTE vai aguentar 3°C. Analise a espessura do enchimento, principalmente.

Se a grana tá curta pra pegar um Deuter (que faz testes confiáveis pra saber a capacidade dos seus SD) vai de Quechua, Trilhas & Rumos ou Azteq. Náutika eu recomendo apenas o Micron X, saco de verão, por ser leve e barato. Mas no frio... :?

 

Vlw pela ajuda, vou ver um desses que vc citou! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
(...)Saco de Dormir Antartik -7°C- Nautika[/u] dá conta do recado? (...)quote]

 

Eu diria que é entre não e talvez.

 

Em 2011, fui a TDP com ele, novinho, confiando no "conforto" a 4C. Sabia que em março Torres del Paine dificilmente alcança zero grau e nesse caso, colocaria uma blusinha. Era um bom plano.

 

Sem roupas, quando da 10C vc ja começa a sentir desconforto, digo frio mesmo.

 

Acordei em uma certa manhã e o comentário era que fazia 4c, eu não tinha termometro. Estava dormindo com todas as minhas blusas e mais um pouco e percebi que estava no limite mesmo.

 

A ultima noite, fez abaixo de zero. A torneira do Seron estava com agua congelada. Cheguei em casa anunciei no mercado livre e vendi essa porcaria.

 

Hoje, tenho uma boa calça de fleece e uma blusa mais pesada. O antartick é um saco leve, que compacta bem. Em conjunto com essas minhas roupas eu diria que talvez ele fosse uma boa opção. TALVEZ.

 

Na pratica, nunca ouvi ninguem realmente arrependido porque levou roupa demais. Já roupa de menos....

 

Pense no futuro, além de petere...Compre um saco realmente bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
(...)Saco de Dormir Antartik -7°C- Nautika[/u] dá conta do recado? (...)quote]

 

Eu diria que é entre não e talvez.

 

Em 2011, fui a TDP com ele, novinho, confiando no "conforto" a 4C. Sabia que em março Torres del Paine dificilmente alcança zero grau e nesse caso, colocaria uma blusinha. Era um bom plano.

 

Sem roupas, quando da 10C vc ja começa a sentir desconforto, digo frio mesmo.

 

Acordei em uma certa manhã e o comentário era que fazia 4c, eu não tinha termometro. Estava dormindo com todas as minhas blusas e mais um pouco e percebi que estava no limite mesmo.

 

A ultima noite, fez abaixo de zero. A torneira do Seron estava com agua congelada. Cheguei em casa anunciei no mercado livre e vendi essa porcaria.

 

Hoje, tenho uma boa calça de fleece e uma blusa mais pesada. O antartick é um saco leve, que compacta bem. Em conjunto com essas minhas roupas eu diria que talvez ele fosse uma boa opção. TALVEZ.

 

Na pratica, nunca ouvi ninguem realmente arrependido porque levou roupa demais. Já roupa de menos....

 

Pense no futuro, além de petere...Compre um saco realmente bom.

 

Então, já descartei os da Nautika. Estou em dúvida entre um da Deuter (mais caro) e outro da Quechua (mais barato).

 

Quechua: http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/camping-38138/equipamentos-para-dormir/saco-de-dormir---5%C2%B0light_42241

Deuter: http://www.arcoeflecha.com.br/p-4361-Saco-de-Dormir-Deuter-Orbit-+5-graus-Large.html e http://www.arcoeflecha.com.br/p-4359-Saco-de-Dormir-Deuter-Orbit-0-graus.html

 

E quero sim um Saco de Dormir que eu possa aproveitar em outras trilhas, mas não posse desembolsar um valor maior que R$600 num Saco de Dormir :D Mas acho que esses dois são marcas confiáveis e estão dentro do meu orçamento.

 

Qual seria o melhor?

 

Vlw, Abçs. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

É uma pena que a Decathlon não venda mais o ultraligth, pois 2,3kg prum SD de -5°C de conforto é bem pesado. Sem contar que o volume dos Quechua é bem maior que dos Deuter.

