Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Sacos de Dormir

Postado
  • Membros

[t1]Sacos de dormir[/t1]

3010000_20111.jpg.003c03895be21fabdcc6fce1775ca67d.jpg

To querendo comprar um saco de dormir brasileiro, gostaria de dicas de qual seria o melhor saco de dormir nacional, uso para frio, ou seja, o nacional melhor para frio, com relação a peso, preço e cia, na minha opinião os trilhas e rumos, nautica e kailash são os que mais se destacam, poderiam por favor darem suas opiniões e experiencias com sacos de dormir nacionais? PREFERIVELMENTE PARA FRIO.

• Respostas 2.1k
  • Visualizações 504.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Salve! Menos, menos... Rsrs! Mas agradeço o elogio. Quanto à sua dúvida.. Não concordo com esta durabilidade apontada pelo colega Rodrigo-whisky.. Ainda que faça referência a uso diár

• Matheus Addictus
    Matheus Addictus

Ufa véio, consegui terminar de ler as 102 paginas. Caraca, dava um livro sobre SD hehehe. Se eu tivesse estudado desse tanto na escola tinha virado doutor. Hahahaha. Valeu a pena. Decidi em

• Deixando minha experiência com o Lafuma UltraLight provavelmente dos anos 90, que ganhei quando era criança, usado, e me acompanha, bravamente (com furinhos, zipper problemático, etc...) até hoje. É s

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Caros,

Dei uma lida no tópico, nas mensagens de cada um.. mas não achei nada relacionado..

estou com uma duvida.. gostaria de saber se alguem conhece aquela marca de sleeping bags.. francesa.. Lafuma!

eu tenho um Lafuma ultra-light para -5C°... gostaria de saber a opinião de voces sobre a marca.. se é bom, ou ruim e etc...!!

Abraço

Nathan

Postado
  • Membros

Bem, Ilha Grande em dezembro...vai querer dormir pelado!Acho que mesmo abrindo não há necessidade de um saco pra Ilha Grande nessa época(como disse o michelschon).Pico da bandeira...muita gente estava com o micro pluma(trilhas e rumos) e não reclamaram de frio dentro da barraca.As marca nacionais são Azteq, Nautika, Curtlo, Trilhas e rumos ...Gringas(a lista é gigante) The north face, Big Agnes, Marmot, Deuter, Sierra designs, Mountain Hardwear, kelty, e por aí vai...

2Nate,Lafuma é uma boa marca sim!

Abraço

Postado
  • Membros
se não quiser gastar muito eu recomendo o nautika micro x lite, eu tenho um e acho bem legal, é pequeno e leve e tem um preço bom, já fiz Vale do Pati (Chapada Diamantina) e Torres del Paine (Patagônia), no Pati eu dormi só de cueca e em TDP eu tive que dormir com muita roupa e um "liner" que comprei por lá mesmo. Pra qualquer montanha aqui no Brasil ele dá e sobra, desde que não faça bivac.

já li sobre os produtos da nautika, são mais em conta.. mas e a qualidade? e em relação as outras marcas nacionais??

ah.. oq é liner? e bivac? :D não entendo muito do assunto!

vlw pela ajuda.

Postado
  • Membros
Bem, Ilha Grande em dezembro...vai querer dormir pelado!Acho que mesmo abrindo não há necessidade de um saco pra Ilha Grande nessa época(como disse o michelschon).Pico da bandeira...muita gente estava com o micro pluma(trilhas e rumos) e não reclamaram de frio dentro da barraca.As marca nacionais são Azteq, Nautika, Curtlo, Trilhas e rumos ...Gringas(a lista é gigante) The north face, Big Agnes, Marmot, Deuter, Sierra designs, Mountain Hardwear, kelty, e por aí vai...

2Nate,Lafuma é uma boa marca sim!

Abraço

vou pesquisar e depois posto minhas impressões sobre alguns produtos pra galera comentar e dar uma ajuda aí!

vlw obrigado

Postado
  • Membros
Galera, alguém sabe algum site com um guia sobre sacos de dormir e isolantes..

acabou que achei um guia da revista go outside - http://gooutside.terra.com.br/Edicoes/28/artigo60370-1.asp

edit: site webventure - http://www.zone.com.br/trekking/index.php?destino_comum=equipamentos_mostra&id_noticias=2876

tem alguns outros guias interessantes na edição 28 dessa revista, além de uma seleção dos melhores produtos de 2007. o saco deuter sphere 450 L foi o escolhido. comentem aí oq vcs acham.

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

Aldomaurici, esse era o saco que eu ia comprar pra usar aqui no Brasil e logo me alertaram que não há necessidade de um saco tão "encorpado", acabei optando pelo Dreamlite 500 (menos peso, menos volume e mais barato), caso sinta frio é só dormir com a própria roupa e um gorro.

Abraço

Postado
  • Membros

Eu gostei da qualidade do meu saco de dormir da nautika e olha que não sou novato no assunto (esse é meu quarto saco de dormir na vida), na verdade eles não fabricam esse produto, é importado da China (como tudo hoje em dia).

Um liner é um saco de poliéster (ou seda) que vc coloca dentro do saco de dormir, ele aumenta a temperatura.

