Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Prezados,

muito obrigado pelas informações.

tem ainda o Quechua 5 light, com 5 graus de conforto e 0 no limite. Este é um intermediario de 1,2 Kg, a +- 180,00. Q duvida . Será q com esse eu passaria frio nessas travessias ? pico da bandeira ... etc ? não q eu queira um saco para todos os momentos, mas gostaria de definir um com maior e melhor usabilidade.

valeu, muito grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Encontrei esse Deuter com um bom preço: https://dispropil.com.br/produtos/saco-de-dormir-orbit-0-graus-deuter , conhecem? Luciano, qual liner possui? Tem alguma indicação? Mais uma vez, obrigado!

 

Eu tenho o Thermolite Reactor (não é o Extreme). É o liner intermediário da linha da STS. De qualquer maneira é como o Otávio falou, não é exatamente como o fabricante fala. Acampo na serra catarinense com um Lafuma Trekking 1000 + Liner e gerencio com mais ou menos roupas. No caso eu já tinha esse SD e sentia frio então parti pro liner, mas o ideal seria ter já comprado um SD com range menor.

 

Esse que você comprou certamente dá conta do recado sem liner.

 

Abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá galera!

 

Comprei Micron X-lite da Nautika ( 5º a 8º), e pretendo utilizá-lo pela primeira vez em uma cicloviagem que farei agora em junho.

Ficarei uma noite em Cunha-SP, e pelo que pesquisei, a temperatura nessa época fica na casa dos 10º, talvez um pouco menos.

 

Levando um X-lite da Nautika + Isolante Izomat Aztek 10mm, seria razoável ou é preciso investir num Liner?

 

Valeu!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Rangel.

 

Não conheço bem as situações de temperatura que tu vai enfrentar, mas eu tenho um Mummy da Nautika e também um Isolante Izomat Azetek 10mm. Me atende muito bem aqui no nordeste. Ainda não tive problemas com eles.

 

Se for descendo nos posts mais antigos tem um pessoal que fala um pouco sobre liner. Dá uma olhada.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Rangel, apesar de conhecer o X-Lite apenas pela internet acho ele fraco para estas temperaturas relatadas, se não quiser investir num liner leve roupas quentes e durma com elas.

Não se esqueça que o liner não entrega o que promete, funciona mas não tão bem quanto o fabricante anuncia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado, Ronaldo e Otávio, pela ajuda!

 

Li em algumas páginas anteriores alguns relatos sobre liners e vi também que há como construir um com tecido de fibra de bambu. A outra opção que vi foram uns liners na Decathlon, esses dois modelos aqui:

 

http://www.decathlon.com.br/montanha/camping/acessorios-de-camping/lencol-para-saco-de-dormir_42237

 

http://www.decathlon.com.br/montanha/camping/sacos-de-dormir-e-colchoes-inflaveis/lencol-bio_42242

 

Alguém conhece ou utiliza esses liners da Decathlon? Sei que não possuem o ganho de temperatura que prometem os da SeaToSummit, mas esses últimos também deixam a desejar segundo alguns relatos que li aqui no forum.

 

Obrigado!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu já vi na loja os liners da Quechua, e são piores que os da Sea to Summit.

Em termos de aquecimento esqueça, acho que são mais para higiene e conforto do SD.

Um colega construiu um liner com fleece, também conhecido como plush (acho que escreve assim). Ficou meio volumoso mas funcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...