Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores
Bom dia! Farei a travessia Petro Tere. Acredito que a temperatura seja baixa, mas nada muito abaixo de zero. Queria a dica de um saco de dormir para este trecho e se alguém sabe dizer qual o site melhor para compra destes materiais. Abraços.

 

Aconselho vc aliar o saco de dormir a sua segunda pele ::cool:::'>

Aqui no Brasil eu uso o saco de dormir mummy da nautika -1 a 8 c, mas utilizo uma boa segunda pele e excelente fleece ::cool:::'> não compre seu saco de dormir pela temperatura extrema e sim conforto.

Por exemplo o mummy é extremo -1c isso significa que vc não vai morrer de frio, mas se sentirá desconfortável qd a temperatura atingir -1 c. Mas se vc tiver bom sistema de camadas da para usar de boa.

O preço do mummy gira em torno de 130 reais.

 

Saco de dormir é algo muito pessoal, tem pessoas que passa frio com o mummy, eu não. ::Cold::::lol3::

Aqui no Brasil já realizei travessias com temperaturas negativas o suficiente para a barraca amanhecer coberta de gelo, e meu mummy deu conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Bom dia! Farei a travessia Petro Tere. Acredito que a temperatura seja baixa, mas nada muito abaixo de zero. Queria a dica de um saco de dormir para este trecho e se alguém sabe dizer qual o site melhor para compra destes materiais. Abraços.

 

Aconselho vc aliar o saco de dormir a sua segunda pele ::cool:::'>

Aqui no Brasil eu uso o saco de dormir mummy da nautika -1 a 8 c, mas utilizo uma boa segunda pele e excelente fleece ::cool:::'> não compre seu saco de dormir pela temperatura extrema e sim conforto.

Por exemplo o mummy é extremo -1c isso significa que vc não vai morrer de frio, mas se sentirá desconfortável qd a temperatura atingir -1 c. Mas se vc tiver bom sistema de camadas da para usar de boa.

O preço do mummy gira em torno de 130 reais.

 

Saco de dormir é algo muito pessoal, tem pessoas que passa frio com o mummy, eu não. ::Cold::::lol3::

Aqui no Brasil já realizei travessias com temperaturas negativas o suficiente para a barraca amanhecer coberta de gelo, e meu mummy deu conta.

 

 

Bom dia! Muito obrigado pela resposta e vou lhe perturbar mais uma vez, moro no interior e aqui nem pensar nestas coisas terei de recorrer a compra pela internet. Conhece algum site bom para fazer isto. Muitíssimo obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Saco de dormir que eu confio a venda no Brasil são: Deuter, The North Face, Ferrino (acho que pararam a importação) e Quechua.

São mais caros que os Trilhas & Rumos, Náutika e Nords da vida, mas podem te salvar numa situação de risco.

A coisa mais básica que um saco de dormir deve ter é a indicação das temperaturas de Conforto, Limite e Risco, sendo:

Conforto - temperatura em que uma mulher dormirá com conforto vestida com uma camada de roupa.

Limite - temperatura em que uma homem dormirá com conforto vestido com uma camada de roupa.

Risco - temperatura que tanto homem e mulher passarão frio mas não correm o risco de hipotermia. É o famoso não morre mas não dorme.

Se um saco de dormir de uma empresa que se diz do segmento adventure não possui essas informações já começo a desconfiar. Isso é o básico para sacos de dormir!!!

Dos que citei o Quechua é o mais em conta: http://www.decathlon.com.br/

Se eu esqueci de alguma marca os amigos podem complementar a lista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Luciopmd, boa tarde!

Estive fazendo a petro-terê nos dias 26, 27 e 28 de jul, e, dentro dos abrigos, a temperatura deve ter chegado próximo aos +5°C. Foi um período de mau tempo lá, tivemos chuva, muita neblina e nenhum sol... Usei um saco de dormir com +2°C de conforto (Kelty Cosmic 35 Degree W, lembra, Otávio Luis??) e passsei a noite tranquilo com segunda pele e um fleece fino da Decathlon. Um colega usou o Dream Lite 500 da Deuter (conforto +10°C), e teve que dormir com a Parkha Klima completa da T&R pra ficar confortável. Esteja preparado pro frio!!!

Boa travessia!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...