Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Lembrei de mais uma coisa: mulheres sentem mais frio que homens (por isso de temperatura conforto e limite), assim como pessoas mais velhas sentem mais frio que os jovens. Por isso a escolha do SD é difícil e bem pessoal.

Eu fiz Petro-Tere em julho e pegamos um frio normal, para os padrões das montanhas do sul. Eu estava com meu Deuter Orbit +5°C, dormi com segunda pele e fleece, dentro dos abrigos. Eu sou friorento e velho (48)...

Meus colegas estavam com SD menos quentes e passaram bem, mas eram mais jovens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Alguém já comprou ou ouviu falar desse saco de dormir chines? Eles colocaram o logo da mountain equipment ainda... Impossível um original para -15 graus custar a bagatela de 150 reais: http://www.aliexpress.com/item/25-Degree-Winter-Outdoor-Down-Sleeping-Bag-Mummy-Type-Duck-Down-Winter-Thickening-Down-Sleeping/1552435811.html

 

Será que vale a pena arriscar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite, pessoal! Estou pesquisando sacos de dormir para mim e para meu marido e queria tirar umas dúvidas. Estou vendo modelos Marmot, Mountain Hardwear e Deuter, todas as 3 são boas em sacos de dormir? (Deuter sei q sim) Alguma delas se destaca? Alguma outra marca vendida nos EUA seria indicada?

 

Só a Deuter tem as opções stretch? Isso faz realmente diferença? Costumo dormir de lado e viro várias vezes durante a noite, e nunca dormi em um saco de dormir...

 

Estou tentada com o Exosphere -8, mas 1800g tô achando demais... :roll:

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Boa noite, pessoal! Estou pesquisando sacos de dormir para mim e para meu marido e queria tirar umas dúvidas. Estou vendo modelos Marmot, Mountain Hardwear e Deuter, todas as 3 são boas em sacos de dormir? (Deuter sei q sim) Alguma delas se destaca? Alguma outra marca vendida nos EUA seria indicada?

 

Só a Deuter tem as opções stretch? Isso faz realmente diferença? Costumo dormir de lado e viro várias vezes durante a noite, e nunca dormi em um saco de dormir...

 

Estou tentada com o Exosphere -8, mas 1800g tô achando demais... :roll:

 

Obrigada!

 

As 3 marcas são conceituadas ::cool:::'> onde seria feito o uso do SD ?

Está função stretch tira isso da cabeça ::lol3:: dormir em SD é questão de costume, mas vc pega o jeito rapido ::cool:::'> o que vc pode fazer no seu caso é comprar um SD que o zíper junte ao SD do seu marido ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Aí é que tá, em lugares bem diversos... rs Yellowstone (frio da p#&@), Grand Canyon (um forno), Monte Roraima (frio tb), Choquequirao (friozinho)... E montanhas e praias do Rio! Tô pensando em pegar um 0º pra mim (conforto) e 0º pro marido (limite). Se forem modelos e tamanhos diferentes ainda assim dá pra juntar?

 

Acabei de me decidir por um isolante Big Agnes Q-Core SL e quero comprar tb o liner reactor, acho que frio eu não passo! hehe

 

Alguma sugestão? Separei uns modelos, mas ainda tenho que pesquisar o preço! São os seguintes:

 

Marmot: Sunset 30 e Trestles 30

Mountain Hardwear: Laminina 35 e ultralaminina 32

Deuter: Orbit -5, Exosphere -4 e Exosphere -8

 

Pro marido:

 

MH: Lamina 35 e ultralamina 32

Deuter: Orbit 0 e Exosphere +2

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

São marcas excelentes, senão as melhores do mercado.

Não existe mágica, se você vai pegar friozão, friozinho, calorzinho e calorzão vai ter que ter mais de um SD a disposição.

Esse esquema de pegar um SD mais quente pra você, menos quente pro marido e um liner é uma boa, pois você poderá alterar o uso de acordo com o local.

Muito frio maridão de SD quente masculino, você com o quente feminino mais liner. Menos frio, tira o liner. Menos frio ainda, maridão usa o liner e você seu SD aberto.

MAS o liner não faz milagre, esqueça a temperatura divulgada. Ele esquenta, mas bem menos que o fabricante promete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu penso diferente sobre saco de dormir....

 

Saco de dormir quente vc dorme no frio intenso, frio leve e mesmo quando so fresco. Basta dormir com ele todo fechado com capuz, fechado com capuz aberto, parcialmente aberto e aberto como cobertor. Só passa calor não sabendo usar.

 

Ja saco de dormir frio não tem como fugir do linner.

 

Geralmente um saco mais linner e mais pesado que um saco de dormir quente. Além de mais volumoso.

 

Fica mais barato saco menos quente e linner que um saco realmente quente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...