Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

diego ... ira sentir calor dentro dele sim.. ai o jeito e dormir com ele aberto... mas lembrado que na bolivia e peru a maioria dos passeios que necessitam de saco de dormir a propria empresa que vai fazer o passeio cede o saco.. no resto vc deve ficar em hostel.. não precisando do saco.. então veja se é necessário comprar

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Tava vendo aqui e ninguém fala nada dos sleepings da AZtec. Eles são bem leves e muito compactos. Tenho um e nunca tive problemas, nem passei raiva. O meu é conforto 10 graus, limite 5.

Em Uyuni eles cobram 50 bolivianos pelo aluguel do sleeping. Eu usei o meu sim, pq fez MUITO frio ::Cold:: .

Comprei na Decathlon, mas agora tava vendo aqui no site e eles não tem. Será que saiu de linha?

De qualquer forma o site deles não tem muita coisa q tem na loja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

PauloMotta,

 

Pena que você não possa ver os da quechua pessoalmente, mais eu recomendo sim, o S10 Ultralight é muito compacto.

 

Eu tenho o trekking 1000 da lafuma, um saco de dormir um pouco mais robusto, mais também de excelente qualidade, compacto e leve, pesa 1 kg, pelo que pesquisei, na linha de temperatura do Trekking 1000 da Lafuma ele é o mais leve que eu achei na faixa de preço.(Alguém pode confirmar o peso do Orbit 500 da Deuter ? Pelo que pesquisei são 1,1kg)

 

Agora, olhe com carinho o S10 ultralight, eu acho uma melhor compra do que o S15, ele aguenta um pouco mais de frio, sendo compacto e leve como o S15.A Diferença de preço é muito baixa também !

 

Abraços

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Mi_GR,

 

tenho um Azteq também e não gosto dele, não que o material seja ruim, mesmo ele tendo origem chinesa, mas o desenho é horrível, um ziper que passa no meio do saco... ::putz::

 

Quanto comprei ele achei bem compacto, mas quando coloco ele to lado do Deuter. ::lol4::

 

O Azteq tem temperatura de conforto de 10ºC o Deuter de 15ºC eu consegui pegar temperaturas parecidas com os dois mesmo eles sendo diferentes, como não tinha termômetro não tenho como falar qual foi a mínima. Mas nenhum dos dois faz milagre, a Deuter usa a norma europeia (EN13537), bem mais confiável, usada por todas as marcas seria para dizer qual a temperatura que o saco suporta. Claro que isso pode variar, mas existe um estudo para chegar a essa média.

 

Quando uso este saco sempre cogito ter que usar todas os meus casacos, que são poucas é verdade, para ficar aquecido, por que 15ºC só na minha terra e na terra do Paulo. ::lol4:: Isso é uma desvantagem, pra mim não, porque para qualquer lugar que eu vá com um friozinho eu vou estar levando casacos.

 

Esse da Curtlo e o da Lafuma acha que não compensa?

 

Curtlo já não fabrica saco de dormir a muito tempo, isso é um problema, talvez! Lembro que as uns 4 anos atrás os sacos Curtlo era considerado bons, mas como acontece com a marca hoje eram caros. O problema é que mesmo o melhor saco de dormir se ficar guardado por muito tempo compactado perde as propriedades de isolamento, sera que a loja que tem esse Curtlo sabe disso? Claro que em um saco de 15ºC esse é um problema facilmente resolvido com um ou dois casacos, mas quanto se fala em 15ºC na norma europeia, estamos falando de uma mulher "normal" usando roupas normais em posição relaxada e que não sente frio. Se a pessoa é um homem está em uma temperatura de 15ºC e esta cheio de casacos sinal que o saco não esta isolanto nada ou ele é muito friorento.

 

Lafuma não conheço.

 

Quechua acho que também adota a norma europeia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
eu to nessa duvida entre os dois... o valor importa claro.. mas não me faz decidir o produto... o peso é igual... a qualidade dos quechua me parece bacana... queria saber agora qual deles possui menos volume ja que o peso é praticamente o mesmo rs...

Adam, li uma discussão aqui no mochileiros mesmo sobre o Quechua S10 Ultralite e o Deuter Light e, se não me falha a memória, o S10 é um cadim mais pesado (acho que próximo de 100g) porém com menor volume.

 

Tenho um D500L mas ainda não pude estreia-lo. Talvez agora em agosto :mrgreen:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala Danilo tudo certo?

 

Então na verdade.. em relação ao peso.. dos modelos citados que seria no caso o orbit 1100 da deuter.. e o quechua -5... a diferença de peso é favoravel ao quechua.. em torno de 100gr.. enquanto o deuter pesa 1,8kg o quechua pesa 1,7kg... o que eu queria saber e na qualidade do quechua... se é tão boa quanto o deuter.. pq se for confiavel vou de quechua pela diferença de preço.. de 100 mangos...

 

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...