Eu comprei o Deuter orbit por ser o mais leve e menor que meu dinheiro podia comprar... e para Brasil e Patagônia no verão acho que 0°C de conforto é suficiente, desde que seja um SD bom, aonde se possa confiar nesta informação.

AH! Lembrei que algumas lojas vendem Ferrino aqui no Brasil, boa marca, mas mais pesado que Deuter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi gente,

 

Estou me programando para uma viagem pelo litoral do nordeste em Agosto (período com certa chuva). Uns 15 dias entre hostéis, casa de amigos e camping. Acredito que não vou enfrentar baixas temperaturas, e também estou enxugando ao máximo os gastos. Dando uma pesquisada em sacos de dormir de baixo custo, encontrei o Saco de Domir Nord Invicta < http://www.centauro.com.br/saco-de-dormir-nord-invicta.html?cor=FH&feature=similaritems&source=product > e o Náutica Viper 23010 < http://www.centauro.com.br/saco-dormir-nautika-viper-23010.html?cor=34&feature=similaritems&source=product >, ambos na Centauro.

 

Entendo que é necessário pensar o custo benefício e tal. No entanto, por hora, não estou programado a fazer viagens para locais mais frios, de maneira que não vejo grande vantagem em comprar um saco de maior investimento. Por outro lado, não tenho nenhuma experiência (é a primeira vez que faço uma viagem do tipo), o que me deixa meio receoso em tomar essa decisão de comprar esses produtos "mais descartáveis".

 

Tomei o cuidado de pesquisar um pouco sobre os produtos. Falei com dois consumidores, um de cada saco, que me disseram que são bons, mas que também não usaram em casos extremos.

 

Lembro também que pretendo levar um isolante térmico. Talvez nesse eu invista um pouco mais, pois acho que o Nord que tem na Centauro é uma porcaria < http://www.centauro.com.br/isolante-termico-nord-outdoor-camping.html?cor=14&feature=ultimatebuy&source=product >. Me parece muito fino e de baixa qualidade.

 

E ai gente, tá coerente essas minhas decisões ou devo tomar outras atitudes? E sobre o isolante térmico, alguma indicação?

 

A barraca eu comprei a Nord Outdoor Summit para 4 pessoas, pois pretendo usar novamente em outra oportunidade (eventualmente até em algum congresso) < http://www.centauro.com.br/barraca-nord-outdoor-summit-4-pessoas.html?cor=05&feature=similaritems&source=product >. Ainda não chegou, mas já fiquei meio receoso. Apesar de ser 800mm de coluna d'água, será que é resistente? Vou acampar próximo a praias, e esse litoral nordestino venta muito (principalmente no RN), será que vai aguentar as varetas de fibra de vidro? Pelo menos os espeques são de aço, pensei. Se alguém também tiver uma opinião sobre isso também, agradeceria e muito.

 

Ronaldo Barbosa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ronaldo, o isolante da Centauro serve sim, a função dele é te "isolar" do piso, então sendo de EVA tá valendo.

Já o SD, como é para verão (nordeste mesmo em agosto é verão, certo? prum sulista... :mrgreen: ) o único SD da Náutika que ouvi falar bem é o Micron X, dá uma pesquisada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
comprei o micron, essa semana chega, e vou fazer o home-test-drive nele :)

 

Otávio, valeu as informações.

 

Essa semana eu passei numa loja de pesca aqui do Recife e vi os isolantes térmicos. Realmente, esses de EVA são bem similares. São mais finos do que eu imaginava, mas a moça da loja disse que esse é o padrão.

 

O saco de dormir eu ainda tô segurando para fazer uma compra mais acertada. Já tô dando uma olhada no Micron X da Náutica, mas buscando umas informações de outros modelos também.

 

Neto, cara, quando tu fizer esse teste no teu Micron X, se possível, faz um depoimento do que tu achou dele. Se atingiu às expectativas e tals. Vai ajudar bastante.

 

Sim Otávio, sobre o clime, aqui no Nordeste o período chuvoso é de inverno (o litoral), de maneira que Agosto ainda é chuva. Geralmente não costuma ser chuvas torrenciais, mas acontece de dar umas chuvinhas boas nesse período.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...