Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra
Bem, vcs acham que um micro pluma da T&R dá pra Torres del Paine em Fevereiro?

 

O conforto é 6 graus e o extremo 0, mas eu usaria um linner.

 

Não sei da temperatura em TDP na época que vc pretende ir, mas te digo que pegar 6 graus num micro pluma é coisa pra encarar de camiseta e fleece, pelo menos pra mim, que peguei temperatura parecida (na real, maior) no PP com um....

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá a todos,

 

Luis, acho importante atentar para uma coisa, veja como é muito relativo essa questão de conforto usando um saco de dormir x ou y.

 

A mensagem do nosso colega Cacius, comprova isso.

 

Não conheço TDP, não gosto da T&R, talvez uma opção barata, seria esse da Quechua: http://www.decathlon.com.br/BR/s0-ultralight-26042371/

 

Agora, vamos aguardar o pessoal que já tem experiencia em TDP, opinar se esse quechua aguentaria o tranco ( aproveito sua mensagem para tirar uma duvida minha também né :D ) em TDP.

 

Bye

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

tdz,

Eu não arriscaria.

 

Pretendo ir para TDP em março com alguns duentes aqui do Mochileiros e o Marcos, que é um deles :lol: , já foi e comprou por lá um Hannah Serpa

thumb_700x700.jpg

$71,900 Pesos (chilenos)

Cierre - Izquierdo, Derecho

Circunferencia - Hombros:170 cm

Cadera - 120 cm

Longitud - Long: 185-195 / Regular: 175-185

Material - Polyamide Rs soft / Polyester Micro

Peso - Large: 1.37 kg / Regular: 1.3 Kg

Relleno - Micro-tec ®

Tallas - Reg, Long

Tamaño Empacado - Large: 18x34 cm / Reg: 18x32 cm

Temperatura

- Max: +21 C

- Confort: +13/-3 C

- Extrem: -8 C

 

Observando apenas a temperatura de conforto (-3º), eu não compraria um saco acima disso. ::Cold::

 

Lembro do Marcos ter falado bem desse saco, disse que dormiu tranquilamente e chegou a pegar noite com temperatura negativa. Barraca foi uma Manaslu Discobery Mountain e o saco de dormir Hannah Sherpa, mais detalhes vou ficar devendo.

 

Vou tentar avisar o Marcos pra dar seus pitacos por aqui. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Acho que o quechua aguenta bem sim, o maximo que pode acontecer é ter que dormir mais agasalhado. eu usei em tdp esse que o danilo falou, é mto bom e nas duas noites com neve eu dormi bem, sem tas roupas, coloquei uma ceroula de algodão (aquelas da hering), uma camiseta da algodão e um fleece 200 e só. teve uma noite só que dormi com mais roupa, mas eu estava com frio o dia todo pq não tinha me alimentado direito e fui dormir cansado e sem jantar, me arrependi a noite toda e acabei comendo chocolate a noite toda pra me aquecer. maiores detalhes do uso do saco tenho no meu relato e alguma msg aqui pra tras.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...