Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores
Pra mim, conforto -3 é o mesmo que +20. pq sou friorenta pra burro... impossível dormir sem milhões de roupas, que nem o Marcos fez. Tem o agravante de que sou mulher, isso já piora ainda mais. Cai uns 5 graus na temperatura conforto. Pra não ter que carregar muito tempo, vou acabar alugando em TDP um saco deles, que são bem bacanas e profissas. Vou comprar só aquele lençol higiênico de colocar dentro.

Esse lance do peso do saco, ainda mais pra mim que tô acostumada com mochila de 48L e vou ter que usar uma de 60+10 por causa da comida do trekking, vai fazer muitaaaaa diferença. Qualquer pesinho a mais tem q ser levado em consideração.

::vapapu::

 

Infelizmente para as mulheres o frio pega muito mais mesmo. Quanto ao peso umas das coisas mais importantes é sempre ir tirando algo e avaliando seus equipamentos, faço travessia até em torno de 6 dias com mochila de 55 litros - equipo completo e comida para climas até 0 grau, pretendo baixar mais.

 

O "lençol higiênico" é o liner de saco de dormir? Se for, indico o de seda da sea to summit.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Infelizmente para as mulheres o frio pega muito mais mesmo. Quanto ao peso umas das coisas mais importantes é sempre ir tirando algo e avaliando seus equipamentos, faço travessia até em torno de 6 dias com mochila de 55 litros - equipo completo e comida para climas até 0 grau, pretendo baixar mais.

 

O "lençol higiênico" é o liner de saco de dormir? Se for, indico o de seda da sea to summit.

 

Paulo, isso mesmo. Liner. eu já tinha visto o thermolite reactor da Sea. Eu curti porque ele aumenta em até 15 graus a temperatura do saco de dormir, além de pesar nem 300 gramas. Fora isso, vou comprar tbm um isolante feminino da Therm a Rest (que esse eu faço questão), pq tem 1 cm a mais de espessura que os isolantes convencionais e tem maior isolamento na região dos pés e peitoral. Ou seja, se depois disso, eu ainda reclamar de frio por lá, é pegar a mochila e se aposentar, hahahahahahaha.

O isolante que vou comprar é esse aqui: http://www.lacumbreonline.cl/index.php/prolite-plus-women-therm-a-rest.html

Tem que ser o Plus, pq o feminino convencional tem 1 cm a menos e esse é mais leve tbm.

Só falta uma hidromassagem com óleo rosas pra melhorar a situação, hahahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Paulo, isso mesmo. Liner. eu já tinha visto o thermolite reactor da Sea. Eu curti porque ele aumenta em até 15 graus a temperatura do saco de dormir

 

Milena

 

Isso é conversa fiada do fabricante !! Se aumentar 5 graus já é muito.

 

Já cansei de usar isso em montanha e não sentir quase diferença nenhuma.

 

::kiss::

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

 

Milena

 

Isso é conversa fiada do fabricante !! Se aumentar 5 graus já é muito.

 

Já cansei de usar isso em montanha e não sentir quase diferença nenhuma.

 

::kiss::

Leo

 

hmmm q animador!

isso que eles dizem que dá pra usar só o liner em algumas situações.

 

beijo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Poah galera...preciso de um help ae...

 

Pretendo fazer umas trilhas pela patagonia e estou em dúvida entre 2 sacos:

 

extreme650prog.jpg

Saco de Dormir Extreme 650 Pro -5°C Lafuma

Saco de dormir de 1 camada, contrução levíssima pois usa uma camada de manta de fibra sintética. Graças a técnica de um lado sem costura é possível capturar um maior volume de ar entre as camadas de material, aumentando a eficiência térmica do saco. Enchimento de 60 gramas/m². Aba anti-frio que bloqueia a entrada de ar frio pela cremalheira do zíper. Capuz envolvente, abertura do fecho autoblocante, bolso interno. Pode ser acoplado a outro saco formando um casal (zíper direito e esquerdo).

 

Insulação: Ultra Micro Fiber, microfibra oca de silicone que oferece excelente relação entre a capacidade de compactação e isolamento térmico, mantendo a comodidade no uso.

Forro: Poliamida RipStop 40D 255T

Exterior: Poliamida RipStop 40D 260T com tratamento hidrorepelente.

 

Comprimento: 2,10m

Largura: 80cm

Peso: 0,65Kg

 

Temperaturas

Conforto (uso relaxado): 11°C

Limite (uso equilibrado): 7°C

Extremo (não recomendado para mulheres que sente mais frio): -5°C

 

 

dreamlite500g.jpg

Saco de Dormir Deuter Dream Lite 500 15°C

Saco de dormir ultra compacto e leve (apenas 570 gramas). Possui zíper inteiro (percorre todo o saco de cormir). Tecido externo: Nylon Ripstop 210T. Tecido interno: Nylon Tafetta 237T.

 

Temperatura de uso:

 

Conforto: até 15 graus positivos

Extremo: até 3 graus positivos

 

Medidas da embalagem: 12 x 25 cm

Medidas aberto: 205 x 75 x 48 cm

Indicado para pessoas com até 1,85 m

 

COmo vou fazer as trilhas em dezembro, qdo a temperatura é mais elevada, tem necessidade de pegar esse lafuma? Estou me preocupando com o peso, daria tanta diferença assim esses grs. a mais? A barraca to vendo de alugar por lá....oq acham? Ou vale apena investir numa Manaslu Comet?

 

Grato desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...