Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

mais uma duvida:

 

geralmente, carrego o isolante térmico e a barraca fora da mochila, ou seja, acoplado nela (pra nao falar pendurado rs)

para não rasgar nos galhos das arvores quando a gente esta em uma trilha mais fechada, improvisei uma proteção para o isolante com uma fronha grossa de travesseiro, e a barraca uso algum saco plástico, tambem grosso, que aguenta alguns dias.

 

outro dia tava olhando o site da arco e flecha e vi esse saco:

capaisoequig.jpg

 

link para o produto:

http://www.arcoeflecha.com.br/mostra.asp?ieparcaf=&porudut=4422

 

oq vcs acham? alguem aqui usa? uma solução mais barata?

 

obrigado ! []´s

 

PS: a minha barraca tem uma sacola, mas é nylon muito fino.. nao protege nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

babunera, quem tem essa "embalagem" de isolante é o cacius. é da equinox...

 

eu acho umpeso a mais. prefiro levar tudo dentro (inclusive o isolante) da mochila. por isso uso uma mochila tipo saco alpino, arrumo direito, não preciso da abertura por baixo. assim o isolante vai aberto o máximo possível, formando um túnel dentro da mochila, e as coisas vão dentro do isolante, que serve tb de amortecedor pra eventuais choques na mochila. dentro da mochila se vou de barraca ela vai dobrada no fundo, com as armações em pé na mochila. o saco de dormir lá embaixo tb. o resto das coisas pra cima.

 

assim não preciso prender nada por dentro, e minha mochila externamente é uma "naked", não arrastando em nada, não pegando quase em nada, não agarrando em nada. e não preciso de capa de chuva, pq por dentro da mochila eu coloco um saco de lixo de 100 litros, dentro do saco o isolante, dentro do isolante as coisas. pra molhar algo é preciso imergir a mochila num rio ou lago....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

 

Estou querendo comprar um saco de dormir nos EUA, mas estou com dúvida em relação aos tamanhos!

 

Um saco de dormir REG (Regular) fica bom para uma pessoa de 1,80?

Procurei mas não achei nenhuma tabela com os tamanhos.. Quanto mede um saco de dormir REG ou LONG... ::carai::

 

No caso dos isolantes Term-a-Rest ou outros, eu tenho que comprar do tamanho do saco ou menos? Por ex, comprei um saco de dormir long e o Term-a-Rest tem que ser regular?

 

Se alguém puder dar uma força! ::sos::::otemo::

 

 

Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Tiago!

 

Não sei se tem um padrão exato, mas algumas grandes marcas possuem 3 tamanhos de sacos de dormir:

 

S (pequeno) - Para pessoas de até 1,70 m

REG (Regular) - Para pessoas de até 1,85 m

L (grande) - Para pessoas de até 2,00 m

 

Claro que existem tamanhos menores (sacos de dormir infantis), mas estes não vem ao caso...

 

Sobre isolantes, isso depende muito de quanto peso e volume você quer levar. Existem alguns modelos que são bem pequenos, que tem por objetivo isolar apenas cabeça e costas, e as pernas ficam de fora. Mas, se peso e volume não forem problema, o ideal é um isolante do tamanho do saco de dormir, pois você vai ficar completamente isolado do chão.

 

[mensagem editada por ferir as Regras de Uso da Comunidade Mochileiros.com]

 

Um abraço,

 

Pedro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Tiago!

 

Não sei se tem um padrão exato, mas algumas grandes marcas possuem 3 tamanhos de sacos de dormir:

 

S (pequeno) - Para pessoas de até 1,70 m

REG (Regular) - Para pessoas de até 1,85 m

L (grande) - Para pessoas de até 2,00 m

 

Claro que existem tamanhos menores (sacos de dormir infantis), mas estes não vem ao caso...

 

Sobre isolantes, isso depende muito de quanto peso e volume você quer levar. Existem alguns modelos que são bem pequenos, que tem por objetivo isolar apenas cabeça e costas, e as pernas ficam de fora. Mas, se peso e volume não forem problema, o ideal é um isolante do tamanho do saco de dormir, pois você vai ficar completamente isolado do chão.

 

Um abraço,

 

Pedro

 

Valeu pelas dicas e informações pedro! Ajudou muito! ::otemo::

 

Só cuidado com as Regras do Mochileiros.com sobre promover outros sites, ok? ::toma::::otemo::

 

Grande Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

 

Estou pesquisando um saco de dormir, para as minhas necessidades, o melhor custo x benefício foram os seguintes:

 

Quechua S15 ULTRALIGHT L (2,5 litros, 650 gramas)

http://www.decathlon.com.br/BR/s15-ultralight-26042368/

 

Quechua S10 ULTRALIGHT L (5 litros, 940 gramas)

http://www.decathlon.com.br/BR/s10-ultralight-l-66686871/

 

Quechua S10 ULTRALIGHT L (Modelo 2) (5 litros, 940 gramas)

http://www.decathlon.com.br/BR/s10-ultralight-26042375/

 

SACO DE DORMIR Lafuma PATROL LIGHT PRINT ( ? litros, 1.100 gramas)

http://www.lafuma.com.br/catalogo/Detail.aspx?id=69

 

Sei que não estou comprando um Hotel 5 Estrelas, tampouco esse é o objetivo. Mas, quanto ao critério conforto, os sacos da quechua são confortáveis ? Dá para dormir legal ? E quanto ao volume ? Alguem sabe o volume do Patrol Light ?

 

Abraços.

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...