Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Sábado agora comprei o Deuter 500 Light.

Depois que vi o haole com um no Paraná, gostei. Nunca tinha visto esse Deuter e estava com medo porque diz altura mínima 1.85 e eu tenho aproximadamente isso.

Fiz um "test-drive" lá na loja e não tive nenhum problema. Resolvi abraça-lo! :mrgreen:

 

Agora só precisa armar alguma trip pra testa-lo :lol:

 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera, o que vcs sugerem...

 

Estou indo para Machu Pichu e estou em dúvida entre um saco de dormir da Lafuma, modelo patrol light para até -10C e o modelo S10 ultralight da Quechua (Decatlon), que, senão me engano, aguenta no extremo -7C...

 

A vantagem do Quechua é que vem com uma bolsa de comprensão e é menorzinho..., porém, fico meio assim com a marca e qualidade do produto.

Já a o Lafuma aguenta mais frio, porém é um pouco grande... e dizem ser uma marca de boa qualidade, mas só sei pelo papo de vendedor...

 

O preço de ambos é a mais ou menos igual...

 

Segue o link de ambos:

Quechua: http://www.decathlon.com.br/BR/s10-ultralight-26042375/#TAILLE

Lafuma: http://www.arcoeflecha.com.br/mostra.asp?ieparcaf=&porudut=4389

 

E ae galera, que que vocês recomendam?? Lafuma é muito melhor que o quechua para valer a pena o tamanho maior e a falta de bolsa de compreensão? E é confiavel esses numeros de temperatura de ambos?

 

Agradeço desde já pela ajuda!

 

Jcars

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Maneca,

 

Cara, to com a mesma duvida que você...

 

Andei pesquisando e fiquei em duvida entre dois modelos que acredito aguente bem a viagem para MP..., um saco de dormir da Lafuma, modelo patrol light para até -10C e o modelo S10 ultralight da Quechua (Decatlon), que, senão me engano, aguenta no extremo -7C...

 

A vantagem do Quechua é que vem com uma bolsa de comprensão e é menorzinho..., porém, fico meio assim com a marca e qualidade do produto.

Já a o Lafuma aguenta mais frio, porém é um pouco grande... e dizem ser uma marca de boa qualidade, mas só sei pelo papo de vendedor...

 

O preço de ambos é a mais ou menos igual...

 

Segue o link de ambos:

Quechua: http://www.decathlon.com.br/BR/s10-ultr ... 75/#TAILLE

Lafuma: http://www.arcoeflecha.com.br/mostra.as ... rudut=4389

 

E ae galera, esses sacos são boas opções para MP?? Que que vocês recomendam?? Lafuma é muito melhor que o quechua para valer a pena o tamanho maior e a falta de bolsa de compreensão? E é confiavel esses numeros de temperatura de ambos?

 

Att..

 

Jcars

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E ae rapaz

 

depois de muito pesquisar comprei o Orbit 1100 da Deuter. A temperatura de conforto dele é de -4ºC e a extrema é de -24ºC e pesa 1800g. Como vou em julho para Bolívia e Peru, passando pelo Salar e fazendo a trilha de Salkantay no inverno e tal, investi um pouco mais do que esperava. O ideal seria comprar um saco de dormir em pluma de ganso que tem um isolamento muito eficiente e geralmente pesa menos. A única desvantagem é que se molhado perde toda sua eficiência. A Deuter tem a linha "Moonshine", em pluma de ganso, mas ai o preço vai lá em cima.

 

Criei esse tópico e ninguém deu importância, mas quando voltar da viagem publicarei aqui a experiência com esse saco de dormir.

 

Att: Fabinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Maneco,

 

Cara, assim como você, estou indo agora em julho também vou passar pelo Salar e fazer a Salkantay... Pelo que você pesquisou, será que é necessário um saco de dormir para frio tão intenso?? Pelo que me disseram, algo com extremo em -5, no max -10 já estaria mais do que ideal, com conforto entre 0 e +5/7... q q vc acha?

 

Valeu!

 

Abraços

 

Jcars

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então...

 

No salar de Uyuni faz frio o ano todo, ainda mais no inverno. Na trilha de Salkantay a mesma coisa. Vamos partir do principio que vc não vai dormir ao relento, pelo menos no salar vc ficará em abrigos e na trilha em barracas onde o frio será menor. Acho que um saco de dormir com temperatura de conforto em torno de zero ºC já resolve. Qualquer coisa é só combinar com roupas mais quentes como uma segunda pele e um bom fleece.

 

Só lembrando que alguns sacos de dormir especificam 3 temperaturas: De conforto, limite e extremo. Leve sempre em consideração a temperatura de conforto. Na realidade deve-se trocar a palavra extremo por risco, onde talvez vc só não morra por hipotermia, mas vai passar muito frio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...