Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Posts Recomendados

• Respostas 2,1k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Salve! Menos, menos... Rsrs! Mas agradeço o elogio. Quanto à sua dúvida.. Não concordo com esta durabilidade apontada pelo colega Rodrigo-whisky.. Ainda que faça referência a uso diár

Vai perder sim... quanto maior o saco de dormir maior a perda calórica para esquentar os espaços mortos. Maior a entrada de ar frio quando se move. Maior massa de isolamento a ser esquentado. O i

Ufa véio, consegui terminar de ler as 102 paginas. Caraca, dava um livro sobre SD hehehe. Se eu tivesse estudado desse tanto na escola tinha virado doutor. Hahahaha. Valeu a pena. Decidi em

Posted Images

• Membros de Honra

Lembrei de mais uma coisa: mulheres sentem mais frio que homens (por isso de temperatura conforto e limite), assim como pessoas mais velhas sentem mais frio que os jovens. Por isso a escolha do SD é difícil e bem pessoal.

Eu fiz Petro-Tere em julho e pegamos um frio normal, para os padrões das montanhas do sul. Eu estava com meu Deuter Orbit +5°C, dormi com segunda pele e fleece, dentro dos abrigos. Eu sou friorento e velho (48)...

Meus colegas estavam com SD menos quentes e passaram bem, mas eram mais jovens.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Alguém já comprou ou ouviu falar desse saco de dormir chines? Eles colocaram o logo da mountain equipment ainda... Impossível um original para -15 graus custar a bagatela de 150 reais: http://www.aliexpress.com/item/25-Degree-Winter-Outdoor-Down-Sleeping-Bag-Mummy-Type-Duck-Down-Winter-Thickening-Down-Sleeping/1552435811.html

Será que vale a pena arriscar?

Link para o post
  • Membros

Boa noite, pessoal! Estou pesquisando sacos de dormir para mim e para meu marido e queria tirar umas dúvidas. Estou vendo modelos Marmot, Mountain Hardwear e Deuter, todas as 3 são boas em sacos de dormir? (Deuter sei q sim) Alguma delas se destaca? Alguma outra marca vendida nos EUA seria indicada?

Só a Deuter tem as opções stretch? Isso faz realmente diferença? Costumo dormir de lado e viro várias vezes durante a noite, e nunca dormi em um saco de dormir...

Estou tentada com o Exosphere -8, mas 1800g tô achando demais... :roll:

Obrigada!

Link para o post
  • Colaboradores
Boa noite, pessoal! Estou pesquisando sacos de dormir para mim e para meu marido e queria tirar umas dúvidas. Estou vendo modelos Marmot, Mountain Hardwear e Deuter, todas as 3 são boas em sacos de dormir? (Deuter sei q sim) Alguma delas se destaca? Alguma outra marca vendida nos EUA seria indicada?

Só a Deuter tem as opções stretch? Isso faz realmente diferença? Costumo dormir de lado e viro várias vezes durante a noite, e nunca dormi em um saco de dormir...

Estou tentada com o Exosphere -8, mas 1800g tô achando demais... :roll:

Obrigada!

As 3 marcas são conceituadas ::cool:::'> onde seria feito o uso do SD ?

Está função stretch tira isso da cabeça ::lol3:: dormir em SD é questão de costume, mas vc pega o jeito rapido ::cool:::'> o que vc pode fazer no seu caso é comprar um SD que o zíper junte ao SD do seu marido ::cool:::'>

Link para o post
  • Membros

Aí é que tá, em lugares bem diversos... rs Yellowstone (frio da p#&@), Grand Canyon (um forno), Monte Roraima (frio tb), Choquequirao (friozinho)... E montanhas e praias do Rio! Tô pensando em pegar um 0º pra mim (conforto) e 0º pro marido (limite). Se forem modelos e tamanhos diferentes ainda assim dá pra juntar?

Acabei de me decidir por um isolante Big Agnes Q-Core SL e quero comprar tb o liner reactor, acho que frio eu não passo! hehe

Alguma sugestão? Separei uns modelos, mas ainda tenho que pesquisar o preço! São os seguintes:

Marmot: Sunset 30 e Trestles 30

Mountain Hardwear: Laminina 35 e ultralaminina 32

Deuter: Orbit -5, Exosphere -4 e Exosphere -8

Pro marido:

MH: Lamina 35 e ultralamina 32

Deuter: Orbit 0 e Exosphere +2

Valeu!

Link para o post
  • Membros de Honra

São marcas excelentes, senão as melhores do mercado.

Não existe mágica, se você vai pegar friozão, friozinho, calorzinho e calorzão vai ter que ter mais de um SD a disposição.

Esse esquema de pegar um SD mais quente pra você, menos quente pro marido e um liner é uma boa, pois você poderá alterar o uso de acordo com o local.

Muito frio maridão de SD quente masculino, você com o quente feminino mais liner. Menos frio, tira o liner. Menos frio ainda, maridão usa o liner e você seu SD aberto.

MAS o liner não faz milagre, esqueça a temperatura divulgada. Ele esquenta, mas bem menos que o fabricante promete.

Link para o post
  • Membros

Eu penso diferente sobre saco de dormir....

Saco de dormir quente vc dorme no frio intenso, frio leve e mesmo quando so fresco. Basta dormir com ele todo fechado com capuz, fechado com capuz aberto, parcialmente aberto e aberto como cobertor. Só passa calor não sabendo usar.

Ja saco de dormir frio não tem como fugir do linner.

Geralmente um saco mais linner e mais pesado que um saco de dormir quente. Além de mais volumoso.

Fica mais barato saco menos quente e linner que um saco realmente quente.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...