Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Compra um 0ºc e dorme agasalhado se sentir frio.

 

Se comprar um -5ºc ou -10ºc, não vai conseguir utilizá-lo depois no Brasil.

 

Uma dica: Deixa pra comprar em Cusco. U$ 40.00 vc compra um Nikko muito bom !!

 

Abraço,

Leo

 

Valeu, Leo!

 

Mas é certeza que em Cusco tem para vender? Não corre o risco de eu chegar lá e não ter? Pergunto pois eu nunca fui para lá, não sei qual é a estrutura que a cidade oferece...

 

Outra dúvida: lá aceitam dólar tranquilamente ou é melhor sempre levar $$ na moeda deles (soles)?

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pode ir tranquilo, pois tem saco de dormir vendendo pra todos os lados.

 

Sair do Brasil somente com dólares e cambir por moeda local lá. Nunca sair do Brasil com reais !!!

 

Quase todo mundo que vende equipamento por lá, aceita dólar.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pode ir tranquilo, pois tem saco de dormir vendendo pra todos os lados.

 

Sair do Brasil somente com dólares e cambir por moeda local lá. Nunca sair do Brasil com reais !!!

 

Quase todo mundo que vende equipamento por lá, aceita dólar.

 

Abraço,

Leo

 

Beleza, Leo! Valeu pela dica...

 

Abs,

Renato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
caros Colegas

 

 

Primeiramente, esse é meu primeiro post, já conhecia o fórum e acompanhava alguns tópicos mais não havia me cadastrado.Espero que seja o primeiro de muitos nesse ambiente que sei ser muito sério e ético.

 

Pois bem estarei agora em julho/2009 fazendo o caminho de Angra-Lidice + Pedra chata via linha do Trem.

 

Para isso pensei em adquirir um saco de dormir, as opções que considerei foram:

 

Saco de Dormir Pluma Gelo -15° - Trilhas e Rumos: http://www.arcoeflecha.com.br/mostra.asp?ieparcaf=&porudut=496

 

Saco de Dormir Patrol Light -10°C Lafuma: http://www.arcoeflecha.com.br/mostra.asp?ieparcaf=&porudut=4389

 

Saco de Dormir Pluma Inverno -5° - Trilhas e Rumos: http://www.arcoeflecha.com.br/mostra.asp?ieparcaf=&porudut=30

 

A questão é quanto a temperatura, pois eu acredito que essa epoca de Julho deva fazer bastante frio em Angra, ainda mais em plena serra.

 

Mais também, pretendo fazer outras viagens a regiões que são famosas já pelo frio com Petrópolis, Campos do Jordão, Monte Verde. Então eu preciso que o saco de dormir seja versátil para essas situações.

 

Além do que imagino que os da T&R sejam maiores, além de mais pesados. A principio o saco de dormir não será usado para viagens ao exterior, mais gostaria como já disse de um saco de dormir versátil, para a diversidade de climas Brasileira, quero usa-lo tanto em Monte Verde no inverno, como em Ubatuba no verão.

 

Quanto ao tamanho, esses sacos são muito volumosos ? A questão do peso, acredito que não faça muita diferença, são cerca de 700g de diferença entre os modelos, mais o volume sim, seria um fator que levaria em conta na hora da compra.

 

Em Quais lojas aqui em São Paulo-SP consigo encontrar equipamentos da T&R e Lafuma ?

 

Qual outra marca considerar ?

 

Abraços

 

Ola a Todos

 

Ninguém poderia me ajudar com a dúvida acima ? :|

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

cara, vc sente tanto frio assim?

 

esses sacos são pesados e volumosos. e são pra frios que realmente são fortes. sabendo vestir-se da forma correta na hora de dormir não precisa de tudo isso.

 

trilhas e rumos em sp tem em um zilhão de locais. todas as lojas da florêncio de abreu têm, a preços bons. lafuma é uma questão de procurar um pouco. se procurar no google vc acha muita coisa.

 

olha as páginas anteriores que essas infos já estão postadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola a todos,

 

Obrigado pelo retorno

 

ogum777 sim eu sinto bastante frio, mais além disso, eu queria poder usar o saco em regiões bem frias, tipo ouvi dizer que pp é bem frio no inverno ( época preferida para viajar), também na Serra fina, Petrópolis, Cunha, Pico da bandeira, já ouvi relatos de temperaturas negativas.

 

Porque eu prefiro ficar tranqüilo em lugar desses, do que comprar um saco de dormir mais leve e não poder usar em tais condições.

 

Qualquer calor a mais é só abrir o saco de dormir.

 

Já estou considerando comprar esse:http://www.lafuma.com.br/catalogo/Detail.aspx?id=72

 

Pesa 1kg, é um peso razoavel, para um equipamento essencial ! qual o preço médio dele ? Achei por R$ 220,00, o bom é que a loja parcela. A lafuma é uma boa marca ? o Site deles é muito bom no quesito informações, ao contrário do T&R que achei bem mal construido e falta muita informação.

 

Mais esses modelos citados por mim são tão pesados e volumosos assim ? Porque eu também estou considerando o peso e volume, principalmente o volume.

 

Da pra fazer a Trilha Inca numa boa ? Torres del paine ? Patagonia ? Peregrinação Santiago de Compostela ?

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

eu fiz o PP no inverno, dormindo em rede (não em barraca), com um saco pra 15 graus. dormi com meias, fleece e gorro. não passei frio.

 

esse saco que vc listou é pra 8 graus. leve em consideração a temperatura de conforto. não a temperatura de risco ou máxima, que é a temperatura apenas pra vc não morrer congelado, mas vai tiritar de frio a noite inteira.

 

se vc é do tipo friorento, o mais importante não é apenas o saco, mas o modo de dormir. use um isolante aluminizado. durma usando meias grossas e um gorro. use um liner por dentro do saco. aqueça o saco antes de dormir com uma garrafa pet cheia de água quente - 90% das reclamações de frio no saco é de gente que mora em lugar quente e reclama que entrou no saco de dormir e ele tava gelado e parecia molhado: isso é puro desconhecimento sobre camas e cobertas no frio mesmo...

 

o saco pra usar no brasil não é o mesmo pra TDP. cada região tem o seu equipo. TDP é mais frio, mas tem como alugar coisas por lá.

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola a todos

 

valeu ai pessoal pelas respostas !

 

Eu entendo o que vocês querem dizer, o lado positivo de ter um saco de dormir desses, é que a variedade de lugares que eu vou poder usa-lo considerando fora do Brasil, é maior que um saco 3 estações.

 

Como já disse, eu prefiro em um eventual calor abrir o saco de dormir, do que passar a noite inteira batendo os dentes, por não levar um saco de dormir mais resistente. Além do que gosto de trabalhar com uma margem segura de Temperatura.

 

Mais a lafuma é uma boa marca ?

 

Qual o principal "contra", dos sacos de dormir que listei e estamos discutindo ? Peso ? Volume ? Calor ? ou Preço ? ou Todos ? :lol:

 

Abraços

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Cara,eu fico mais encomodado com o volume do que com o peso.

Acho que o problema dos T&R é a faixa de temperatura não ser muito precisa.

A lafuma é uma marca mediana pra mim(conheço apenas as mochilas e barracas), melhor que a T&R ela é :mrgreen:

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...