Bivac, vc já viu aqueles filmes de faroeste que os bandidos dormem ao relento ao redor da fogueira ? pois bem, isso é bivac, acampar sem barraca... no máximo se usa um saco plástico por fora do saco de dormir (e o isolante no chão, é claro).

já li sobre os produtos da nautika, são mais em conta.. mas e a qualidade? e em relação as outras marcas nacionais??

ah.. oq é liner? e bivac? :D não entendo muito do assunto!

vlw pela ajuda.

Postado
  • Membros
Um liner é um saco de poliéster (ou seda) que vc coloca dentro do saco de dormir, ele aumenta a temperatura.

onde encontra esse liner pra comprar? como chama o produto? não consegui encontrar na net.. vlw abraço

Postado
  • Membros

Aldo, eu comprei esse liner em Puerto Natales no Chile (próximo a Torres del Paine) mas tem de montão na net, aqui no Brasil só tem da Trilhas e Rumos:

http://www.trilhaserumos.com.br/produtos/produtos_descricao.asp?codigo_produto=215

mas esse é de fleece (deve ser mais quente) que é mais volumoso e pesado. O meu é de poliéster, pequeno e leve.

Veja no link abaixo uns parecidos com o meu:

http://www.trailspace.com/gear/sleeping-bags/liner/

vc pode também fazer um comprando o pano e costurando um saco...

onde encontra esse liner pra comprar? como chama o produto? não consegui encontrar na net.. vlw abraço

Postado
  • Membros

olha, deixa eu dar um pequeno pitaco sobre sacos de dormir e outros equipos:

1. precisamos tomar cuidado com as infos que pegamos. matérias de revista, via de regra, servem para "vender" o produto. as qualidades do produto (sempre caro) sempre são ressaltadas, e costuma-se omitir que há outras possibilidades, via de regra mais baratas. a única revista que ia contra a corrente era a finada "aventura já" do sérgio beck (num número ele ensinava a usar uma garrafa pet com uma mangueirinha pra não ter que comprar um cantil tipo camel back....). assim, reforçando o que o michel falou aí em cima, dependendo do equipo, não se precisa ter a marca mais cara do mundo, pelo menos não no uso brasileiro.

2. 90% das opiniões disponíveis na net sobre sacos de dormir são gringas. pq? pq a gringaiada pega frio de verdade. nós, aqui no brasil, não pegamos frio de verdade. não há a possibilidade de sairmos num belo dia de sol, à agradável temperatura de zero grau, e de repente a temperatura baixar a menos 20 em meia hora. o máximo que pegamos é temperatura próxima de zero no meio da madrugada em uma, duas ou 3 noites por ano dormindo no topo de alguma montanha na serra dos órgãos, em itatiaia ou outro lugar assim. deste modo, nós SABEMOS quando vamos pegar frio.

3. daí a pergunta: pq gastar 750 reais num saco de dormir pra usar 2 noites por ano? pq usar um saco de dormir de penas de ganso, que é uma maravilha no frio extremo, mas não funciona se estiver molhado ou úmido, e aqui no brasil o frio nunca é tão intenso a ponto de deixar o ar sem umidade alguma (pq as moléculas de água congelam), e chove pra kct (aumentando a chance de alagar o saco dentro da mochila)? pq usar um saco de dormir pra temperaturas extremas de 4 graus se vamos acampar na ilha do mel no verão?

4. na verdade, o que precisamos é de sacos leves, pra temperaturas amenas, ou o que os gringos chama de saco de dormir de verão. sacos que tenham temperatura de conforto em torno de 10 graus já dão conta do recado em 100% do tempo. se a temperatura está abaixo disso, é uma questão de dormir com as meias, com uma calça, com um gorro. o resto é saber onde montar a barraca, montá-la protegida do vento, e se isso não é possível, espalhar a tralha carregada no entorno da gente pra bloquear a passagem de algum ventinho frio perto da gente. é saber usar um isolante térmico. ou simplesmente fazer em casa um liner com o poliéster mais barato que a gente achar na loja de tecidos da esquina.

5. há um monte de outras dicas. tem gente que compra saco de dormir pra muito frio pq uma vez entrou no saco e ele tava gelado. como ficou batendo dentes até dormir (e até esquentar o saco com o próprio corpo), passou a acreditar que o problema é o saco. não, o problema é a temperatura do corpo. encha uma garrafa pet com água quente e deixe meia hora dentro do saco de dormir que ele ficará quentinho. tome uma imensa caneca de um chá bem quente antes de dormir que vc tb dormirá quentinho.

6. pra quem lê em inglês, segue um link com um "review" de um saco de verão da marmot, por um gringo, em condições de tempo e temperatura que podemos pegar aqui no brasil: um pouquinho de frio, ou muita chuva.

http://www.backpackgeartest.org/reviews/Sleep%20Gear/Summer%20Bags%20and%20Liners/Marmot%20Trails/Owner%20Review%20by%20J.%20Darrin%20McDougald/

o saco analisado é esse:

http://marmot.com/fall_2007/equipment/sleeping_bags/synthetic_-_ultralight/trails_reg/details

temos produtos semelhantes aqui no brasil, e não muito caros.

[]s

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.