Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

asset_15414555.jpg

 

 

Eficácia: T°conforto 11°C, limite conforto 7°C para 940g em tamanho L

Capacidade: Bolsa de compressão para 5 litros.

Liberdade de movimentos: Formato sarcófago, larga nos ombros, zíper antiretrocesso.

Conforto de utilização: Tecido interior e exterior e poliamida Ripstop® resistente, secagem rápida.

Garantia: garantia 5 anos

Composição: Tecido interior e exterior: 100% poliamida. Enchimento: 100% poliéster.

 

Preço: 149,90 (DECATHLON CAMPINAS)

 

Opnião pessoal:

Saco de dormir leve e confortavel, temperatura de conforto de 7ºC, porem, dormi com 8ºC de cueca e camiseta de algodão e passei calor com ele fechado. Fica bem compacto com as tiras de compressão, porem a tira circunferencial atrapalha na hora de guardar e o ziper enrosca com muita facilidade, ficando ruim de abrir e fechar estando dentro dele. Em minha ultima viajem vi um da Trilhas & Rumos que era para uma temperatura mais baixa e que ficava menos que o da Quechua, porem não o usei para saber o conforto e a eficacia. Outro ponto que me incomodou neste saco foi o colar, ele é facil de fechar, porem muito ruim de abrir.

Em um balanço geral, ele é eficaz e confortavel, leve e pequeno, porem alguns detalhes como o ziper e o colar poderiam ser melhorados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

asset_7220559.jpg

 

Eficácia: T°conforto 15°C, limite conforto 11°C para 650g em tamanho L

Capacidade: Bolsa de compressão para 2,5 litros.

Liberdade de movimentos: Formato sarcófago, larga nos ombros, zíper antiretrocesso.

Conforto de utilização: Tecido interior e exterior e poliamida Ripstop® resistente, secagem rápida.

Garantia: garantia 5 anos

Composição: Tecido interior e exterior: 100% poliamida. Enchimento: 100% poliéster.

 

Preço: 129,90 (DECATHLON CAMPINAS)

 

Opnião pessoal:

Saco de dormir leve e confortavel, temperatura de conforto de 15ºC, ideal para o Brasil ao meu ver. Fica extremamente compacto com as tiras de compressão e é muito leve, porem como no S10 o ziper enrosca com muita facilidade, ficando ruim de abrir e fechar estando dentro dele e o colar é ruim de abrir. Em um balanço geral, ele é eficaz e confortavel, leve e pequeno, porem alguns detalhes como o ziper e o colar poderiam ser melhorados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala galera.. tudo certo? preciso da ajuda de vcs rs... seguinte... preciso comprar meu saco de dormir o quanto antes rs...

 

e estou em duvida entre dois modelos da quechua....

 

o quechua 0º L... que pesa 1700gr... e tem as seguintes especificações:

 

Temperatura conforto: 1º

Temperatura Limite: -5º

Temperatura Extrema: ??

 

ou o quechua -5 L... que pesa 1950 e tem as seguintes especificações:

 

Temperatura conforto: -2º

Temperatura limite: -8

Temperatura extrema: -26

 

Os preços são os seguintes... o 0º custa 199,00 e o -5 custa 249,00... difrença de 250gr de um para o outro... o uso sera na patagonia chilena e argentina....

 

Torres del Paine... e El chalten....

 

qual deles vcs acham melhor comprar?

 

vlwwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

bro, eu tenho um lafuma pra -17 (extremo - em teoria :)) q pesa 1,4kg. Chama trek 1400. Gostei dele, mas nao cheguei a pegar friaca nao. La no peru em janeiro eu peguei algo proximo de zero - pq foi bem frio mas de manha nao tinha gelo no chao - e dormi com roupa junto, tipo calca xtermo e fleece 100 mais blusa xtermo mais fleece 200, mais meia de la, mais gorro. Fiquei confortavel, tranquilo, mas nao fiquei super quentinho gostosinho saca? - 17 nao aguenta nem a pau, mas eh bem leve.

 

aqui ele fala, conforto +4, transicao -1 e risk -17.

 

comprei aqui em sampa na maresol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

fala Xaliba blz cara?... eu vi esse modelo da lafuma... mas não comprei pq achei que ia passar perrengue mesmo rs... a possibilidade de troca seria por um quechua 0º com temperatura conforto de 1º... que pesa 250grs a menos... e custa 50 reais mais barato rs...

 

to na duvida se troco ou não rs... se com o 0º eu conseguir dormir numa boa usando roupas com temperatura negativa de até uns 4... 5º acho que vale a pena trocar não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

to na duvida se troco ou não rs... se com o 0º eu conseguir dormir numa boa usando roupas com temperatura negativa de até uns 4... 5º acho que vale a pena trocar não?

 

Adam, com base no meu S10, eu dormi a 8ºC de bermuda e camiseta de algodão e passei calor com ele fechado, e a temperatura de conforto é 11ºC com limite de 7ºC. Imagino que com um para 0ºC, dormindo com roupa mais pesada de para aguentar tranquilamente uns 5 graus a menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

legal cara... vlw pela dica... estou pensando seriamente em ir trocar.. pegar o 0º.. economizo no peso... e ainda sobra uma graninha para comprar algumas coisas que estão faltando rs....

 

vlw a dica... vou pensar mais um pouco.. pq ficar trocando toda hora é complicado rs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...