Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Bem, já li todo o tópico, mas ele abrange muitos assusntos relacionados a saco de dormi. Criei esse tópico pra ser mais específico.

Gostaria de saber de pessoas que já fizeram o roteiro Bolivia - Peru no inverno e quais sacos de dormi usaram assim como suas vantagens e desavantagens. No salar de Uyuni nessa época deve fazer muito frio. Imagino algo em torno de -10 graus pra menos.

Marcas consagradas no ramo de mochilas como a Deuter e a Curtle tb são boas em fazer sacos de dormi???

 

att

fabinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tou começando na arte da Mochilagem, e estou na fase de compra de material....já devo ta até enchendo o saco! :lol::lol::lol:

Mas tava olhando essa parte do equipamento e achei tudo de aparência tão quente, para o nosso clima!

Talvez não pense assim quando tiver no alto da serra fazendo uma travessia, mas e pra litoral, será necessário? Se não qual teria outra opção?

De qualquer forma andei olhando os sacos de dormir da T&R.

Saco de Dormir Manta Fleece

9med117858gw9.th.jpg

 

Saco de Dormir Pluma

9med0110861fm0.th.jpg

 

Saco de Dormir Adulto

9med0100860ne9.th.jpg

 

Entaum qual é o melhor, saco de dormir pra travessias e camping no litoral, sem passar calor nem frio??

Desde já agradeço a ajuda!!!

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O super pluma...no litoral basta abrir que ele fica igual coberta e na serra se pegar um frio de rachar pode ser preciso dormir de calça, casaco e gorro e uma meia também... :mrgreen:

 

Têm o micro pluma que é praticamente a mesma coisa do super pluma, em um menor volume.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Mantafleece não é um saco de dormir como se compreende no excursionismo. É um quebra-galho pra casa, camping, e um ótimo liner 8)

Tenho um Micro Pluma da T&R e acho ele bem polivalente: segura o frio com agasalhos, e dormindo aberto dá pra encarar o verão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu tenho um mumy da Nautica e a pouco tempo comprei o micron.

 

o mumy tenho a varios anos e nunca deu nenhum problema, seja no frio (até 4 graus) ou no calor. recentemente comprei o micron pelo tamanho e peso, custou menos de 100 e estou supersatisfeito, muito leve e diminui bastante espaço na mochila.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Agradecida pela ajuda, meninos! :)

Vou passear pelas lojas, depois do Carna, e dar uma olhadinha no super pluma!

....ah, ia me esquecendu, isolante termico. É um assunto mais tranquilo? :?:

Estiveolhando nas lojas online, mas parece uma placa de EVA!

Se usar uma placa de EVA no lugar do isolante termico, da no mesmo?

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Estava pronto para trocar meu saco de dormir por um Super Pluma Gelo t&r quando encontrei esse saco Patrol Light -10°C Lafuma.

Ele tem um otimo preço comparando com outras marcas nacionais mais ainda naum pude ve-lo pessoalmente.

Alguem ai ja usou esse produto?

Ele eh super leve em vista de outros da mesma categoria. Sera que isso naum faz dele pouco confortavel?

Sera que aguenta mesmo um frio de 0 graus numa boa?

Lenbrando que vou usalo na Bolivia e no Peru no meio do ano e naum ta sobranu muita grana pra compra um produto mais caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Galera, to com uma duvida um pouco bizarra, mas vamos lá

 

Eu tava pensando no seguinte, tive um problema no acampamento que fiz nesse final de semana em relação a Volume,

pois levei um colchão de Casal inflavel da Intex, e um jogo de cama pra suprir o frio...

Eu não passei tanto frio, mas a menina que dormiu comigo reclamou bastante em relação a temperatura,

não consegui ter noção da temperatura que estavamos, mas creio que nada inferior a 5 graus positivo.

 

eu estava pensando em casa aqui, se compensa comprar um jogo de saco de dormir, e dormir sobre o colchão inflavel.

O que voces mochileiros mais experientes diriam de tal duvida?

É viavel tal ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...