Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Sacos de Dormir

Postado
  • Membros

[t1]Sacos de dormir[/t1]

3010000_20111.jpg.003c03895be21fabdcc6fce1775ca67d.jpg

To querendo comprar um saco de dormir brasileiro, gostaria de dicas de qual seria o melhor saco de dormir nacional, uso para frio, ou seja, o nacional melhor para frio, com relação a peso, preço e cia, na minha opinião os trilhas e rumos, nautica e kailash são os que mais se destacam, poderiam por favor darem suas opiniões e experiencias com sacos de dormir nacionais? PREFERIVELMENTE PARA FRIO.

• Respostas 2.1k
  • Visualizações 504.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Salve! Menos, menos... Rsrs! Mas agradeço o elogio. Quanto à sua dúvida.. Não concordo com esta durabilidade apontada pelo colega Rodrigo-whisky.. Ainda que faça referência a uso diár

• Matheus Addictus
    Matheus Addictus

Ufa véio, consegui terminar de ler as 102 paginas. Caraca, dava um livro sobre SD hehehe. Se eu tivesse estudado desse tanto na escola tinha virado doutor. Hahahaha. Valeu a pena. Decidi em

• Deixando minha experiência com o Lafuma UltraLight provavelmente dos anos 90, que ganhei quando era criança, usado, e me acompanha, bravamente (com furinhos, zipper problemático, etc...) até hoje. É s

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Otávio ! eu li q vc tem um deuter orbit -5, estou vendo de comprar um pra mim e uma pra minha amiga, vou comprar o SL pra mim. e pra ela o tamanho regular. porem estou preocupada com o tamanho dela, minha amiga é alta e grande. ela é robusta.

sei q minha duvida parece boba, mas nunca vi um saco de dormir na minha frente na vida. e sou péssima com dimensões. to realmente preocupada de comprar e ficar apertado pra ela.

o seu fica bom em vc? qual o seu peso e sua altura, me desculpa perguntar.

hehe

gratidao.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

boa tarde companheiros eremitas!

estou indo para o SUL da patagonia ( no chile )agora em maio,

gostaria de comprar um saco de dormir que fosse apto para aquelas regiões e que não fosse tão pesado, e com um preço não tao exorbitante, ou seja, um custo beneficio bom para aquelas regiões!e com o peso mais reduzido possivel! conto com a colaboraçao dos irmãos mais experientes!

agradeço! /\

Postado
  • Membros

Sua resposta está aí em cima, dá uma lida nas últimas páginas que falamos exatamente sobre isso.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Otávio, bulleye....

De novo. ..

Precissamos de 2 sacos de dormir (para grandes travessias, muito vento, frio, calor...).

Minha esposa é mais suscetível ao frio (sente mais) e eu não.

Aqui a questão é também o volume, teria que ocupar menos espaço. Difícil essa.

Obs.: a princípio vamos começar em Ushuaia ou punta arenas no verão (isso ainda está em aberto), portanto no início podemos investir num saco de dormir mais barato e menos técnico (só o problema do vento). Pois as noites não serão tão frias. Mas ai entra o volume.

Postado
  • Membros

Tudo depende do ambiente e cenário a ser usado.

Me dá algumas informações a mais tipo tem

Estatura mínima esperada. Ambiente a ser usado. Necessidade de baixo peso. Necessidade de baixo volume....

Postado
  • Membros

Será uma viagem longa, com mochila, só a pé.

O primeiro trecho (a principio ): vento forte da patagônia + frio moderado pois o início da viagem será em Ushuaia ou punta arenas . Depois faremos trilhas entre el chalten na argentina e Villa o'hhiggns no Chile. Depois carretera austral sempre acampando, eventualmente hospedando em pousadas...

A questão do peso e volume é importante, pois levaremos tudo, e o terreno é acidentado. E alguns trechos teremos que carregar muita água, pois de uma cidade a outra pode chegar a 180 kms.

Analisando melhor não pegaremos frio intenso, talvez -5. Pois será no verão.

Postado
  • Membros

Se peso e volume são algo mais importante eu iria em plumas. Aqui no Brasil os deuter são encontrados os outros não tem nada... eu procuraria a linha antiga que foi trocada esse é alguns lugares tão dando boas promoções. E iria em um mais para menos 5 para vc e outro mais para menos 10 para sua companheira. Seria mais certeza de não passar frio.

Trilhas longas eu sempre tenho como filosofia priorizar o conforto mesmo carregando um pouco mais de peso.

Trilha de 4 dias dormindo um dia ou outro mal ok.... não acumula o desgaste físico.

Mas muitos dias se vc dorme mal dia a dia vai ficando cada dia mais fraco, irritadiço e tudo propenso a dar errado.

Postado
  • Membros

Eu também iria de pluma, e compraria um bom saco estanque para eles.

No Brasil só tem Deuter, talvez ache alguns TNF, mas são mais volumosos.

Já se puder comprar em Punta Arenas, acho que vai achar mais opções.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.