Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Valeu Paulo! Achou que vou acabar comprando apenas o básico aqui no Brasil e deixar algumas coisas pra quando estiver no Chile.

 

::lol4::::lol4::::lol4::

Pô! Já ouvi cada coisa com meu sobrenome, mas essa é nova Taciano! ::lol3::

 

Quanto a questão da temperatura é uma coisa bem complicada. Primeiro porque existe algumas normas e cada fabricante segue uma. Se não me engano o Batata postou algo sobre as normas Norte Americanas e Europeia ai pra atrás. Enfim....

 

Eu, particularmente, fico mais atento ao conjunto de valores do que a um específico. Dificilmente um sleep vai te atender de 20ºC até -10ºC, exceto claro se você usa-lo apenas como colchão. :lol:

Algumas pessoas dizem que a temperatura de conforto é para as mulheres e a limite é para homens.... eu já não vou muito por ai.

 

Você é muito friorento? Dorme com roupa?

Eu sou calorento mas não consigo dormir só com uma peça de roupa ou peladão, então um saco com temperaturas mais altas serão meus preferidos.

 

Hoje tenho um Deuter Lite (570g) [conforto: +17 ºC / limite: +15 ºC / extrema: +3 ºC] que me atende pra nível Brasil. Já acampei na Serra do Mar, com chuva e temperaturas próxima do limite (3ºC), onde precisei dormir com roupas mais quentes (duas camisetas manga longa de algodão e uma calça de moletom) mas nada demais.

 

Para Torres eu vou ter que comprar um sleep mais quentinho ::hãã2::

 

 

Você tem algum sleep? Já acampou em lugares um pouco frio com ele? Tente montar alguns parâmetros com isso.

 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

hahaha

Danilo, estou sempre chutando... as vezes é bola fora, as vezes gol ::otemo:: .

 

Nunca tive nada técnico. Para ter uma idéia, os primeiros casacos que comprei foi em La Paz ano passado em dezembro. Aqui não existe frio de verdade, só uma época do ano que não faz calor rs.

 

O único parâmetro de temperatura baixa que tenho é de uma vez que precisei "acampar" no ginásio da Unicamp em julho de 2007. Passei um frio da porra ::Cold:: , mas só tinha algumas camisas de manga longa. Precisei usar quase todas as roupas que eu tinha para conseguir dormir rs. Na televisão em La Paz dava previsão de 10º-12º e eraum friozinho tranquilo, mas lá é quase sem vento.

 

Valeu pelas informações, as perguntas "Você é muito friorento? Dorme com roupa?" são bem importantes mesmo. Vou analisar tudo e decidir nos próximos dias.

 

Vai viajar quando? Vou passar aí perto antes de descer, Cascavel.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Então estamos no mesmo barco Taciano ::xiu::

 

Meu primeiro casaco "técnico" foi comprado mês passado, um "anorak" Trilhas & Rumos.

Agora que estou começando a correr atrás de equipo melhor (já passou da hora ::lol4:: ).

 

As passagens estão compradas para o dia 28/02/2010 com retorno em 17/03 ::otemo::::otemo::::otemo::

 

 

 

Quando for passar por aqui, bora tomar uma gelada! ::tchann::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Danilo, meus casacos da Bolívia: um falsificado adidas e um "pena de ganso" boliviano, imagine rs.

Só tenho duas condições para podermos "comer água" quando estiver no Paraná, que você vá até Cascavel (1) e que eu fique apenas olhando conversando (2)

1 - porque só vou passar um dia para ver meu irmão

2 - porque não bebo uma gota da cana ::lol4::

 

A sua viagem será depois da minha. Vou tentar arrumar tempo para escrever um relato quando retornar. Assim, poderei ajudar você e muitos outros viajantes.

 

Abraços ::cool:::'> ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra
só para deixar registrado.. voltei a poucos dias da patagonia... fui com um saco de dormir quechua 0º ultra light... peguei temperaturas de -7º e dormi apenas de underwear .... valew a pena

 

Que bom adam!! Pior coisa do mundo é dormir mal e passar perrengue por causa de equipo que não deu conta.

 

To bem curioso pra ver as fotos, quando disponibilizar da um toque

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Taciano

Tinha visto no seu cronograma que você passaria por aqui, mas não tem problema não. Oportunidades não faltarão!

Estamos aguardando seu relato ::cool:::'>

 

Colpani,

Você é de onde maluco?

Qualquer coisa marcamos de fazer algum pico por aqui....

 

Adam,

Ótima info! ::cool:::'> Espero ler seu relato em breve!

 

 

 

Abraços galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Adam, bom saber disso... poque dependendo da situação, compro na sua mão.

 

Danilo, você já deve conhecer muito bem as cataratas, não é? Caso contrário, marquei com meu irmão. Chego em Cascavel pela manhã 30/11, depois iremos ao parque brasileiro e, no outro dia, ao parque argentino. O que acha, bora?

 

Galera, sei que não é o local ideal, mas como só tem fera aqui e pegando o gancho no que Adam falou sobre temperatura, vou me atrever. Vocês sabem se tem algum relógio com termômetro e marcador de distâncias? Não precisa ser nada especial, pode ser de segunda mão, etc. Coloquei um tópico específico, mas até agora nenhuma resposta.

OBS: para não embolar esse fórum, por favor mandem a resposta por emeio - tacianobahia@yahoo.com.br

 

abraços e obrigado,

Taciano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Se não tivesse me enforcando aqui eu toparia viu Taciano, a patroa ainda não conhece ::mmm:

 

Quanto ao relógio, não conheço nenhum com tracklog, mas procure pela marca Suunto. O resto, até onde sei, não vale a pena.

Ahhh, parece que a Garmin tem um relógio com GPS, mas é meio proibitivo ($$$).

 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...