Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Honorato vamos por partes...

 

Primeira coisa a ser pensada e qual temperatura mínima esperada. Vai acampar também ou espera dormir somente em hostel e casa?

 

De posse desta informação vem a segunda parte. Que tipo de saco precisa.

 

Qual sua real necessidade de baixo peso e volume? 1.2kg para você e muito ou pouco? Só tem como levar 600gramas e o volume de uma garrafa de refrigerante de 600ml? Vai ter dinheiro sobrando para poder trocar o saco durante a viagem? Corre risco de sujar muito ele?

 

Vamos por partes. Não tem segredo baixo peso, baixo volume e agüentar baixas temperaturas somente sacos em pluma de alta qualidade dão, pensa em pluma 750 ou mais.

 

Benefícios secundários durabilidade... Duram 2 anos de empacotamento e desempacotamento diários... Um sintético vai ter de trocar usando pesado em 10 meses um ano...

 

Parte ruim perdem a utilidade quando molhados, secam mais devagar e não será fácil lavar eles pelo meio do caminho se não tiver em um lugar com mais estrutura.

 

Sintéticos parte boa mais baratos, mais fiáveis quando molhados, menos problema de lavar. Mas se usar assim todo dia em um ano ja perde muito de sua eficiência, sao mais pesados e volumosos.

 

Se puder carregar 1,2kg prever temperaturas de zero a menos 2 menos 3 vai poder trocar no meio do caminho se ele pedir arrego e vai dormir muito sujo procure por sintéticos.

 

Se realmente não puder carregar peso, quer ficar entre 600-800 gramas, vai para lugares mais frios, quer algo que dure décadas mesmo com uso pesado, vai dormir mais ou menos limpo ou usar um liner procure por pluma.

 

Se tiver sorte procure um com a nova tecnologia de plumas hidrofugadas 800 ou 850 cuin.

 

Pelo que falou seu primeiro ponto será Patagônia tanto Chile quanto argentina tem melhores preços e opções de compra eu deixaria para comprar por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Agnelo,

 

Estou indo para trilha Salkantay em Agosto/14.

 

Estou vendo dois sacos de dormir:

 

Deuter Exosphere -8C e marmot trestles 0 F (-19C).

 

Provavelmente, eu compre o Deuter e se lá em cusco eu obtiver informações mais precisas sobre a trilha e houver necessidade, eu compro um liner.

 

 

Respondendo sua questão. De acordo com as 365.000 páginas que li aqui (rs), o quechua é um saco de dormir com bom custo benefício para a citada trilha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera, bom dia!

Gostaria de esclarecer uma dúvida com vcs. Tenho dois sacos de dormir Kelty Cosmic 35 Degree Women's (Old Style), e a única especificação de temperatura que ele traz é o "Temp Rating: 35° / 2°C". Esta é a temperatura de LIMITE dele? Se sim, alguém saberia qual seria o extremo dele, ou sabe onde procurar? Já procurei informação no site da kelty sobre produtos fora de linha e não achei...

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Bom, vou chutar, apenas pela sua descrição: se está escrito 35° degree women's penso que esta seja a temperatura conforto feminina. A masculina deve ser 30°, pois geralmente é 5 graus a menos do que a feminina. Sobrou a limite para os 2° descritos.

Como ele é, fininho? Não existe mágica, pra ser quente tem que ter bastante enchimento. Se for fininho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O salar é frio, e saco de dormir bom é caro mesmo...

Infelizmente aqui no Brasil a oferta de produtos é pequena, o melhor custoxbenefício que me lembro é Deuter.Outros seriam Marmot ou The North Face, mas tem que pesquisar pra achar com preço bom.

Mas se você vai pro Chile/Peru/Bolívia pode deixar pra comprar por lá, mais opções e melhor preço.

:arrow:http://bo.tatoo.ws/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Otávio Luiz !

Na verdade, o WOMEN dele refere-se ao formato, mais largo no busto, de uso mais confortável às mulheres. E o rating dele é 35°F = 2°C. Eles fixaram um ponto na escala de temperatura, mas os outros dois estão obscuros... Será que vc tem mais alguma informação? E ele é um tanto quanto volumoso!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...