Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Galera!

 

Alguem podeira me dar umas dicas sobre o sacos de dormir AZTEQ, no site de uma loja achei os modelos raptor e sirius, o raptor estava descrito como "Ideal para qualquer tipo de atividade outdoor, modelagem super compacta. Para temperaturas de -5 a 0 grau." Peso 715g. Ja o Sirius Ideal para qualquer tipo de atividade outdoor, modelagem super compacta Temperatura -8 a 0oC peso 880g.

Olhei no site da marca e la descreve: sirius Temperatura 5° a 10° e raptor temperatura 10 a 15, na duvida liguei na azeteq e a vendedora me disse q mesmo indicando q os sacos só aguentam temperatura positiva eles aguentam temperaturas abaixo de 0°, achei estranho e conversa de vendedor é foda! Rssssss!

 

Enton fica a pergunta: alguem ja usou sacos azteq? O q acharam? se comparam ao trilhas inverno -4°?

Estou perguntando pois acho que a informação de quem ja usou é mais confiavel do q a de um vendedor!

 

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Endossando o que o Léo já falou......

 

A Azteq é uma linha Outdoor da Nautika, que tem experiência em Camping convencional e pesca.

 

É preferível gastar alguns reais a mais e comprar algo mais apropriado, de um fabricante que tenha mais expreiência com esse tipo de atividade.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Essa idéia da sacolinha no pé é bacana hein? Não só pra dormir, mas pra caminhar tb.

 

Será que rola? hehehe

 

Ainda estou cá com meus butões a pensar no que comprar levando em conta custo X benefício X volume X temperatura conforto

 

ó céus, ó vida, ó azar ::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

 

boa noite!

 

Estou indo para o Peru em setembro, vou fazer a Trilha de Salcantay. Alguém aqui já foi para lá?

 

Preciso comprar um saco de dormir que suporte a temperatura de lá, que eu também não faço idéia se é muio frio...

 

Alguém pode me ajudar? Até o momento eu pesquisei apenas as marcas Trilhas e Rumos e da Decathlon (Quechua), mas foi uma pesquisa sem muito fundamento, já que não sei qual é a temperatura da região. Ah, e precisa ser uma opção boa, barata e que não me faça passar frio.... hehe

 

Obrigado!!!

Abs,

Renato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Compra um 0ºc e dorme agasalhado se sentir frio.

 

Se comprar um -5ºc ou -10ºc, não vai conseguir utilizá-lo depois no Brasil.

 

Uma dica: Deixa pra comprar em Cusco. U$ 40.00 vc compra um Nikko muito bom !!

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

caros Colegas

 

 

Primeiramente, esse é meu primeiro post, já conhecia o fórum e acompanhava alguns tópicos mais não havia me cadastrado.Espero que seja o primeiro de muitos nesse ambiente que sei ser muito sério e ético.

 

Pois bem estarei agora em julho/2009 fazendo o caminho de Angra-Lidice + Pedra chata via linha do Trem.

 

Para isso pensei em adquirir um saco de dormir, as opções que considerei foram:

 

Saco de Dormir Pluma Gelo -15° - Trilhas e Rumos: http://www.arcoeflecha.com.br/mostra.asp?ieparcaf=&porudut=496

 

Saco de Dormir Patrol Light -10°C Lafuma: http://www.arcoeflecha.com.br/mostra.asp?ieparcaf=&porudut=4389

 

Saco de Dormir Pluma Inverno -5° - Trilhas e Rumos: http://www.arcoeflecha.com.br/mostra.asp?ieparcaf=&porudut=30

 

A questão é quanto a temperatura, pois eu acredito que essa epoca de Julho deva fazer bastante frio em Angra, ainda mais em plena serra.

 

Mais também, pretendo fazer outras viagens a regiões que são famosas já pelo frio com Petrópolis, Campos do Jordão, Monte Verde. Então eu preciso que o saco de dormir seja versátil para essas situações.

 

Além do que imagino que os da T&R sejam maiores, além de mais pesados. A principio o saco de dormir não será usado para viagens ao exterior, mais gostaria como já disse de um saco de dormir versátil, para a diversidade de climas Brasileira, quero usa-lo tanto em Monte Verde no inverno, como em Ubatuba no verão.

 

Quanto ao tamanho, esses sacos são muito volumosos ? A questão do peso, acredito que não faça muita diferença, são cerca de 700g de diferença entre os modelos, mais o volume sim, seria um fator que levaria em conta na hora da compra.

 

Em Quais lojas aqui em São Paulo-SP consigo encontrar equipamentos da T&R e Lafuma ?

 

Qual outra marca considerar ?

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...