Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Alexandre recomendo comprar por lá. nem que seja um doite, pois Nautika e T&R é furada pra patagonia, na minha concepção.

 

Abraços

 

Olá a todos,

 

Marcos, você diz isso devido a qualidade do material Nautika e T&R ?

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu tenho um Mummy e minha patroa tem Viper, ambos da Nautika. O Viper quebrou no ziper no primeiro dia de uso e o Mummy ainda sobrevive, mas virou backup.

A qualidade é baixa, o ziper emperra 90% das vezes que você abre/fecha e a temperatura de conforto está longe de ser real (pelo menos pra mim).

 

Quando usei o Deuter Dream Lite no Pico Paraná (onde usei outras vezes o Mummy) pude comprovar a diferença. O Nautika é muito fraco, dinheiro jogado fora!!! ::bad::

 

Temperatura (ºC) conforme EN 13537

Temperatura de Conforto: +17 ºC

Temperatura Limite: +15 ºC

Temperatura Extrema: +3 ºC

 

 

Agora... eu não usaria um saco com essas especificações na Patagônia não, mesmo no verão, não arriscaria!!! Procure por um com a zona de limite próxima dos 0ºC.

Já que vai comprar um saco de dormir, procure algo que não lhe traga aborrecimentos depois. ::cool:::'>

 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Certo.. desisti do Nautika entao.. hehe

 

eu tenho um Genérico aí da Wenzel.. que quebra meu galho já q nunca peguei baixas temperaturas com ele.. eh confortável mas é grande!

 

 

Talvez eu compre então este T&R.. ou algum melhor, dependendo do preço por lá.. Deuter eh caro pacas.. ehhe..

 

Alguem sabe se compensa comprar por lá? em Buenos Aires por exemplo...

 

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Alex,

Dê uma olhada nesses sacos que tem pra vender na Tatoo http://cl.tatoo.ws/catalog?id=228. Acho que não tem essa loja na Argentina, mas pelo menos você tem uma idéia de preço e marcas.

 

Se não me engano, o Marcos tem um Hannah Sherpa http://cl.tatoo.ws/catalog/article?id=497. Vi ele ao vivo e gostei! Provavelmente eu vá abraçar um desses quando for a Santiago. ::cool:::'>

 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu considero o micro da T&R muito bom, devido principalmente a compactação e baixo peso, tenho um ha vários anos e nunca tive problemas, mas para a patagônia, sem dúvida iria de Deuter, com uma faixa de segurança de pelo menos -5º C.

 

Uma opção que já experimentei foi o manta fleece T&R dentro do micro, realmente fica muiuiiiiiiiito quente usar os 2 combinados, e ainda tem a opção, que no caso de sentir calor, usar apenas um e colocar o outro por baixo pra aumentar o isolamento e conforto, mas tem a incoveniência de carregar 2 volumes....

 

Usar o sistema de camadas também pra sacos de dormir pode ser uma boa opção..... ::otemo::

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Alexandre recomendo comprar por lá. nem que seja um doite, pois Nautika e T&R é furada pra patagonia, na minha concepção.

 

Abraços

 

Olá a todos,

 

Marcos, você diz isso devido a qualidade do material Nautika e T&R ?

 

Abraços

 

 

Exato tdz, acho que aqui pro brasil eles aguentam numa boa, mas pra lugares mais frios eu não arriscaria. O saco de dormir é um equipamento que pode salvar a sua vida. Eu penso da seguinte forma, economize dinheiro em mochila, fogareiro, bastões, lanterna, etc.., mas saco de dormir e barraca são equipamentos que sua vida pode depender deles.

 

Alguem sabe se compensa comprar por lá? em Buenos Aires por exemplo...

 

valeu!

 

Se vc vai pra ushuaia acha algumas coisas mais baratas que Bs.As., vc vai passar por punta arenas no chile? Lá sim é barato. Em Puerto Natales eu vi algumas coisas baratas, mas saco de dormir, mochila etc.. eu num cheguei a pesquisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

 

Uma opção que já experimentei foi o manta fleece T&R dentro do micro, realmente fica muiuiiiiiiiito quente usar os 2 combinados, e ainda tem a opção, que no caso de sentir calor, usar apenas um e colocar o outro por baixo pra aumentar o isolamento e conforto, mas tem a incoveniência de carregar 2 volumes....

 

Usar o sistema de camadas também pra sacos de dormir pode ser uma boa opção..... ::otemo::

 

Abraços

 

 

O Paulo BR usou em TDP um saco da curtlo e um liner de seda da sea to summit, ele ficou satisfeito com o funcionamento. Talvez seja uma saida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu Pessoal.. vou pesquisar ainda..

 

Ainda n sei se vou passar em puntas arenas.. e em ushuaia n dá pq tenho q comprar antes de Torres del Paine, onde vou realmente precisar do saco!

 

é meio tenso sair daqui sem equipamento, confiando em comprar lá.. uaeuihaeiuh..

 

mas vou olhando aí.. Tenho q comprar uma barraca tbm.. já q a minha não vai servir pra lá.. e lá vai a grana.. hehe.

 

 

Acho q vou comprar um saco de uns 0ºC e um liner por aqui.. ou entao compro um mais potente por lá...

 

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...