Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

essa do zíper pegar em alguma parte do tecido já aconteceu comigo tb, com os meus sacos de dormir, seja o da quechua ou o da t&r.

 

na verdade isso pode acontecer com qualquer saco. pela própria concepção do troço. o zíper do saco precisa ser grande, não pode ser um zíper fininho pequenininho e longo. precisa ser grande, o carrinho do zíper portanto tem espaço pra entrar uma dobra de tecido. por outro lado, os tecidos estão cada vez mais finos.... ninguém quer saco de dormir feito de lona, quer? :D então o tecido tá cada vez mais propício pra ser dobrado e mordido pelo zíper, que parece ser projetado justamente pra isso! :!:

 

ora, a gente tá mal acomodado lá, puxa o zíper de lado de qq jeito, aquela tranqueira dobra e entra no zíper... pode ser parte do saco, da porcaria da aba interna pra não sair calor pelo zíper, e etc.

 

nessa hora, se já entrou, o segredo é sair do saco de dormir e com muito jeito ir puxando o carrinho do zíper pra cima ou pra baixo, de modo a sair da área de tecido "mordida"... precisa ter uma paciência do cão, mas é o único modo de não rasgar tudo. eu já levei mais de uma hora pra desfazer uma mordida dessas.

 

ultimamente eu tomo um baita cuidado pra entrar no saco, com ele não totalmente aberto. e quando vou fechar o zíper eu fico tentando evitar essas mordidas de tecido, com os dedos. levo um tempão pra fechar o saco, masé menos tempo do que eu demoraria pra desfazer uma mordida dessas no tecido....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala galera,

Vou acampar no Sana/RJ e pretendo comprar um bom saco de dormir, sem gastar muito, é claro.Pesquisei e verifiquei o LIBERTY da Náutica a R$ 80,00.O bom que pode acoplar para virar de casal.

http://www.nautika.com.br/lazer/C_ProdutosDetalhe.aspx?cat=50&id=73

Gostaria de saber se é um bom saco de dormir e tb se ele é confortável.

Valeu galera!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Bem...bom ele não é :cry:

Mas pra lugares com a faixa de temperatura que vai encontrar no sana pode servir (aberto).

Com a grana que vai pagar, guardava mais um pouco de $$$ e pegava um micro da T&R...sei lá, Nautika é f...

Abraço

 

Haole,

Valeu pelo toque.Acho q ficarei com o Saco de Dormir Super Pluma Verde - Trilhas & Rumos pela opção de virar um saco de casal.

Abs ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

É melhor ...pelo menos vai dar pra encarar um lugar mais frio por aí...na hora de comprar peça com os Zípers de lados opostos para conseguir fazer a junção com outro...

Vai usar aberto?

Todos eles dá pra fazer isso...pode ir com qualquer um que vai te atender bem!

Esse nautika faz bem essa função de cobertor...como disse o marcosplf

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Achei um e-mail antigo enviado pelo pessoal da Deuter, pode interessar:

 

"Uma explicação sobre as normas e específicações sobre a temperatura:

 

A norma EN 13537 é a norma européia que todos os fabricantes de sacos de dormir devem seguir. A Lei foi modificada recentemente, e possui 3 faixas de temperatura: Temperatura de Conforto, Temperatura Limite e Temperatura Extrema, diferente da norma ISO TR 11079, que possui apenas a Temperatura de Comforto e a Temperatura Extrema.

 

Uma das diferenças fundamentais entre as duas normas, é que a EN leva em consideração a diferença de metabolismo entre o homem e a mulher. A Temperatura de Conforto é a temperatura na qual uma mulher padrão dormirá confortavelmente. A Temperatura Limite é a temperatura mais baixa na qual um homem padrão dormirá confortavelmente.

 

Outra modificação é na descrição da Temperatura Extrema, que diz que a partir desta faixa de temperatura (faixa de risco), uma forte sensação de frio deve ser esperada. Existe risco de danos à saúde por hipotermia. Este novo texto se deve ao fato de muitas pessoas comprarem sacos de dormir levando em consideração a Temperatura Extrema, achando que é a temperatura mais baixa que o saco de dormir pode ser usado. Mas, na verdade, esta é a temperatura que, em condições extremas, o usuário não vai morrer. Mas, vai passar uma noite inesquecível!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...